[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor arghsupremo em 22 Dez 2010, 20:59

Kinn escreveu:Se Harry Potter é criança e conseguiu participar de N aventuras em seus livros nas costas de seus professores mais sábios e formados nas artes da magia, mesmo sem permissão não poderia ter havido um grupo de alunos que saiu e agiu sem permissão do professor e lutou contra os minos que ameaçavam sua cidade?

Referente as reclamações sobre os estudantes interferirem na guerra eu pergunto: no livro diz que NENHUM deles interferiu? Por que se sim, concordo, é ridículo. Mas se não deixa claro apenas a posição do Talude então não dá para dizer que não houve participa à la Harry Potter como o Kinn citou.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Quanto ao restante da AA, o Virtual sintetizou bem: quantas universidades liberam seus alunos pra ir a guerra sem preparo? E não vem me dizer " mas magos de 5º nível soltam bola de fogo". A AA prepara magos, que decidem se vão ser aventureiros ou não, que estão em níveis de preparo diferentes. A decisão mais lógica é selar a academia e evitar mais vítimas.

Fazendo um paralelo com o Brasil? Nenhuma. Nenhuma faculdade liberaria e nenhuma proibiria, eles não tem essa jurisdição. A princípio, qualquer homem que seja reservista pode ser chamado.

(Ah, vai dizer que tu achavas que iria se livrar deles tão fácil :bwaha: )
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Emil em 22 Dez 2010, 21:01

Kinn escreveu:Acho que isso que dói na maioria que posta aqui. Ver argumentos lógicos serem ignorados veementemente e outros serem desconsiderados numa defesa exacerbada que você só vê em fanáticos religiosos discutindo com ateus.

Em defesa dos defensores de Tormenta que se atreveram a visitar este tópico, isso aqui é uma das maiores fábricas de spam da internet. Boa parte dos argumentos lógicos que surgem são seguidos por uma manada furiosa que pega carona num comentário mais bem elaborado.

Tipo este arco que estamos entrando agora. O Oda a alguma páginas atrás dissecou perfeitamente o modus operandi do Matheus no tópico. Mas a discussão se perdeu em gente gritando fanboy, isso aí, foge mesmo. Aí o Elfo soltou uma verdade irrefutável sobre a inutilidade da discussão girar em torno da pessoa dos desenvolvedores ou dos fãs do cenário. Mas a galera acha mesmo que é relevante trazer isso pra discussão e não abre mão (tipo Iuri e GG. Sério, galere, mesmo se for verdade que os caras são arrogantes e antiprofissionais, e os fãs de uma inteligência abismal, o que que ficar batendo nesses pontos vai ajudar no desenvolvimento da discussão?).

Sério, isso aqui cresce tão rápido que é impossível um só defender o cenário. E argumento comparando com MST (caralho, hein? Devia ter um prêmio pra quem trouxesse a comparação mais exdrúxula com a vida real. E esse não ganhava porque era hors concours), ou com Harry Potter (que em universo nenhum pode ser considerada obra de grande coerência interna, e tem mais furo de roteiro que não sei o que, além de, puta merda, crianças salvando o mundo. Nigga, are you for real?).

Sério, os argumentos anti-tormenta neste tópico nem sempre são assim fodas como a gente está vendendo.
(e com isso, eu também contrinuo para a discussão fugir ao assunto, e os defensores correrem dos melhores argumentos levantados. Porque realmente, tem uns que não têm defesa).
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Elven Paladin em 22 Dez 2010, 21:17

Em defesa dos defensores de Tormenta que se atreveram a visitar este tópico, isso aqui é uma das maiores fábricas de spam da internet. Boa parte dos argumentos lógicos que surgem são seguidos por uma manada furiosa que pega carona num comentário mais bem elaborado.

Isso aqui vai soar um "Asinus asinum fricat", mas aqui está outra verdade do tópico. Aliás, aposto que essa mensagem vai gerar uma série de posts com alguém "butthurt" por isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Dez 2010, 21:17

Aí o Elfo soltou uma verdade irrefutável sobre a inutilidade da discussão girar em torno da pessoa dos desenvolvedores ou dos fãs do cenário. Mas a galera acha mesmo que é relevante trazer isso pra discussão e não abre mão (tipo Iuri e GG. Sério, galere, mesmo se for verdade que os caras são arrogantes e antiprofissionais, e os fãs de uma inteligência abismal, o que que ficar batendo nesses pontos vai ajudar no desenvolvimento da discussão?).

A discussão está estacionada mesmo, quando tentam invocar lógica de faculdades da vida real para uma faculdade de magia em um cenário onde tu aprende a lançar bolas de fogo com cocô de morcego
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Kinn em 22 Dez 2010, 21:26

Ah qualé, Phil :bwaha:
Crianças salvando mundo é tão :haha: awesome
É o must da premissa heróica de Campbell - ainda mais se é notório e óbvio que o livro é pra crianças, que vão se identificar com os protagonistas (Harry-Rony-Hermione)

Não precisa ser perfeito, pois como assinalou Harry Potter também tem falhas. Mas saber admiti-las não custaria nada e evitaria um monte de flame e spam, como diz.
Como o último arco de discussão que era o alinhamento dos minos (li até a discussão trancada na jambô do começo ao fim nos ultimos 2 dias). Se simplesmente, Cassaro & Cia dissessem que por lapso o sistema de alinhamento tinha permanecido no sistema e que o jogo é mais cinza como a linha 3d&t ou eberron o apenas mais cinza e menos preso na regra de alinhamentos seria por exemplo outra discussão que não existiria.

