_Virtual_Adept_ escreveu:O ponto não é só se ele saberia fazer o planejamento urbano de uma cidade fantástica, mas também se esse planejamento foi sequer feito.
Uma cidade contemporânea como Manaus tem praticamente zero de planejamento urbano. Imagine uma cidade que não tem 1% da tecnologia que hoje temos, como Valkaria!
Claro que Valkaria não teria planejamento urbano, a coisa seria como um Rio de Janeiro da vida mesmo.
Mas a questão se originou em como enfiar 1 milhão e meio de pessoas em uma cidade do tamanho de PoA na idade média. O matheus defendeu que o cara é urbanista, por isso ele deve saber como é viável enfiar 1.5 milhão na cidade.
Nesse ponto eu concordo com ele, se o cara que é urbanista, arquiteto ou geógrafo
(só pro darklan não chiar
) ele sabe como colocar x pessoas em 1 metro quadrado, coisa que eu não saberia sem chutômetro. Isso não quer dizer que tenha havido um planejamento urbano em Valkária e ela seja cheia de parques, fontes, bairros projetados ou coisa do tipo, só que alguém com conhecimento na área fez um mapa onde ele saberia por exemplo, quantas favelas precisariam existir pra compensar a área rica da cidade que tem uma densidade populacional menor.
Eu ainda não vi o tal mapa e não acho, por default, que só por que a cidade tem 1.5 milhão de pessoas ela já é uma porcaria mal feita.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."