[Duvida rapida]Cura acelerada

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 08 Fev 2008, 00:35

A habilidade continua ativa mesmo quando o cara está inconsciente? tipo com pvs negativos?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Fev 2008, 00:42

:aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Styker em 08 Fev 2008, 01:16

Ok, pq o pc tinha caído com -15, usando a nova regra de pvs adaptada da 4e, ele ia curar 1 e ficar com 1 correto? Só que, lá na mesa sempre ficou claro qnd alguem tem regeneraçao ou cura, eu sempre descrevo que você vê os ferimentos se fechando, o inimigo viu isso e achou melhor matá-lo logo aí o jogador ficou com raiva por causa disso, eu expliquei que sempre descrevi assim, ele já joga a um tempo comigo e quando a descrição beneficiava ele, ele nunca reclamou.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor KYU em 08 Fev 2008, 02:44

Manda o cara parar de reclamar, a situação é logicamente possível e provável.

OBS: COMO que o cara pegou regenaração/cura acelerada? 0.o
Campanha over?
KYU

Mensagempor Art__ em 08 Fev 2008, 12:28

nao
o cara é warlock e usou fiendish resilience.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Fev 2008, 12:49

Styker, se sempre foi dessa forma que você interpretou e descreveu a cura acelerada no jogo, então ele não tem por quê reclamar desse ponto. Os ferimentos se fecham visivelmente e pronto.

O que eu veria motivo pra reclamar é na parte de usar um Golpe de Misericórdia contra um jogador. É algo que vai contra a minha filosofia ccomo mestre, mais especificamente porque eu acho que personagens morrendo é um troço que deve ser reservado apenas para aquelas situações em que um jogador faz algo tão estúpido que merece morrer, ou é realmente descuidado mesmo tendo noção do perigo que está enfrentando.

Mas mortalidade é um troço que varia muito de mesa pra mesa, se um personagem morrer assim é algo que combina com o estilo do teu grupo, então não tem problema.

O que eu faria, no teu lugar, é talvez revogar a morte do personagem em troca de fazer a habilidade dele não trazê-lo de volta da inconsciência automaticamente quando cai a PVs negativos; ao invés disso, apenas vai curando 1 PV por rodada até ele (talvez) chegar a PVs positivos. Dessa forma, cair em combate não se torna uma coisa trivial para ele, mesmo com a regra alternativa que estão usando.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Styker em 08 Fev 2008, 17:05

Eltor Macnol escreveu:Styker, se sempre foi dessa forma que você interpretou e descreveu a cura acelerada no jogo, então ele não tem por quê reclamar desse ponto. Os ferimentos se fecham visivelmente e pronto.

O que eu veria motivo pra reclamar é na parte de usar um Golpe de Misericórdia contra um jogador. É algo que vai contra a minha filosofia ccomo mestre, mais especificamente porque eu acho que personagens morrendo é um troço que deve ser reservado apenas para aquelas situações em que um jogador faz algo tão estúpido que merece morrer, ou é realmente descuidado mesmo tendo noção do perigo que está enfrentando.

Mas mortalidade é um troço que varia muito de mesa pra mesa, se um personagem morrer assim é algo que combina com o estilo do teu grupo, então não tem problema.

O que eu faria, no teu lugar, é talvez revogar a morte do personagem em troca de fazer a habilidade dele não trazê-lo de volta da inconsciência automaticamente quando cai a PVs negativos; ao invés disso, apenas vai curando 1 PV por rodada até ele (talvez) chegar a PVs positivos. Dessa forma, cair em combate não se torna uma coisa trivial para ele, mesmo com a regra alternativa que estão usando.

Faz sentido Eltor, eu também não costumo finalizar personagens no chão, apenas em situações especificas. Nesse caso, o que ocorreu é que eles estavam lutando contra assassinos contratados EXCLUSIVAMENTE para matar eles devido a umas intrigas que eles arrumaram com uma guilda poderosa. Juntando isso ao fato do grupo ter sido nada discreto nas ultimas aventuras (se bem que isso é o forte desse grupo e o que torna ele tão divertido), esse encontro foi colocado como um encontro extremamente mortal na campanha e não como um encontro qualquer.
Particularmente eu tenho adotado uma politica de permitir que os pcs vivam mais e parem de morrer por besteiras, adotando por exemplo essa regra da 4e (que se saiu muito bem, foi bastante emocionante ver 2 jogadores voltando ao combate com 20, os players gostaram muito) e fazendo com que as magias de save or die deixem o pc em coma ou "fora da batalhaa" mas não morto.
Mas realmente talvez eu tenha pego um pouco pesado eliminando ele no chão, mas foi que do ponto de vista do NPC não restou alternativa para tirá-lo do combate fora isso, me pergunto como eu poderia "reorganizar" a situação. Dicas?
Imagem
Styker

Mensagempor PaladinoMT em 08 Fev 2008, 17:23

O npc da um golpe de dano não letal como golpe de misericordia.... XD O cara vai ficar inconciente um booooom tempo!!! :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor Lune em 08 Fev 2008, 21:18

me pergunto como eu poderia "reorganizar" a situação. Dicas?

Como o personagem morreu puto da vida, ele poderia voltar como um espírito sedento de vingança... (Rokugan tem regras para espíritos corpóreos). Ele fica feliz por ganhar poderezinhos e esquece que morreu, e você dá um ajuste de nível pra ele não ficar desbalanceado.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Art__ em 09 Fev 2008, 10:20

(Rokugan tem regras para espíritos corpóreos)

isso me interessou um bucado ^^

ué, eu acho certo os assassinos terem finalizado a gente, tipo com essa nova regra do cara voltar ao combate com um 20, imagina a frustração do inimigo ao ver o barbaro e sua tonelada de pvs se levantando mais uma vez para o combate, eh peso. Então nada mais correto que um assassino finalizar o cara no chao. e foi uma vez que isso aconteceu, alias, a primeira agora é reviver quem morreu e pronto.

ps: alguem aqui ja jogou temple of elemental evil? eu icava muito p@$% qnd os inimigos me finalizavam, era muito chato :bwaha:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Fev 2008, 11:45

Styker, como eles eram assassinos barra-pesada enviados especificamente pra matar os PJs, a situação foi condizente com a atitude tomada.

O que eu faria, independente de voltar atrás na morte do PJ ou apenas ressuscitá-lo, é deixar claro como parte da regra da casa que a cura rápida não traz alguém de volta da inconsciência na rodada seguinte. Do contrário, no futuro vai voltar a acontecer coisas assim, inimigos sentindo que o único jeito de derrubar MESMO esse PJ é dando um golpe de misericórdia.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Styker em 09 Fev 2008, 12:28

Tem razão Eltor, vou conversar isso com ele.
Imagem
Styker

Voltar para Sistemas e Cenários