Cara, eu também adorei quando peguei e até me pus a fazer alterações pra refletir melhor a minha visão da magia de D&D. O material encontra-se
aqui. Só que eu achei uma alteração drástica demais pra campanha que estava mestrando e descontinuei o projeto de adaptação.
Edit:
A propósito, a idéia mais recente a esse respeito que eu tive mas não cheguei a implementar nessa página foi a de embutir os custos das características genéricas das magias (como alcance, área, duração etc.) nos custos específicos da escola. Por exemplo, se 3 MP para fogo dá 3d6 de dano e 3 MP genérico dá um cone de 9 metros, a magia de fogo que causa 3d6 de dano pode ser um cone de 9m sem custo adicional. Ou seja, custos genéricos ficam embutidos nos custos específicos.
Eu andei pensando recentemente em retomar o projeto, mas sinto o anúncio do D&D4 como uma sentença de morte pra qualquer projeto baseado na 3ª edição... vou só anotando as idéias pra usar na 4E se vier ao caso.
Edit2: Youkai, o link que eu citei é um resumo dessa nova mecânica mágica, daí dá pra você pegar a idéia do que se trata.