A pior parte é que tanto Cassaro em suas declarações oficiais, quando o fanon, quando vêem um erro, em vez de agir pra saná-lo, tentam encobri-lo, disfarça-lo, convencê-lo que não existe e isso nos inflama e quando questionamos, eles se inflamam de volta...

E assim ficamos lado a lado bombando o tópico de posts \o/
Kinn

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 21:29

Engraçado, já vi o nome do Cassaro por aqui n vzs, mas ninguém ainda se tocou que a Gazeta do Reinado e o GT levam o nome do Leonel e do Brauner na capa.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Dez 2010, 21:34

Que também já haviam trabalhado em Tormenta RPG.

OK, até já vi posts do Brauner na Jambô. Deveras, foi lá que o ponto de "cadê os NPCs" foi primeiramente levantado, e só depois que a matéria do Talude foi aparecer na DS ;)
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Dez 2010, 22:43

Talvez pq a DS só tenha sido publicada dps do Guerras Táuricas? Cara, não tem essa malignidade toda atrás disso. O gancho do GT tá aberto de propósito, é visível. E não é um ponto de "cadê os NPCs", pq com exceção do Talude todos os personagens relevantes ao evento foram citados no livro. (exceto o sumo sacerdote de Tauron, essa sim uma mancada)
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 22 Dez 2010, 23:42

Vamos comparar o Raistlin e o Talude:

Raistlin ajudou um mundo a sobreviver. Talude lutou contra o Dragão da Tormenta pelo bem do mundo.
Raistlin mal inteferiu na Guerra da Lança. O que ele fez foi por dívidas pessoais que ele se sentiu compelido a pagar, de resto manteve a neutralidade. Talude não interferiu na Guerras Taúricas, um evento mundano.
Tem uma diferença entre guerras mortais e ameaças ao mundo/realidade que é abissal. Talude é um mago de alto nível, que age em outra esfera. Ele não é um aventureiro a serviço da coroa de Dehon, isso é o Protetorado do reino (que tem no livro a descrição da sua atuação na guerra).

Cara por amor a TODOS os deuses que você acreditou, acredita e acreditará Raistlin é mago capa PRETA mal para cacete que tenta roubar o poder dos deuses ele transpira maldade e mesmo assim foi mais bondoso que o Talude neutro BOM que viu uma cidade que ele frequenta e tem amizade pessoal com o Rei e deixar ele na mão sem levantar um dedo.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lord_Metatron em 22 Dez 2010, 23:50

Iuri escreveu:Well, se torna relevante sim no sentido de que se o autor é aberto a críticas ele tende a absorvê-las mais e não ficar repetindo os mesmos erros no futuro. Também é relevante ter fãs não-cegos pois estes também trazem contribuições úteis (na forma de críticas, mas que se tornam obsoletas se os autores não ouvem).

Se isto é irrelevante para a qualidade do cenário atual, pelo menos não é para a forma como este cenário vai evoluir.

Eu ia responder isso, mas já o fizeram pra mim. E sim, se o autor for um pé no saco ou os fãs forem idiotas devotos, isso afeta a visão das pessoas sobre uma obra SIM. Defeitos se tornam mais proeminentes, simplesmente pela raiva do leitor. Twilight não seria nem de longe tão odiado não fossem suas legiões de fãs loucas.

Se alguém acredita que até os próprios dejetos são uma obra de arte incomparável, e tem uma legião de pessoas concordando com isso, a qualidade de seu trabalho diminui. Não há pra que melhorar. Se todo mundo vai gostar, eu posso enfiar qualquer tolice lá, vai vender do mesmo jeito, então pra que se preocupar?

AKImeru escreveu:Como estamos no ramo de teorias, eu acho que a Academia Arcana por ser uma instituição filantropica ela evitari a guerra - qualquer tipo de guerra.

Filantrópica? A GAA é paga!

Matheus escreveu:Raistlin ajudou um mundo a sobreviver. Talude lutou contra o Dragão da Tormenta pelo bem do mundo.
Raistlin mal inteferiu na Guerra da Lança. O que ele fez foi por dívidas pessoais que ele se sentiu compelido a pagar, de resto manteve a neutralidade. Talude não interferiu na Guerras Taúricas, um evento mundano.

Wynna deu imortalidade e poder à Talude, em troca de sua promessa de fazer todo o possível pra espalhar a Magia pelo mundo. Metade do Reinado foi conquistada por uma Legião que vê a Magia como uma ferramenta e restringe seu uso ao controle do Estado. Além disso, as Guerras Táuricas são resultado (Ou causa, provavelmente os dois) de uma imensa movimentação no Panteão. "Guerras mundanas" as minhas meias.

Tem também o fato de que Talude é Neutro e BOM. Raistlin não é.

Matheus escreveu:Ele não é um aventureiro a serviço da coroa de Dehon, isso é o Protetorado do reino (que tem no livro a descrição da sua atuação na guerra).

Reynard é. E a "atuação" do Protetorado foi perder miseravelmente pra uma Legião. Grupo de Elite? Onde?

Matheus escreveu:Quanto ao restante da AA, o Virtual sintetizou bem: quantas universidades liberam seus alunos pra ir a guerra sem preparo?

Quantas Universidades impedem seus Alunos de irem à Guerra pra defenderem sua família, seus amigos, seu Reino? Especialmente se a Universidade ensina artes capazes de fazer uma diferença enorme na batalha?

Matheus escreveu:Engraçado, já vi o nome do Cassaro por aqui n vzs, mas ninguém ainda se tocou que a Gazeta do Reinado e o GT levam o nome do Leonel e do Brauner na capa.

Deve ser porque é o Cassaro que responde com vitriol puro às críticas feitas ao livro GT, enquanto o Leonel e o Brauner ficam caladinhos no canto deles. Na maior parte do tempo.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 22 Dez 2010, 23:57

Lord_Metatron escreveu:Eu ia responder isso, mas já o fizeram pra mim. E sim, se o autor for um pé no saco ou os fãs forem idiotas devotos, isso afeta a visão das pessoas sobre uma obra SIM. Defeitos se tornam mais proeminentes, simplesmente pela raiva do leitor. Twilight não seria nem de longe tão odiado não fossem suas legiões de fãs loucas.

Se alguém acredita que até os próprios dejetos são uma obra de arte incomparável, e tem uma legião de pessoas concordando com isso, a qualidade de seu trabalho diminui. Não há pra que melhorar. Se todo mundo vai gostar, eu posso enfiar qualquer tolice lá, vai vender do mesmo jeito, então pra que se preocupar?

Como você disse, afeta a visão. E só. A qualidade do trabalho não tem nada a ver com a atitude do autor e nem dos fãs. A VISÃO é uma coisa, a QUALIDADE é outra.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lord_Metatron em 22 Dez 2010, 23:59

Madrüga escreveu:
Lord_Metatron escreveu:Eu ia responder isso, mas já o fizeram pra mim. E sim, se o autor for um pé no saco ou os fãs forem idiotas devotos, isso afeta a visão das pessoas sobre uma obra SIM. Defeitos se tornam mais proeminentes, simplesmente pela raiva do leitor. Twilight não seria nem de longe tão odiado não fossem suas legiões de fãs loucas.

Como você disse, afeta a visão. E só. A qualidade do trabalho não tem nada a ver com a atitude do autor e nem dos fãs. A VISÃO é uma coisa, a QUALIDADE é outra.

Mas, visto que a QUALIDADE é algo preeminentemente subjetivo, acaba se tornando a mesma coisa.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor AKImeru em 23 Dez 2010, 01:01

Filantrópica? A GAA é paga!

A PUC também. Ser pago não quer dizer que você não é filantrópico.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 01:20

Lord_Metatron escreveu:Mas, visto que a QUALIDADE é algo preeminentemente subjetivo, acaba se tornando a mesma coisa.

Não. Qualidade não é subjetiva e você falou uma bobagem. Acontece, cara.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Dez 2010, 02:26

Skar escreveu:
Vamos comparar o Raistlin e o Talude:

Raistlin ajudou um mundo a sobreviver. Talude lutou contra o Dragão da Tormenta pelo bem do mundo.
Tem uma diferença entre guerras mortais e ameaças ao mundo/realidade que é abissal. Talude é um mago de alto nível, que age em outra esfera. Ele não é um aventureiro a serviço da coroa de Dehon, isso é o Protetorado do reino (que tem no livro a descrição da sua atuação na guerra).

Cara por amor a TODOS os deuses que você acreditou, acredita e acreditará Raistlin é mago capa PRETA mal para cacete que tenta roubar o poder dos deuses ele transpira maldade e mesmo assim foi mais bondoso que o Talude neutro BOM que viu uma cidade que ele frequenta e tem amizade pessoal com o Rei e deixar ele na mão sem levantar um dedo.

Cara, ninguém deixou o Thormy na mão. Veja bem, o Thormy selou uma trégua pra impedir o pronlongamento da guerra: Qual o benefício de uma ação do Talude, se o cara quer evitar o conflito? Você tá com a visão de que o Reinado ficou inerte, mas é o contrário. Se a guerra se prolongasse, Tapista teria destruído Valkaria e o Reinado sem capital nem Imperador poderia muito bem se fragmentar. Duma tacada só o Thormy preservou o Reinado, colocou no trono uma Imperatriz da confiança dele e impediu a morte de milhares.

Metatron, Tapista conquistou cinco reinos. O Reinado original tinha vinte e seis reinos. Hoje, o Império e a Liga Independente não tem metade do tamanho do que sobrou do Reinado.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários