[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Dez 2010, 07:58

Pepilegal escreveu:Juro que tentei levar a sério as explicações dos defensores de Tormenta, mas ainda acho totalmente absurdo um Reinado cheio de personagens poderosos, mesmo NPCs, perderem para um exército de minotauros.
[]s Pepi

não se esqueça que TODOS os semi-Deuses de ArTOON são aventureiros épicos "aposentados" (mas nem tanto, como foi dito quando um exército deles foi lá ter a bunda chutada em Tamu-ra)

Matheus escreveu:Raistlin ajudou um mundo a sobreviver. Talude lutou contra o Dragão da Tormenta pelo bem do mundo.
Raistlin mal inteferiu na Guerra da Lança. O que ele fez foi por dívidas pessoais que ele se sentiu compelido a pagar, de resto manteve a neutralidade. Talude não interferiu na Guerras Taúricas, um evento mundano.

Me diz COMO o Raistlin NÃO interfiriu na Guerra da Lança, se foi ele quem insitiu para que Tanis liderasse os heróis da Lança para Xak Tsaroth?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor arghsupremo em 24 Dez 2010, 08:03

Pichu, este tópico é de Tormenta. Esquece Dragonlance.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Dez 2010, 08:09

só quero que ele esclareça a comparação
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor arghsupremo em 24 Dez 2010, 08:18

Não tem um tópico sobre Dragonlance na Spell? Revive-o.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Dez 2010, 08:22

naaah
é só uma pergunta, pô! :bwaha:

Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 24 Dez 2010, 08:50

Sr. Pichu escreveu:não se esqueça que TODOS os semi-Deuses de ArTOON são aventureiros épicos "aposentados" (mas nem tanto, como foi dito quando um exército deles foi lá ter a bunda chutada em Tamu-ra)

a tormenta botou ate mesmo uma deusa de atributos 200 pra correr de seu proprio plano.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Dez 2010, 13:11

Youkai X escreveu:
Youkai X escreveu:Quotando a mim mesmo, pra nào deixar a pergunta perdida por ai nessas picuinhas e tal...

Youkai X escreveu:Já que não temos respostas oficiais (tá, tinha uma na DSlayer) sobre o talude e Vectorius, então eu gostaria de saber: O que o Protetorado, Reynard, o exército de Yuden (os tais caras que adoram dizer que são o exército mais foda do Reinado), os ladinos/scoundrels de Ahlen, os lenhadores vorpais de Tollon, os servos da Beluhga e demais NPCs e grupos com algum poder de fogo nas regiões atacadas fizeram contra o exército dos minotauros e por que foram incapazes de detê-los?

Agora que o Matheus tá aqui e tal, vai minha pergunta que precisou ser requentada pra ser notada.

• Tollon bateu de frente e foi dominada.
  • Yuden: Sem informações sobre.
  • Ahlen: Sem informações sobre.
  • Hershey: Minha favorita. Foi dominada pelos próprios mercenários minotauros que contratava para proteção contra ataques hostis.

Russel escreveu:a tormenta botou ate mesmo uma deusa de atributos 200 pra correr de seu proprio plano.

Deusa recém-caída. O único embate direto de um deus vs Tormenta foi a Glórienn, e ela não é um exemplo bom do que é um "deus normal" de Arton. Vale lembrar que ela já tinha perdido em forma de Avatar pro Thwor Ironfist, o líder da AN, em Lamnor.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 24 Dez 2010, 13:20

Deusa recém-caída. O único embate direto de um deus vs Tormenta foi a Glórienn, e ela não é um exemplo bom do que é um "deus normal" de Arton. Vale lembrar que ela já tinha perdido em forma de Avatar pro Thwor Ironfist, o líder da AN, em Lamnor.

mas o avatar de Glorienn e nd 26 e o nd de Twor creio eu ser isso tanbem ou mais. e glorienn apenas teve seu posto divino rebaixado (que eu acho que era 3) mas seu atributos continuaram os mesmos
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Dez 2010, 13:56

A jambô disponibilizou um guia para classes de prestígio de TRPG aqui.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 24 Dez 2010, 14:39

Poisé, Lumine. Absurdo que não tenham falado NADA sobre Yuden, um reino que com certeza gostaria de chutar traseiros não-humanos e esfregar na cara dos outros reinos como os yudenianos são bons na guerra e tal (e certamente aproveitariam pra matar vários escravos elfos em batalha). É como se qualquer desafio válido para Tapista fosse ignorado para que os bois tivessem uma vitória "esmagadora" e fácil.

Quanto a Tollon: faz sentido mesmo. Bando de lenhadores. Apanharam feio e os lenhadores vorpais deviam ser irrisórios pra dar conta de verdade de um exército de minos.
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Dez 2010, 15:21

Youkai X escreveu:Poisé, Lumine. Absurdo que não tenham falado NADA sobre Yuden, um reino que com certeza gostaria de chutar traseiros não-humanos e esfregar na cara dos outros reinos como os yudenianos são bons na guerra e tal (e certamente aproveitariam pra matar vários escravos elfos em batalha). É como se qualquer desafio válido para Tapista fosse ignorado para que os bois tivessem uma vitória "esmagadora" e fácil.

Quanto a Tollon: faz sentido mesmo. Bando de lenhadores. Apanharam feio e os lenhadores vorpais deviam ser irrisórios pra dar conta de verdade de um exército de minos.

Mas Tollon foi uma das que mais deu trabalho pra conquista (depois de Malpetrim, que não foi dominada), porque era bem armada e fortificado E tinha vantagem de terreno contra as maiores forças de Tapista. E até onde percebi, não foram as legiões de falange (que não funcionam em FLORESTAS) que venceram, e sim os magos e máquinas de guerra goblins.

Russel escreveu:mas o avatar de Glorienn e nd 26 e o nd de Twor creio eu ser isso tanbem ou mais. e glorienn apenas teve seu posto divino rebaixado (que eu acho que era 3) mas seu atributos continuaram os mesmos

Posto divino 1. Mesmo com +200 em atributos, Glórienn AINDA é ridicula e pateticamente fraca, mesmo com atributos 2XX e N Níveis, pela sua progressão e classes. Um personagem épico devidamente preparado é capaz de criar novas narinas nela na primeira rodada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Dez 2010, 16:03

Sr. Pichu escreveu:Me diz COMO o Raistlin NÃO interfiriu na Guerra da Lança, se foi ele quem insitiu para que Tanis liderasse os heróis da Lança para Xak Tsaroth?

Eu to me referindo ao Raistlin já de manto negro, muito mais poderoso do que era quando usava vestes vermelhas. E ele insistiu para o Tanis seguir para Xak Tsaroth justamente para tomar posse do grimório de Fistandantilus.. Só citei pra ilustrar que esse tipo de personagem tá em outra esfera de ação, em que ele lida com situações ligadas ao próprio destino do universo. Também não interfere justamente para não afetar o curso natural dos eventos. Já ficou explicado n vzs, tanto no GT, na Ds e no Terceiro Deus a visão do Talude e pq ele não se envolve no destino do Reinado, preferindo se preocupar com a Tormenta e Arton em si.

E a Rainha de Yuden esteve na batalha de Valkaria, portanto imagino que o exército deste país também tenha lutado lá.

Lumine, existe uma diferença entre avatar e a forma divina.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 24 Dez 2010, 16:29, em um total de 2 vezes.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Dez 2010, 16:05

Mas Tollon foi uma das que mais deu trabalho pra conquista (depois de Malpetrim, que não foi dominada), porque era bem armada e fortificado E tinha vantagem de terreno contra as maiores forças de Tapista. E até onde percebi, não foram as legiões de falange (que não funcionam em FLORESTAS) que venceram, e sim os magos e máquinas de guerra goblins.

Maquinas de Guerra Goblins?!?!?!?!?!?!?!?!? :queixo: como assim????
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Dez 2010, 16:12

Loucura do Youkai. Só porque a ilustração da classe de prestígio Engenheiro de Guerra é um goblin, ele tá achando que todos são goblins.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2010, 13:13

Minotauros engenhoqueiros é uma visão engraçada.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários