Acalmar emoços.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Acalmar emoços.

Mensagempor Styker em 15 Set 2007, 12:37

A magia acalmar emoçoes permite teste de vontade na hora de elminiar a fúria do bárbaro? Eu pergunto por causa dessa frase na magia: "This spell automatically suppresses (but does not dispel) any morale bonuses granted by spells such as bless, good hope, and rage, as well as negating a bard’s ability to inspire courage or a barbarian’s rage ability..."
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Acalmar emoços.

Mensagempor oculto em 15 Set 2007, 12:49

Pelo que entendi não há teste de resistência para esse efeito. O bárbaro em questão simplesmente perde os bônus de sua fúria pela duração da magia. Caso a fúria tenha duração superior a magia (que é de até 1 rodada/nível), então ao final da magia o bárbaro volta a receber seus bônus pelo tempo que restar da fúria.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Acalmar emoços.

Mensagempor cavaleiromorto em 15 Set 2007, 13:02

Styker escreveu:A magia acalmar emoçoes permite teste de vontade na hora de elminiar a fúria do bárbaro? Eu pergunto por causa dessa frase na magia: "This spell automatically suppresses (but does not dispel) any morale bonuses granted by spells such as bless, good hope, and rage, as well as negating a bard’s ability to inspire courage or a barbarian’s rage ability..."

Permite sim, este segundo paragrafo apenas explica o funcionamento da magia. Falo isso com base nesta parte:

Saving Throw: Will negates

Magias que não permitem resistência ou que algum efeito parcial que não permite resistência são descritas assim:

Saving Throw: None or Will negates; see text

Como é caso de Holy Word
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Acalmar emoços.

Mensagempor oculto em 15 Set 2007, 14:07

Concordo neste caso, mas então há um disparate no texto (ou uma má impterpretação do mesmo) pois, quando a magia diz "automatically suppresses (but does not dispel)" eu entendo que não se aplicam os efeitos normais da mesma, no que se refere a resistência, para as situações de "morale bonuses" (como os devidos exemplos), sendo esse um efeito ímpar da magia. Este efeito não poderia ser cancelado, pois ele mesmo não cancela os bônus, apenas os suprime na duração da magia.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Acalmar emoços.

Mensagempor cavaleiromorto em 15 Set 2007, 14:51

oculto escreveu:

Concordo neste caso, mas então há um disparate no texto (ou uma má impterpretação do mesmo) pois, quando a magia diz "automatically suppresses (but does not dispel)" eu entendo que não se aplicam os efeitos normais da mesma, no que se refere a resistência, para as situações de "morale bonuses" (como os devidos exemplos), sendo esse um efeito ímpar da magia. Este efeito não poderia ser cancelado, pois ele mesmo não cancela os bônus, apenas os suprime na duração da magia.

Também acho que o texto escolheu palavras erradas no segundo paragrafo, o "automatically suppresses (but does not dispel)" gera a duvida.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Acalmar emoços.

Mensagempor Ric.freitas em 15 Set 2007, 19:43

Ela automaticamente suprime o efeito se o alvo fracassar no teste.
Não acho que haja problemas de interpretação.
Ric.freitas

Acalmar emoços.

Mensagempor Balth em 15 Set 2007, 20:13

A titulo de curiosidade..quando conjurada sobre um bárbaro em fúria e ele falha no teste de resistencia ele por um acaso sofreria os redutores?o_O
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Acalmar emoços.

Mensagempor cavaleiromorto em 15 Set 2007, 21:02

Balth escreveu:A titulo de curiosidade..quando conjurada sobre um bárbaro em fúria e ele falha no teste de resistencia ele por um acaso sofreria os redutores?o_O

Interpretação Pessoal: Ele passaria a sofrer os efeitos assim que o tempo normal da sua fúria terminasse, pois a magia apenas suprime os efeitos e não os anula.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Acalmar emoços.

Mensagempor DracoDruida em 15 Set 2007, 21:29

SRD escreveu:This spell automatically suppresses (but does not dispel) any morale bonuses granted by spells such as bless, good hope, and rage, as well as negating a bard’s ability to inspire courage or a barbarian’s rage ability. It also suppresses any fear effects and removes the confused condition from all targets. While the spell lasts, a suppressed spell or effect has no effect. When the calm emotions spell ends, the original spell or effect takes hold of the creature again, provided that its duration has not expired in the meantime.
DracoDruida

Voltar para Sistemas e Cenários