[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Pepilegal em 13 Jan 2011, 19:31

Metal, nunca curti essa de morre e volta de Triumphus.
Matheus, quais NPCS? Desde a primeira edição da DB chamada de Dragon na época tem coisas que foram parar em Tormenta. Acho que é exatamente esse o problema do cenário, pegaram tudo que era legal do início, mangalizaram algumas coisas, juntaram com outras e fizeram o Tormenta. Claro que teve coisas estranhas que acrescentaram depois como Hershey.
Pepilegal

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Jan 2011, 19:44

Lorde Enxame tem o Lorde Enxame (dã), Mestre Arsenal e Raven Blackmoon.
Cara, ninguém pegou e mangalizou nada aleatoriamente. Cês esquecem que esses personagens e aventuras são criações dos criadores de Tormenta: sempre tiveram a mesma linha de raciocínio e ninguém melhor pra dar coesão a esse material que os próprios criadores. Um exemplo clássico é o Mestre Arsenal, que de vilão padrão passou a sumo-sacerdote do Deus da Guerra. Tormenta é uma colcha de retalhoes, mas tá longe de ser mal costurada.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Pepilegal em 13 Jan 2011, 20:04

Mestre Arsenal e Raven Blackmoon existem muito antes de sequerem terem imaginado Tormenta. Eu era leitor assíduo de DB em seu início e lembro de muitos personagens que depois foram mangalizados, como o Arsenal.

é uma colcha de retalhoes, mas tá longe de ser mal costurada.

Isso é sua opinião, pra mim a colcha não foi costurada mas colada com cuspe hehehe. Claro que, fora minha piadinha, respeito tua opinião e acho que se tu gosta e se diverte jogando, é válido.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Jan 2011, 20:17

Mas é isso que eu to dizendo. A primeira edição de Tormenta já contava com esses NPCs, então a aventura não fica sem contexto justamente por já contar com eles.
Essa conversa de mangalizar depende da tua interpretação. A arte do cenário sempre foi calcada nisso, mas não vejo outros elementos típicos desse tipo de HQ sendo enfiados a força dentro do cenário. Mestre Arsenal tem um mecha, mas isso não é uma parada estranha a D&D.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Pepilegal em 13 Jan 2011, 20:35

Raven, Arsenal e mais alguns em seus primórdios não eram mangalizados. Claro que o traço do Cassaro sempre foi meio mangalizado (ele nunca foi um grande desenhista), mas os personagens em si não eram. Tô até procurando a primeira ilustração da Raven pra te mostrar.
Pepilegal

Mensagempor crudebuster em 13 Jan 2011, 20:38

É como dizer que fondue não é um monte de pedaços de fino queijo, derretido em banho-maria, uma fina iguaria e sim um monte de restos de comida que juntaram numa panela pra não morrer de fome durante a Segunda Guerra Mundial.

Tormenta é a feijoada que tem gente que prefere a linguiça, outros a couve, os pés de porco, o tutano, toucinho...

E no final das contas acaba em indigestão se você se empanturrar. Nem pergunte de onde vem as partes que dão sustança nesse troço.

P.S.: Se um mecha gigante numa aventura de RPG não é mangalização eu sou um mico de realejo com reumatismo.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Monge da Dungeon em 13 Jan 2011, 20:40

Triumphs me lembra uma Cidade com Save Point onde você pega uma quest para ganhar ress. :linguinha:

Se você se afasta dela você sofre DoT e Cursed até você ser Kcicado do servidor :haha:
Monge da Dungeon

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Jan 2011, 20:47

Eu sei qual é. Lembro até dos quadrinhos do Vazzios. Mas a questão é: a Raven ganhar uma ilustração em estilo mangá não mangaliza a personagem. Ela continou basicamente a mesma coisa: feiticeira misteriosa meio ambígua,meio gancho de aventura. Não virou uma Naga (Slayers, por exemplo).
Tormenta foi ilustrado nesse estilo por uma questão de popularidade e facilidade, mas no geral seus personagens, eventos, vilões, monstros, etc não ganharam elementos típicos do mesmo estilo (exceção pra Holy Avenger)
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 13 Jan 2011, 22:14

Matheus, você acha que é um demérito Tormenta ter sido mangalizada por uma temporada?

Apesar de eu achar engraçado como negam veementemente agora, eu não achei ruim não. Só pecava quando ficava bobo demais, no resto a dinâmica de mangá shounen caiu bem pra certas coisas lá.

Não acho uma "ofensa aos bons costumes do RPG" quando alguma peça de tecnologia ou mesmo conversas em tons pseudo-atuais aparecem num mundo de alta magia. Afinal, a tecnologia em seu estágio mais avançado costuma se parecer muito com a corriqueira magia fantástica. E ninguém aguenta muito "vós" isso, "tu" aquilo quando tentam fazer uma espécie de imitação de tradução de Ye Olde English em alguns textos que aparecem por cá...

Mas você reage tão automaticamente negando tudo que pareça que é algum problema ou falha que fica difícil não rir...

Relaxa. você não é ombudsman dos caras... Ou está disputando a vaga?
Imagem
crudebuster

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2011, 22:30

Estava indo superbem até o quarto parágrafo. Crude, não precisa hostilizar, dá um tempo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 14 Jan 2011, 02:30

Crude, vc pode até levar um argumento interessante, mas o fato de você simplesmente não saber dialogar tira qualquer vontade de te responder.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 14 Jan 2011, 08:01

Não é questão de hostilizar o Matheus, é que apesar de ele ter várias boas informações sobre o cenário e ser uma pessoa que gosta, ele reage como se sempre estivessem dizendo que é tudo uma porcaria negando praticamente qualquer afirmação, ao invés de reconhecer que gostar ou não é questão de gosto pessoal, por exemplo.

Ao ponto que fica até estranho conversar sem que ele negue quase tudo que se sabe sobre o cenário pra defendê-lo.

Virou uma espécie de ombudsman caricato. O único alento que eu tenho é que sei que ao vivo ele não é assim.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Jan 2011, 09:28

Cara, ninguém pegou e mangalizou nada aleatoriamente.

Na realidade foi justamente ao contrário... Tormenta começou como um brinde n DB 50 e, era sim, um amotoado de matérias da DB em um mundo sem muita preocupação com a coeção. Mas, por algum motivo, a ideia deu certo e eles resolveram transformar um mundo sem grandes pretenções em um um mundo coêso.

ai começou os problemas....

Ela continou basicamente a mesma coisa: feiticeira misteriosa meio ambígua,meio gancho de aventura. Não virou uma Naga (Slayers, por exemplo).

Talvez porque já existia uma "Naga" no cenário...que atendia com o nome de Niele. :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor arghsupremo em 14 Jan 2011, 09:54

crudebuster escreveu:Não acho uma "ofensa aos bons costumes do RPG" quando alguma peça de tecnologia ou mesmo conversas em tons pseudo-atuais aparecem num mundo de alta magia. Afinal, a tecnologia em seu estágio mais avançado costuma se parecer muito com a corriqueira magia fantástica. E ninguém aguenta muito "vós" isso, "tu" aquilo quando tentam fazer uma espécie de imitação de tradução de Ye Olde English em alguns textos que aparecem por cá...

Eu prefiro os textos com "tu". É assim que falamos por aqui. O vós caiu em desuso mesmo.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor crudebuster em 14 Jan 2011, 10:29

Ah, mas tu és gaúcho da fronteira. Aí é exceção, né. Carioca também fala muito tu, mas sem a entonação verbal adequada, daí fica tosco.
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários