Olá pessoal, eu acabo de chegar de uma partida que mestrei e de certa maneira achei a aventura um tanto quanto chata, vamos aos motivos:
1 - O grupo interpreta muito, porém não sei se é besteira minha ou se realmente isso ocorre eu acho que eles interpretam demais de maneira que coisas simples de serem feitas demoram MUUUUUUUUITO a serem feitas, resultado: 1 ou 2 sessões inteiras para se deixar uma taverna ou resolver problemas como comprar um item ali, falar com fulano ali ou ressuscitar beltrana acolá. Junto com a quantidade de players (7) isso atrasa e MUUUUUUUUUUUITO as aventuras, logo os perigos, as emoções e aventuras de D&D acabam sendo mínimas, para se ter uma idéia das ultimas 5 partidas 3 partidas e 1/2 foram desse tipo de coisa, daí eu deixo a pergunta, pode ocorrer desse tipo de interpretação realmente atrapalhar? Isso é besteira minha? Como funciona na mesa de voces, os pcs estão sempre atrás de um objetivo ou ficam parando com esses problemas?
2 - Um grupo de personagens mais antigos no grupo já amigos gera um barrismo dificultando a entrada de personagens novos, o mestre arruma um gancho (normalmente colocando o novo pc como aliado de um já existente) mas mesmo assim os personagens reclamam e insistem que ele não é de confiança e blá blá blá, como posso resolver essa situação?
3 - Hoje para completar tivemos uma batalha que em MINHA opinião foi chata, motivo: eu ataquei o grupo em uma floresta com lobos e druidas transformados em lobos caminhando no ar, os druidas encheram a floresta de espinhos dificultando a mobilidade. Resultado, tivemos uma batalha chata quando os magos em resposta usaram portas dimensionais e o batalha se tornou IMEEEEEEEEEEEEENSA no grid, tendo que personagens andarem 30 metros para atacar um ao outro, fica a pergunta, quantos metros um personagem vê o outro de maneira que possa atacar? Como voces fazem com essas batalhas de campo aberto? E o que eu fiz de errado que a batalha se tornou chata, talvez um inimigo móvel não era legal? O objetivo de restringir a mobilidade era dar um stop no frenzied berseker e deixar outros personagens a distância brilharem mas com a distancia do combate acabou se tornando uma dificuldade devido a cobertura das arvores, logo como eu posso restringir um frenzy sem afetar os outros jogadores?