Elements of magic

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Elements of magic

Mensagempor Madrüga em 04 Set 2007, 23:37

Consegui o livro recentemente, graças a uma forcinha do Elfo/Baron/Sorcerer. Ou foi o Dregoth? De qualquer forma, estive lendo o livro e achei interessantíssimo, tanto na questão do tratamento dos elementos quanto na liberdade para se criar magias. Acho que me apaixonei.

Pelo que eu entendi, isso foi uma iniciativa digital. Alguém manja mais sobre o histórico do livro para falar a respeito? Será que eles vão se adaptar à 4ª edição?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Elements of magic

Mensagempor Youkai X em 04 Set 2007, 23:56

Nunca soube de nada em especial sobre o Elements of Magic. Tem como dizer sobre o que se trata, Madruga?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Elements of magic

Mensagempor ShinRyuu em 05 Set 2007, 16:40

Cara, eu também adorei quando peguei e até me pus a fazer alterações pra refletir melhor a minha visão da magia de D&D. O material encontra-se aqui. Só que eu achei uma alteração drástica demais pra campanha que estava mestrando e descontinuei o projeto de adaptação.

Edit:
A propósito, a idéia mais recente a esse respeito que eu tive mas não cheguei a implementar nessa página foi a de embutir os custos das características genéricas das magias (como alcance, área, duração etc.) nos custos específicos da escola. Por exemplo, se 3 MP para fogo dá 3d6 de dano e 3 MP genérico dá um cone de 9 metros, a magia de fogo que causa 3d6 de dano pode ser um cone de 9m sem custo adicional. Ou seja, custos genéricos ficam embutidos nos custos específicos.

Eu andei pensando recentemente em retomar o projeto, mas sinto o anúncio do D&D4 como uma sentença de morte pra qualquer projeto baseado na 3ª edição... vou só anotando as idéias pra usar na 4E se vier ao caso.

Edit2: Youkai, o link que eu citei é um resumo dessa nova mecânica mágica, daí dá pra você pegar a idéia do que se trata.
Avatar do usuário
ShinRyuu
 
Mensagens: 1185
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:10
Localização: Salvador

Elements of magic

Mensagempor Madrüga em 06 Set 2007, 17:28

ShinRyuu escreveu:Eu andei pensando recentemente em retomar o projeto, mas sinto o anúncio do D&D4 como uma sentença de morte pra qualquer projeto baseado na 3ª edição... vou só anotando as idéias pra usar na 4E se vier ao caso.


Eu sinto a mesma coisa. Estou, por enquanto, segurando todos os projetos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron