O que já sabemos sobre o Forgotten Realms na nova edição?
Basicamente, o cenário vai dar um salto de cerca de um século no tempo, com um monte de eventos catastróficos acontecendo nesse ínterim.
Deuses caindo mortos como frutas maduras. A Trama destruída, Mystra morta (de novo), usuários de magia mortos ou enlouquecidos, a magia saindo de controle por um bom tempo. Regiões famosas do cenário completamente destruídas.
E como se a desgraça fosse pouca... Ed Greenwood encabeçando o cenário.
É, eu realmente não suporto o cara. Não tenho culpa se ele tem sonhos molhados com o Elminster, só sei que prefiro esse tipo de coisa fora dos livros de RPG.Infelizmente eu não tenho à mão os textos originais onde os designers comentam sobre todas essas mudanças todas, então se alguém tiver, por favor, poste aqui pra garantir que eu não distorci muito a realidade com o meu viés pessimista.

E o que vocês acham das novidades? Sinceramente, eu estou bem otimista com a 4E em geral, mas acho que no Forgotten Realms eles simplesmente estão alterando tanto o cenário que não vai dar nem pra reconhecer mais como FR. Não tô sentindo boa coisa vindo por aí não. Seria melhor se eles tivessem deixado essas idéias pra criar um cenário novo, ao invés de incitar a ira de quem era fã do cenário antigo.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader