[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Metal Sonic em 23 Dez 2010, 12:30

Emil, se é pra dar "lição de moral" nos outros é melhor nem postar.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor arghsupremo em 23 Dez 2010, 12:35

GoldGreatWyrm escreveu:
Aceitar como válido que o autor é um idiota e por isso o cenário dele é ruim é ridículo. Paremos de ouvir música então. Pelo menos eu, adoro Amy Winehouse e ela é uma vida torta. Parei então. Parem com ad hominem, se o Cassaro é um idiota não é por isso que Tormenta o é.

Haha, não, não pessoal. O autor é um idiota E o cenário dele é ruim é ridículo. Ele é idiota por certos certos motivos e o cenário é ruim e idiota por outros motivos.

Mas o conjunto da obra... não fica bonito.

Não fica, mas tu não precisas analisar o Cassaro (ou os outros 5) quando falamos do cenário. Pois bem, até tive uma ideia: abrir um tópico "Odeio Cassaro e sua turma. Joga a tua pedra!". Pensando bem, acho que até eu pintaria para jogar umas XD
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 12:35

Emil escreveu:Não sei, e nem quero saber.

Ah, por favor, vem aqui pagar liçãozinha de moral e fica fazendo dessas?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor arghsupremo em 23 Dez 2010, 12:38

metalsonic escreveu:Emil, se é pra dar "lição de moral" nos outros é melhor nem postar.

Lição de moral não pode, atacar sem sentido o cenário e seus escritores por não gostar dos caras pode. Explica aí!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 12:46

Veja bem que as críticas aos autores e ao cenário se encontram fundamentadas nesses 9244 posts. Tá, tem muito flood, picuinhas e etc. no meio, mas está ali, preto no branco.

O que irrita ambos os lados é gente que aparece do nada querendo bancar advogado do diabo e ressuscitando pontos que já estavam enterrados, muitos dos quais ficaram no vácuo por que os defensores / agressores não se dispuseram a responder ;)
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor louc0 em 23 Dez 2010, 12:50

arghsupremo escreveu:
metalsonic escreveu:Emil, se é pra dar "lição de moral" nos outros é melhor nem postar.

Lição de moral não pode, atacar sem sentido o cenário e seus escritores por não gostar dos caras pode. Explica aí!

Não pode nenhum dos dois. Lição de moral é um saco e malhar por malhar é um saco.

Que droga que tá virando esse tópico hein. Acho que tá na hora de dar tchau pra ele.

MODERAÇÃO: Tópico trancado

MODERAÇÃO: Exceto que não.

Agora sério. Vamos tentar manter o nível aqui, que a coisa tá foda de aguentar já faz um tempinho. Se continuar nesse ritmo logo logo a coisa cai prum nível que não é legal, então fica aqui o meu apelo pra dar uma esfriada nos ânimos.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 12:54

Russel escreveu:
e nem quero saber. Do topo da minha cabeça: ele pode estar tomando chá com Wynna; ele pode estar pesquisando sobre a Tormenta (admitamos que não é um assunto fácil, nem mesmo prum dos maiores magos do mundo. Ou não?); ele pode estar preso ainda no arco narrativo da Lisandra; ele pode estar dando em cima de várias alunas da academia; ele pode estar envolvido num plot de um suplemento ainda não lançado.

é claro. por que uma invasão extraplanar que ameaça devorar o mundo ou um exercito de minotauros que pretende escravisar todo um continente não são assuntos dignos de atenção.

Q? Isso que você respondeu nem faz sentido. Sério, como isso é uma resposta para o que eu disse? Primeiro porque eu já disse que eu não faço a menor ideia do que o npc está fazendo, segundo porque, exatamente porque eu já disse que não sei o que o npc está fazendo, não tem porque encarar nada do que eu disse como verdade, e terceiro porque uma das possibiliadades de resposta é
Não sei, [...] ele pode estar pesquisando sobre a Tormenta (admitamos que não é um assunto fácil, nem mesmo prum dos maiores magos do mundo. Ou não?)

Explicando o que eu quis dizer: se (note o se, eu nem sei se ele está fazendo isso mesmo) ele estiver investigando uma tempestade extraplanar que pode destruir a realidade, uma guerra que se passa apenas no plano material pode esperar. E ele está fazendo algo contra a Tormenta: só não chegou no estágio de conseguir informação suficiente pra agir sobre ela diretamente. Ainda dei um gancho de bônus, ó: o grupo deve ir até as proximidades de uma área de Tormentae voltar com informações valiosas para a pesquisa de Talude. O que me leva ao próximo ponto:

Russel escreveu:
O esquema é que se ele fizer alguma coisa, o cenário não dá espaço pros jogadores, os npcs resolvem tudo.

errado. e perfeitamente possivel usar um npc sem que ele roube o brilho dos jogadores basta saber como usa-lo

Não é exatamente a sugestão aqui. Neste tópico, a exigência é que ele, mais meia dúzia de professores npcs, entrem no conflito e acabem com a guerra.

Russel escreveu:
Se ele não fizer, que absurdo, os npcs não fazem nada, não servem pra nada.

pra que se dar ao trabalho de criar um npc se ele não faz nada ? so pra enfeitar o cenario ? so pra poder diser: no meu cenario existe um ultramago de nd 35. morram de inveja !
[/quote]

É RPG, lembra? O instrumento está lá pra mestres e jogadores usarem. Quanto menos ele fizer no canon, maior a possibilidade da sua mesa usá-lo sem que isso soe incoerente pra todo mundo que está jogando.

Emil, se é pra dar "lição de moral" nos outros é melhor nem postar.

Ah, por favor, vem aqui pagar liçãozinha de moral e fica fazendo dessas?

Ei, vocês floodam com seus lixos, eu respondo com o meu. A diferença é que até aqui eu tenho mostrado porque os argumentos de vocês são ruins, ao passo que vocês só sabem chorar e dizer: buuuhuhuhu, não dê uma dessas. E eu não queria entrar nesse mérito do que o Talude está fazendo enquanto a porradaria come solta porque, como eu já disse anteriormente, considero um ponto menor. Repito: no que ajuda na discussão saber o que um npc que não está envolvido diretamente no plot do evento está fazendo enquanto o tal evento ocorre? Não ajuda em nada, é levantar por pura picuinha. Então eu não sei, não quero saber, e nem interessa à discussão. Por isso eu meto essa sim.

Veja bem que as críticas aos autores [...] se encontram fundamentadas nesses 9244 posts.

Falso. As críticas aos autores sempre ficaram na base do xingamento, e nunca contribuíram pra discussão sobre a qualidade do material.

Sobre as críticas bem fundamentadas ao material, eu já disse o que eu acho: sim, as há. Mas a galera que odeia tem que dar um espaço pra elas respirarem. Aí quando alguém não responder uma crítica bem feita, não vai mais ter a desculpa de não ter lido por causa do spam.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 13:16

Emil escreveu:Falso. As críticas aos autores sempre ficaram na base do xingamento, e nunca contribuíram pra discussão sobre a qualidade do material.

metalsonic escreveu:http://www.dot20.com.br/2010/12/21/a-outra-resposta-do-mago/

E lá vamos nós...

Iuri escreveu:Mas quando o próprio autor do cenário começa a mandar todo mundo utilizar material fanon pra que ele não precise trabalhar, dae já é demais hein?

De vez em quando me pergunto se lemos o mesmo tópico :hum:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 13:29

GoldGreatWyrm escreveu:
Emil escreveu:Falso. As críticas aos autores sempre ficaram na base do xingamento, e nunca contribuíram pra discussão sobre a qualidade do material.

metalsonic escreveu:http://www.dot20.com.br/2010/12/21/a-outra-resposta-do-mago/

E lá vamos nós...

Iuri escreveu:Mas quando o próprio autor do cenário começa a mandar todo mundo utilizar material fanon pra que ele não precise trabalhar, dae já é demais hein?

De vez em quando me pergunto se lemos o mesmo tópico :hum:

Lemos sim, GG. Não estou discutindo o mérito da crítica: é verdade que o cenário tem buracos, que às vezes os criadores erram ou ignoram certas coisas e isso faz com que os fãs mais ávidos criem as próprias respostas, que em geral são melhores que as respostas dadas pelos próprios criadores. Repito, isso tudo é verdade, e é claro e cristalino. O problema, neste caso, é a vontade de flame e de ódio. Sério, me diga como implicar que o autor não quer trabalhar é uma crítica lógica e bem fundamentada, que contribui para a análise da baixa qualidade do material, por favor.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor crudebuster em 23 Dez 2010, 14:02

Puxa, estamos nos levando a sério hoje...

Por que será que isso não aconteceu quando acusei Tormenta de plagiar Taladas? O Mateus chegou até a me ameaçar de injúria quando disse que o Cassaro era arrogante...

Vamos manter o tom ameno senhores. Ninguém vai processar ninguém aqui, nem reunir provas para um dossiê.

Amenidades. Apenas amenidades.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor oculto em 23 Dez 2010, 14:11

Crude, seu post teria sido util se não fosse por seu segundo parágrafo. Pedir calma apontando alfinetadas passadas (e até esquecidas) também não ajuda muito.
O Ruben já deu o alerta a cinco posts atrás e parece que já começaram a atender o pedido de esfriar os ânimos, vamos manter assim.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Otherwise em 23 Dez 2010, 14:21

Entao, pra voltarmos ao assunto do tópico...
Talude estar se preocupando com seus próprios afazeres é uma explicaçao dada em um fan-fic.
Havia a idéia de deixar a questão em aberto propositalmente? Não sabemos.
Se a ideia dos autores era plantar sementes para eventos futuros, faltaram os ganchos. Especulaçoes de pq Talude nao agiu, por exemplo. Nao foi o caso.

Agora... Talude escravizou e trancafiou seus alunos e professores na AA? Pq havendo guerra, haverá focos de resistencia. Nem que seja uma passeata de caras-pintadas. Com coquetéis molotov, inclusive! (fireballs? pra que?)

E num mundo com 1/10 de aventureiros algum tipo de resistencia deveria existir.

Minha opiniao sobre o possível grande problema de GT: tentar explicar as coisas. Se eles colocassem duas páginas no máximo atualizando a timeline no TRPG, deixando alguns ganchos e dúvidas, haveria curiosidade suficiente por parte da comunidade para eles lançarem as respostas aos poucos em revistas ou suplementos sem gerar a propaganda negativa toda que gerou.
Otherwise

Mensagempor crudebuster em 23 Dez 2010, 14:24

O que eu fiz naqueles posts anteriores foi o mesmo que aconteceu há pouco e por isso eu me pergunto porque justo agora virou confusão e coisa séria e antes, não.

De qualquer maneira, não desaconselho a dica da moderação, só reitero que hoje estamos nos levando a sério por demais com nossos comentários jocosos, realmente não estamos em uma tribuna discutindo assuntos que envolvam o futuro do RPG nacional, logo, julgar e argumentar como se assim fosse me parece tolice.

E o Talude é um mariquinha.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Metal Sonic em 23 Dez 2010, 14:36

arghsupremo escreveu:Lição de moral não pode, atacar sem sentido o cenário e seus escritores por não gostar dos caras pode. Explica aí!

Sem sentido aonde, cara pálida? Ao menos eu não ataquei os autores, eu critico o trabalho deles, e SEMPRE tento fundamentar minhas insatisfações.

E como foi dito aqui, o Talude não se envolve nas Guerras Táuricas, é porque está ocupado com a Tormenta. Quando ele não se envolve com a Tormenta, é porque está ocupado com outras coisas... O fato dele ser Bondoso pesa (mas não é crucial) no fato dele não ter se envolvido (afinal, Alinhamento não é uma amarra, certo?)... O que me leva a pensar que eu acho que entendi como os NPCs em Arton funcionam como num videogame:

- Vilões estão lá pra movimentar o cenário e serem derrotados;
- Outros NPCs são meros "Quest Giver": Eles não agem, estão ocupados misteriosamente com qualquer coisa, e os heróis sempre são os PCs.

Me parece uma abordagem preguiçosa, que não ajuda a tornar o mundo mais orgânico, onde os NPCs façam tanto a diferença quanto os PCs (embora eles não devam roubar o show dos PCs)... Talvez fosse mais interessante criar APENAS os Vilões icônicos e os grandes heróis que se levantam vão ser os PCs.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Cebolituz em 23 Dez 2010, 15:04

Silva escreveu:Poderia elaborar?

Porque eu sempre entendi que qualidade é algo dependente de contexto e percepção e, portanto, subjetivo.

Eu e o Lune, a mais de um ano, discutimos isso com você.

Gosto é subjetivo.

Qualidade não.

Os argumentos esão aqui para refrescar a memória.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários