[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 23 Dez 2010, 06:30

Estrategista fenomenal esse Thormy. É como se a melhor coisa pra evitar que conquistadores que consideram humanos lixo e gado pra ser escravizado se importassem com diplomacias. Só provou o que os bois já sabiam, que era um covarde vagabundo mesmo.

E se ele prefere ser escravo ao invés de morrer lutando, não merece ser rei nem de casa da árvore. Onde já se viu uma loucura dessas? Fuja, resista! Se finja de morto! Mas se render desse jeito foi tolice.

Não é como se um monte de pessoas legais e maneiras viesse trazer a democracia ao seu reino, né? Que garantias ele teve? Tinta no papel? O boizão chegou e disse que não ia matar mais ninguém, só escravizar? Que bonzinho ele é!

Mas no geral os humanos foram tão completamente dominados sem chance de revide que até uma reação absurda dessas pode ser considerada heróica e exemplar. Parece a piada do cara que foi estuprado mas não fez nada porque não sabia se o estuprador era assassino também.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 06:42

e onde estava senhor talude antes dessa tregua? e o que garante que os minotauros vão respeitar a tregua ? eles já violaram um acordo feito com o reinado antes podem muito bem faze-lo de novo
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor crudebuster em 23 Dez 2010, 06:56

Russel escreveu:e onde estava senhor talude antes dessa tregua? e o que garante que os minotauros vão respeitar a tregua ? eles já violaram um acordo feito com o reinado antes podem muito bem faze-lo de novo

Pô Russel, aí é que entra o "humanos são completamente retardados em Arton". "Precisaram de um deus pra aprender a escrever" enquanto os minotauros são o supra-sumo da teclologia, mas não sabiam nem queriam aprender magia, mas são tão fodões e maneiros que ela veio e eles esqueceram que é recurso de covardes e mariquinhas, já que seus escravos elfos usam e parecia coisa boa na guerra.

Mas isso é spam, né? O Mateus vai ignorar mesmo, já dissemos isso 2*64 vezes e faz sentido completamente.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 07:27

AKImeru escreveu:Quero dizer, meu Deus, quando Forgotten Realms comparado ao seu cenario faz mais sentido, tem algo de errado acontecendo.

Posso usar de assinatura, Oda? XD
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor arghsupremo em 23 Dez 2010, 07:34

Ele faz bem em ignorar o que vocês falam. Os argumentos de vocês entram em looping, aceitam ad hominem, etc...

Olhem este post:

Russel escreveu:e onde estava senhor talude antes dessa tregua? e o que garante que os minotauros vão respeitar a tregua ? eles já violaram um acordo feito com o reinado antes podem muito bem faze-lo de novo

Não estavam discutindo a umas páginas atrás sobre as atitudes do cara aí?

Sério, todo mundo já sabe o que ele fez (não fez).

Ou Russel não tava lendo o tópico e veio jogar merda no ventilador, ou veio jogar merda no ventilador deliberadamente.

Se querem discutir sobre a atitude dele, tudo bem. Mas o que ele fez ou deixou de fazer já tá óbvio.

------------

Aceitar como válido que o autor é um idiota e por isso o cenário dele é ruim é ridículo. Paremos de ouvir música então. Pelo menos eu, adoro Amy Winehouse e ela é uma vida torta. Parei então. Parem com ad hominem, se o Cassaro é um idiota não é por isso que Tormenta o é.

E parem de me fazer defender Tormenta, poxa. Odeio aquele cenário!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 07:55

Madrüga escreveu:
Lord_Metatron escreveu:Mas, visto que a QUALIDADE é algo preeminentemente subjetivo, acaba se tornando a mesma coisa.

Não. Qualidade não é subjetiva e você falou uma bobagem. Acontece, cara.

Poderia elaborar?

Porque eu sempre entendi que qualidade é algo dependente de contexto e percepção e, portanto, subjetivo.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Youkai X em 23 Dez 2010, 08:04

E chegamos a pagina de número 616, a página do verdadeiro anticristo. Sim, só quis floodar pela falta de algo melhor pra falar.
Youkai X

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 08:06

Não estavam discutindo a umas páginas atrás sobre as atitudes do cara aí?

Sério, todo mundo já sabe o que ele fez (não fez).

Ou Russel não tava lendo o tópico e veio jogar merda no ventilador, ou veio jogar merda no ventilador deliberadamente.

a minha intenção não era "jogar merda no ventilador", desculpe se foi isso que pareceu. a minha intenção era demonstrar que a tregua tanbem não e uma desculpa pro talude não interferir já que ele não tava fazendo nada antes dela. por isso a pergunra: onde estava senhor talude antes dessa tregua ?
Russel

Mensagempor arghsupremo em 23 Dez 2010, 10:22

Antes da trégua, no momento da guerra, ele preferiu não se intrometer e continuar com as coisas dele. Ficar tomando chá com a divindade dele.

Já foi bastante falado sobre isso e criticado a atitude dele. Faz tempo isso, sugiro ler todos os posts do tópico.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 10:30

eu estou acompanhando o topico e inclusive tanbem critiquei essa atitude do Talude de ficar sentado assistindo o circo pegar fogo.

onde estava senhor talude antes dessa tregua ? foi uma pergunta sarcastica
Russel

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 10:36

a minha intenção não era "jogar merda no ventilador", desculpe se foi isso que pareceu. a minha intenção era demonstrar que a tregua tanbem não e uma desculpa pro talude não interferir já que ele não tava fazendo nada antes dela. por isso a pergunra: onde estava senhor talude antes dessa tregua ?

Caras, pra quê ficar pegando pontinho por pontinho? Pra ver se a discussão chega na página mil mais rápido? Sério, se tudo que dá pra discutir de uma vez é a ação de um NPC que não está diretamente relacionado ao plot do evento em questão, então eu começo a duvidar da falta de qualidade do bagulho tão alardeada por aqui. Sério, quando você pega um NPC que pode estar envolvido em outros plots e em outros arcos, e fica reclamando que ele não apareceu, é porque você não tem mais o que analisar. Enquanto isso, o cara que é repetidamente acusado de ser fanboy irracional tá ali concedendo que um NPC muito mais importante pra trama ficou sem ficha, e ninguém está nem aí, porque virou malhação do Judas. Se o Matheus acha que não tem problema, então não importa quão ínfimo seja o detalhe, vamos spammear até virar um ponto importante. Se ele acha que tem problema, vamos ignorar.

Mas Emil, você não acha que os autores erraram em deixar o Talude de lado nas GTs? Não, não acho. Acho que os autores erraram em deixar isso virar um ponto importante na discussão botando uma resposta na boca do Talude.

onde estava senhor talude antes dessa tregua ? foi uma pergunta sarcastica

Se vem postar só pra fazer flood com """sarcasmo""", pra que (b)posta?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 10:59

Aceitar como válido que o autor é um idiota e por isso o cenário dele é ruim é ridículo. Paremos de ouvir música então. Pelo menos eu, adoro Amy Winehouse e ela é uma vida torta. Parei então. Parem com ad hominem, se o Cassaro é um idiota não é por isso que Tormenta o é.

Haha, não, não pessoal. O autor é um idiota E o cenário dele é ruim é ridículo. Ele é idiota por certos certos motivos e o cenário é ruim e idiota por outros motivos.

Mas o conjunto da obra... não fica bonito.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 11:08

Se vem postar só pra fazer flood com """sarcasmo""", pra que (b)posta?

não sabia que responder era flood. você leu a outra pergunta que eu fiz no mesmo post ? de por que Thormy confiou nos minotauros a respeito da tregua sendo que eles já violaram outros acordos feitos com o reinado ?

quanto a esses "plots" que o Talude ta sempre "resolvendo", gostaria que você me dissese quais são por que a um tempo atras quando o assunto era sobre a tormenta perguntaram por que talude não ajudava a enfrenta-la e a resposta foi : "e por que ele tá ocupado"
Russel

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 11:30

Russel escreveu:você leu a outra pergunta que eu fiz no mesmo post ? de por que Thormy confiou nos minotauros a respeito da tregua sendo que eles já violaram outros acordos feitos com o reinado ?

Li sim, e nem preciso ler GT pra responder isso, porque foi uma coisa que o Matheus já respondeu aqui no tópico: as GT começaram com um incidente diplomático que fez parecer que o Reinado havia atacado Tapista primeiro. Não sei se ele está certo ou não, mas parece que a hipótese do Argh está correta. Você não lê o tópico e só aparece pra jogar lenha na fogueira. A outra opção, que é a minha hipótese, é que você, conscientemente ou não, ignora qualquer indício de resposta ou explicação coerente levantada neste tópico. Sério, alguém encontrar uma resposta pra uma questão que você levantou não precisa fazer com que você deixe de odiar o cenário. Pode continuar odiando. O problema neste tópico é que o ódio se tornou tão irracional quanto o suposto apoio incondicional da suposta fanbase supostamente retardada. Daí a gente fica discutindo herpa derpa, o Talude não interviu, baseado no fato de -a) nós achamos que ele deveria ter agido, sem buscar nenhum suporte no material, além do alinhamento dele (suporte bem porco, aliás), pra provar este ponto, e a justificativa fica sendo nossa vontade de ele ter agido; b) se ele tivesse agido, provavelmente iríamos encontrar um motivo pra achar incoerente a participação dele.

Russel escreveu:quanto a esses "plots" que o Talude ta sempre "resolvendo", gostaria que você me dissese quais são por que a um tempo atras quando o assunto era sobre a tormenta perguntaram por que talude não ajudava a enfrenta-la e a resposta foi : "e por que ele tá ocupado"

Não sei, e nem quero saber. Do topo da minha cabeça: ele pode estar tomando chá com Wynna; ele pode estar pesquisando sobre a Tormenta (admitamos que não é um assunto fácil, nem mesmo prum dos maiores magos do mundo. Ou não?); ele pode estar preso ainda no arco narrativo da Lisandra; ele pode estar dando em cima de várias alunas da academia; ele pode estar envolvido num plot de um suplemento ainda não lançado. Tanto faz. O esquema é que se ele fizer alguma coisa, o cenário não dá espaço pros jogadores, os npcs resolvem tudo. Se ele não fizer, que absurdo, os npcs não fazem nada, não servem pra nada.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 12:14

Não sei, e nem quero saber. Do topo da minha cabeça: ele pode estar tomando chá com Wynna; ele pode estar pesquisando sobre a Tormenta (admitamos que não é um assunto fácil, nem mesmo prum dos maiores magos do mundo. Ou não?); ele pode estar preso ainda no arco narrativo da Lisandra; ele pode estar dando em cima de várias alunas da academia; ele pode estar envolvido num plot de um suplemento ainda não lançado.

é claro. por que uma invasão extraplanar que ameaça devorar o mundo ou um exercito de minotauros que pretende escravisar todo um continente não são assuntos dignos de atenção.

O esquema é que se ele fizer alguma coisa, o cenário não dá espaço pros jogadores, os npcs resolvem tudo.

errado. e perfeitamente possivel usar um npc sem que ele roube o brilho dos jogadores basta saber como usa-lo

Se ele não fizer, que absurdo, os npcs não fazem nada, não servem pra nada.

pra que se dar ao trabalho de criar um npc se ele não faz nada ? so pra enfeitar o cenario ? so pra poder diser: no meu cenario existe um ultramago de nd 35. morram de inveja !
Russel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários