[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:08

Matheus Borges Ziderich escreveu:Por mais que os Minotauros se preparassem pra um conflito com o Reinado, o que precipitou isso foi um incidente diplomático, no qual aos olhos de Tapista eles foram atacados pelo Reinado. E a Aliança Negra ainda não atacou o Reinado, e muito menos a região sul faz fronteira com as terras dos Minotauros. Mas meio lógico que esse é um conflito que irá acontecer.

Tormenta segue uma lógica aquem do nosso mundinho. Só olhar o que a Aliança Negra fez todo esse tempo.

(Spoilers: Nada.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 01:12

Depois vc reclama que eu não presto atenção no que tu escreve xD.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:15

Matheus Borges Ziderich escreveu:Depois vc reclama que eu não presto atenção no que tu escreve xD.

Chegamos ao ponto onde eu não me importo com o que você pensa. Por que eu já sei exatamente o que você pensa e não está para dialogo.
Por exemplo, eu escrevi toneladas de texto a muitas páginas atrás e você ignorou completamente. Agora qualquer alfinetada mais direta ao seu cenário favorito você responde. Você não está interessado em discutir. Você sequer frequenta outras áreas do forum. Você está aqui para defender o seu cenário custe o que custar.

A maioria dos seus posts é "Não é assim porque eu digo/o trio diz isso." Então para o fluxo do forum, prefiro apenas jogar meus posts ao vento porque era para lá que eles iriam originalmente de qualquer forma.

Então peço que me perdoe por já não ligar mais se você me le ou não.
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 01:24

AKImeru escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Depois vc reclama que eu não presto atenção no que tu escreve xD.

Chegamos ao ponto onde eu não me importo com o que você pensa. Por que eu já sei exatamente o que você pensa e não está para dialogo.

A maioria dos seus posts é "Não é assim porque eu digo/o trio diz isso." Então para o fluxo do forum, prefiro apenas jogar meus posts ao vento porque era para lá que eles iriam originalmente de qualquer forma.

Não, não são. Eu vejo lógica e qualidade no cenário. Se você não vê aí é ctg, questão de opinião. Mas para o bem do fluxo tente selecionar nos seus posts que vão pro vento aqueles que movem essa discussão. Aqui é um forum de RPg e não depósito, certo?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:29

Matheus Borges Ziderich escreveu:
AKImeru escreveu:

Não, não são. Eu vejo lógica e qualidade no cenário. Se você não vê aí é ctg, questão de opinião. Mas para o bem do fluxo tente selecionar nos seus posts que vão pro vento aqueles que movem essa discussão. Aqui é um forum de RPg e não depósito, certo?

Vamos por partes (tente ler até o final antes de cantarolar uma musiquinha, sim?)

1) Em nenhum dos meus posts eu falei que sua opinião pessoal do cenário é errada.
2) Porque são opiniões pessoais.
3) Eu não vejo lógica ou qualidade no cenário.
4) Nós então postamos nossas opiniões e tentamos provar nossas visões postando evidencias que nos levaram as conclusões.
5) Eu sou forçado a aceitar as suas enquanto você ignora as minhas.

E isso aqui um forúm de rpg?

Você sequer tem um avatar e está aqui a meses. E postou exatamente uma vez fora do tópico de tormenta. Para você isso não é um forum de rpg, e sim um tópico sobre seu cenário favorito no meio de pessoas que desgostam dele.

Acho que meu ponto final é: Vamos concordar em discordar e viver com nossas vidas. Sempre irão postar coisas aqui, nós sempre iremos analisar, se Cassaro e seus amigos não decidirem melhorar sua qualidade e os fãs continuarem aceitando o que eles fazem numa boa, sempre terá fragmentos postados aqui com pessoas criticando.

Você vai fazer parte do circulo inútil de discussões para postar ignorando meio mundo e falando que é legal porque você acha que ouviu os autores comentando sobre algo em uma entrevista?

Não quero afugenta-lo do forum. Ou até mesmo do tópico. Eu quero que você pare de empinar o seu nariz e se colocar como "Aquele do lado de fora do forum" e oerca mentalidade de "eu contra vocês". Eu honestamente perdi toda minha paciencia desde que você decidiu ignorar todos os meus posts fora aqueles que eu faço acidos de proposito. porque sei que são esses que você fica impelido de reclamar - como o fez.
AKImeru

Mensagempor Lord_Metatron em 22 Dez 2010, 01:39

Elven Paladin escreveu:Mera curiosidade:

Não é o Reinado uma entidade que tem perdido consistentemente tanto para a Aliança Negra quanto para a Tormenta? Por que diabos os Minotauros queriam testar sua força logo com a entidade mais fraca, se eles prezam desafios e conquistas difíceis - por que não desceram o sarrafo por exemplo na Aliança Negra, que tem conquistas recentes sob o Reinado?

Porque nem a Tormenta nem a AN tem fêmeas gostosas pra eles escravizarem. Bobinho.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Por mais que os Minotauros se preparassem pra um conflito com o Reinado, o que precipitou isso foi um incidente diplomático, no qual aos olhos de Tapista eles foram atacados pelo Reinado.

Ah, faça-me o favor. Tinha a porcaria de um Drgão Aberrante Transdimensional atacando todo o Reinado. Dane-se o orgulho táurico, se eles precisavam invadir Tapista pra derrubar o icho assim fosse. E outra, eles não respeitavam a hierarquia? Thormy manda no rabo deles, pelo menos enquanto a segurança de todo o Reinado estiver em jogo.

Se o motivo dos Minotauros atacarem tiver sido isso, eles são uns idiotas covardes. Claro, eles SÃO idiota covardes de qualquer maneira, mas ainda mais idiotas covardes.

Ah, e Matheus? Os Anões de FR ganharam Magia porque a restrição mecânica geral caiu. Não é o caso dos Minotauros. Quando eles foram criados, já era 3E. Eles ganharam Magia simplesmente por plot device. Não venha me dar uma de Cassaro e fazer comparações esdrúxulas e fora de lugar, sim? Até porque os Anões de FR não selaram a Torre de Elminster 2 anos depois de aprenderem Magia.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:46

E eu acho que denovo os críticos cairem na armadilha de reclamar de todos os pequenos detalhes.

Eu sei que há varios elementos dos minotauros e do próprio guerras tauricas que lhe incomodam, mas não percam o foco. O motivo de tapista ter ataco é irrelevante.

A maneira que ela atacou e dominou os exercitos foi apenas fraco. Mal descrito, mal planejado. É aqui que vocês deveriam analisar os fragmentos do livro postado pelo Nume e pelo Lumine e no proprio livro e tirar suas conclusões. Guerras Tauricas é como tirar uma falha critica em tentar criar uma raça de "Proud Warrior Race guys". http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/M ... iorRaceGuy

Se eles usam ou não magia é irrelevante. Eles fizeram ataques em Pinça em quilometros. Algo rísivel se você tem um conhecimento um pouco menor do que nulo de logisticas ou de movimentação de exercitos, e que faz a vitoria de Tapista sobre o reinado ser vazia.

Associe isso que o livro fala bem do escravismo do minotauros ao mesmo tempo que posta coisas que contradizem tal afirmação e você tem Guerras Tauricas: De guerras, jerk sues derrotando todos seus inimigos sem esforço porque (insira um nome aleatorio de estrategema militar aqui que nem ferrando funcionaria com infrantaria) de Tauricas, temos escravocratas cruels que se reproduzem com mulheres de outra raças (implicitadamente) a força e que traficam escravos. Mas tudo bem porque os autores falaram que eles são legais.

E é aqui que o livro descanbaleia todo. As duas coisas que ele tinha que fazer (Falar das guerras tauricas e de Tapista) ele falha drasticamente.

Se eu fosse um fã de tormenta, esse seria um livro que eu passaria na minha coleção.
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 01:49

AKImeru escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:
AKImeru escreveu:

Vamos por partes (tente ler até o final antes de cantarolar uma musiquinha, sim?)

1) Em nenhum dos meus posts eu falei que sua opinião pessoal do cenário é errada.
2) Porque são opiniões pessoais.
3) Eu não vejo lógica ou qualidade no cenário.
4) Nós então postamos nossas opiniões e tentamos provar nossas visões postando evidencias que nos levaram as conclusões.
5) Eu sou forçado a aceitar as suas enquanto você ignora as minhas.

E isso aqui um forúm de rpg?

Você sequer tem um avatar e está aqui a meses. E postou exatamente uma vez fora do tópico de tormenta. Para você isso não é um forum de rpg, e sim um tópico sobre seu cenário favorito no meio de pessoas que desgostam dele.

Acho que meu ponto final é: Vamos concordar em discordar e viver com nossas vidas. Sempre irão postar coisas aqui, nós sempre iremos analisar, se Cassaro e seus amigos não decidirem melhorar sua qualidade e os fãs continuarem aceitando o que eles fazem numa boa, sempre terá fragmentos postados aqui com pessoas criticando.

Você vai fazer parte do circulo inútil de discussões para postar ignorando meio mundo e falando que é legal porque você acha que ouviu os autores comentando sobre algo em uma entrevista?

Não quero afugenta-lo do forum. Ou até mesmo do tópico. Eu quero que você pare de empinar o seu nariz e se colocar como "Aquele do lado de fora do forum" e oerca mentalidade de "eu contra vocês". Eu honestamente perdi toda minha paciencia desde que você decidiu ignorar todos os meus posts fora aqueles que eu faço acidos de proposito. porque sei que são esses que você fica impelido de reclamar - como o fez.

Oda, qual parte de aqui é um fórum de RPG vc não compreendeu? Aqui não é lugar pra tu despejar teu desgosto pessoal contra o cenário ou sobre o fato do meu profile não ter avatar e eu só postar neste tópico.
O tópico tem um propósito que não é esse. É chato ter que interromper a discussão simplesmente pq se resolveu postar uma ofensa gratuita que não move a conversa a ponto nenhum.
Além disso é falta de respeito com quem tá aqui tentando levar a discussão numa boa. Se tu tem um interesse tão grande na minha pessoa a ponto de monitorar o que eu posto e deixo de postar, procure outras pessoas que tenham esse mesmo interesse. Abre um tópico, uma comunidade dedicada a isso. Aqui não é lugar pra isso.

E da minha parte o off topic acabou aqui.

Metatron: O incidente que precipitou a guerra não foi o ataque do Dragão da Tormenta, que aliás nem teve participação dos arquimagos. O que motivou a guerra foi um ataque de nobres de Hershey e Petrinya a uma fortaleza de Tapista. E os Minotauros ganharam habilidade com magia pra não ficar restrtivo também, qual o problema? E onde que que a magia se tornou essencial para eles ganherem a guerra ou eles fizeram algo que não bate com a habilidade atual deles com magia? Tapista NÃO selou a Academia Arcana.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 02:00, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:58

Sabe de uma coisa? Eu não ligo mais.

Matheus só quero falar uma coisa:
Se você se sentiu ofendido por eu querer você ver ativo na spell e não apenas nesse tópico, como se sentiria se alguém ignorasse seus posts e postasse em tons provocativos comentando que não os lê?

O incidente que precipitou a guerra não foi o ataque do Dragão da Tormenta, que aliás nem teve participação dos arquimagos. O que motivou a guerra foi um ataque de nobres de Hershey e Petrinya a uma fortaleza de Tapista.

E isso, como eu disse, é irrelevante para os problemas de Guerras Tauricas. Mas meu post era voltado ao critico que pensava que detalhes pequenos machucam tormenta. Não machucam.

E onde que que a magia se tornou essencial para eles ganherem a guerra ou eles fizeram algo que não bate com a habilidade atual deles com magia? Tapista NÃO selou a Academia Arcana.

Se eles usam ou não magia é irrelevante. Eles fizeram ataques em Pinça em quilometros. Algo rísivel se você tem um conhecimento um pouco menor do que nulo de logisticas ou de movimentação de exercitos, e que faz a vitoria de Tapista sobre o reinado ser vazia.

Associe isso que o livro fala bem do escravismo do minotauros ao mesmo tempo que posta coisas que contradizem tal afirmação e você tem Guerras Tauricas: De guerras, jerk sues derrotando todos seus inimigos sem esforço porque (insira um nome aleatorio de estrategema militar aqui que nem ferrando funcionaria com infrantaria) de Tauricas, temos escravocratas cruels que se reproduzem com mulheres de outra raças (implicitadamente) a força e que traficam escravos. Mas tudo bem porque os autores falaram que eles são legais.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2010, 07:34

Metatron: O incidente que precipitou a guerra não foi o ataque do Dragão da Tormenta, que aliás nem teve participação dos arquimagos.

Exceto que o dragão de Tormenta tomou uma Vectorada. So...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 22 Dez 2010, 08:38

Vou quotar isso novamente. :mrgreen:

Academia Arcana, Página 11 escreveu:Minotauros: são, talvez, a raça menos propensa de todas a frequentar uma Academia Arcana. Esse povo guerreiro e orgulhoso venera a força física, e considera a magia um recurso de covardes.

Queria saber quanto a Jambô tá pagando pra defender Arton, porque o que aparece de gente com argumentação patética e leitura seletiva tá TEMÇO. :haha:

Ou vai ver que o Cassaro é na verdade o...

Imagem

:hmmm:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor MagoCego em 22 Dez 2010, 08:49

Quanto tempo demorou para os minotauros desenvolverem capacidade para lançar magias? Existe algum minotauro mago de level alto?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Metal Sonic em 22 Dez 2010, 09:02

Os Minotauros surgiram a mais ou menos 92 mil anos na história de Arton. E bom, até o material d20 eles não podiam usar Magia Arcana, e mesmo assim, o consideravam um recurso covarde.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Pepilegal em 22 Dez 2010, 09:11

Meu motivo principal por desgostar de Tormenta não é a falta de coerência, péssima qualidade ou etc., mas pelo fato do trio considerar esse mundo de campanha uma obra-prima do RPG.
Não vou mentir, joguei Tormenta na época da Dragão Brasil 50 no velho AD&D mas sempre considerei um cenário bastante fraco. Por muito tempo tive certa intolerância com o cenário mas hoje ao ler as resenhas (essas do Lumine estão muito boas) essa intolerância se acabou. Ela se transformou em riso e divertimento.
É o que Tormenta é hoje pra mim, uma maneira de me divertir nos fóruns de RPG. Lendo as críticas justificadas sobre o cenário e o desespero dos defensores em querer justificar o injustificável. O que me assusta é um cenário tão fraco, ruim mesmo, movimentar tanta gente contra e a favor.
Acho que a comunidade de RPG nacional superestima demais Tormenta, seja pra criticar ou pra defender com a vida.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor MagoCego em 22 Dez 2010, 09:14

Sobre a discussão de professores da escola arcana não terem motivo para ajudar na guerra, bem, apenas se eles fossem:

a) Egoístas
b) Sem Família
c) Sem pessoas que gostam
d) Sozinhos no mundo.

Alunos de 5 nível, podem lançar magias de proteção, encatamento, etc. Sem irem para o fronte de batalha. Transporte de suprimentos em "disco flutuante de tenser" (ou algo assim, não recordo o nome).
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários