Steampunk + D&D + Renascência (S.O.S. Sopa Extraplanar)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Fev 2008, 12:54

A maioria das pessoas sabe (ou deveria saber, clica na minha assinatura, vai ^^) que eu vou mestrar um PbF chamado Sopa Extraplanar... Eu tenho pensado (*coisa rara!) sériamente (*coisa ainda mais rara) em colocar algumas culturas próprias mais modernas, e algumas mais antigas.

Literalmente pra dar um "choque cultural", e disponibilizar uma gama maior de aventuras e histórias interessantes para plots e npcs.

Agora, o problema é o seguinte: eu não sei em que me basear, não conheço nenhum suplemento ou material duca(raio) sobre esses períodos / estilo de jogo, e gostaria de aceitar sugestões. :victory:

Ah, sim, também faremos a primeira parada em Toril, Athas e Eberron. Quais livros / sites / materiais para eu "sacar" a ambientação icônica desses cenários?

Isso foi uma tentativa desesperada de desafundar esse fórum outrora com tópicos tão interessantes, no momento afundado com tópicos tão, tão ruins. E de fazer com que o Khelben Arunsun dê uma mãozinha aqui em FR. Ele é O cara. :aham:

Além de ser uma promoção desnecessária do meu PbF! Só falta você, Youkai-boy! :aham:

Rant pessoal sobre o DarkSunBr: Eu admiro muito o trabalho do pessoal do Dark Sun BR, mas a tradução deles é enfadonha e acadêmica demais. Tira muito o tesão ler a cada duas palavras um "tu podes, tu tens, tu és, tu, tu, tu". Parece um livro escrito por um pretenso romancista mal-sucedido, mesmo que o conteúdo seja muito, muito bom. (lembranças boas da 2ª ed). :b
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 13:17

Auxiliando: tem um suplemento do d20 Modern, acho q o nome dele é d20 Past (sugestivo, não?), que mescla as regras do d20 system com vários períodos culturais tecnológicos da Terra. Vale uma conferida.
atualizando: Sim, o suplemento em questão é o D20 Past.

Para pegar o feeling de Faerûn, nada como o suplemento Fronteiras Prateadas. É bom, e tem em português. É uma região de fácil assimilação (tem um conceito muito "Terra-Média"), bem descrita, e com alguns npcs icônicos que já se tornaram a coqueluche de Faerûn (drow com cimitarras?). Outra boa opção para pegar o feeling de Forgotten Realms é o artigo de Realmslore de detalha a cidade de Uthmere! Ele foi traduzido pelo site Últimos Dias de Glória.

São 8 artigos para descrever minuciosamente uma cidade, cheia de diferenças culturais, locais interessantes, idéias para tramas, meta-tramas, e campanhas inteiras! Não só recomendo, como carimbo com o selo do Arquimago. :aham:

Para pegar o feeling de Faerûn, eu não recomendo: romances do Salvatore (ele ignora muito do cenário em detrimento dos seus personagens queridinhos); romances do Greenwood (ele escreve bem, mas o foco da leitura dele não é o ideal para pegar o feeling de FR, não na minha opinião).

Athas! Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees! Mhûls do mundo, uni-vos. As terras inóspitas de Rikus, Aegis, Sadira e T´k-till (aposto que errei o nome do maldito thri-kreen) são muito, mas muito bem detalhadas no cenário básico.

Se tiver tempo de ler a pentalogia The Prism Pentad (ou pelo menos os dois primeiros livros), fique à vontade
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Fev 2008, 13:49

Se tiver tempo de ler a pentalogia The Prism Pentad (ou pelo menos os dois primeiros livros), fique à vontade

Não se preocuope amigo, "time is on my side, yes it is". XD

E eu vou dar uma vasculhada mesmo, valeu ai!

Graças a uma mergulhada louca no Planar Handbook, Beyond Countless Doors, e outros livros eu criei um "Semiplano Artificial": Um conjurador muito poderoso "roubou" um pedaço de Mechanus e criou um enorme "satélite-relógio", que serviria como um portais permanente para X planos, abertos de acordo com os alinhamentos das engrenagens / ponteiros.

Esse satélite se tornou uma cidade, e essa cidade se tornou uma potência planar, que é justamente a "base de operações" de onde eu vou começar a puxar a aventura do Sopa Extraplanar... ainda me falta um nome legal, porém.

Se alguem quiser saber mais, me diga. =)
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Fev 2008, 14:05

Uhhhh... D&D Chrono-Trigger... :cool:

Interessante idéia, Lumine. Estou no serviço agora e, portanto, sem acesso ao meu material. À noite (ou amanhã) eu estarei dando uma vasculhada em meus arquivos, para ver se tenho algo mais a acrescentar.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Vincer em 29 Fev 2008, 14:24

Não é d20, mas nem que seja para o feeling e algumas idéias Falkenstein ainda é uma boa pedida. Tem também o deadlands, que saiu em d20. Apesar do cenário velho oeste lá pode ter idéias interessantes, máquinas steampunk e etc. E tudo em d20.

Por fim, também considero steampunk (na verdade, só por causa dos enormes construtos é um supersteampunk) tem o reinos de ferro, d20 e saiu em português. E tem um suplemento não WoTC, na verdade um cenário, também steampunk e d20, mas esse o nome me fugiu :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Fev 2008, 15:06

Não é d20, mas nem que seja para o feeling e algumas idéias Falkenstein ainda é uma boa pedida.

PQP!!!! Como eu fui esquecer do Castelo Falkenstein?! XD

(indo ver se ainda tenho no meu acervo, ou se sumiu junto com a mudança de casas)
Lumine Miyavi

Mensagempor Moon[K]Night em 02 Mar 2008, 23:47

Eu entendo que estás pedindo material para algo no período Renascentista, porém, seria legal que colocasse algo do Schwarshbuckler( seja lá como se escreve) Adventures ou 7ª Sea.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mar 2008, 08:14

Rodrigo, cê tá vindo com a parafina, eu já tou voltando com a vela.

Já até achei umas coisas de 7th Sea aqui. Podes crer que vai ter muito... "Swashbucklerismo". XD
Lumine Miyavi

Voltar para Sistemas e Cenários