[4e] Dúvida Poderes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Gladius Dei em 02 Set 2009, 00:49

Dúvida bobinha, mas que acho que não consegui pegar direito ainda assim a resposta...

Quando um poder menciona o bônus de uma habilidade (ex.: quando move o alvo um número de quadrados igual à um bônus de habilidade) considera-se o bônus bruto, ou adiciona-se também o bônus que se ganha a cada dois níveis? Se é uma situação "depende", quais seriam os casos em que os bônus de enível seriam aplicados e quais não seriam?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor kaishakunin em 02 Set 2009, 00:58

Gladius,

Só o bônus de atributo puro. Tendo INT 18 (+4) e estando no nível 6, ao usar um poder que faça vc dar um "slide" no adversário igual ao seu modificador de INT, em quadrados, então serão 4 quadrados.
kaishakunin

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor WillDice em 02 Set 2009, 06:15

Gladius Dei escreveu:Dúvida bobinha, mas que acho que não consegui pegar direito ainda assim a resposta...

Quando um poder menciona o bônus de uma habilidade (ex.: quando move o alvo um número de quadrados igual à um bônus de habilidade) considera-se o bônus bruto, ou adiciona-se também o bônus que se ganha a cada dois níveis? Se é uma situação "depende", quais seriam os casos em que os bônus de enível seriam aplicados e quais não seriam?

Como regra geral, você só soma metade do seu nível em testes de 1d20+atributo, como jogadas de ataque, iniciativa e perícias, e em valores fixos de 10+atributo como CA e as outras defesas.

Qualquer outra coisa que dependa de atributos usa só o modificador normal, inclusive quando se está somando o modificador de atributo em uma outra jogada de d20. Digamos, você é paladino e usa seu Canalizar Divindade para somar seu bônus de Carisma em um Teste de Resistência (que normalmente é uma jogada de d20 puro) continuará sem o bônus de 1/2 nível.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Riketz em 02 Set 2009, 14:20

exato.. apenas o MOD ATR puro da ficha... sem o +1/2 nível..
alias.. acho meio inútil que se tenha dois campos de modificadores do lado dos atributos..

os locais em que 1/2 nível deve ser somado, já está um quadrado específico para incluir este valor..
na iniciativa, CA, fortitude, reflexos, vontade e nos ataques.. só as perícias é que não possuem o quadrado específico para o valor de 1/2 nível..
testes de atributos puros (que não abragem nenhuma perícia) são raros..

muitas fichas alternativas aboliram esse campo de MOD ATR +1/2 justamente por estes motivos..
bastou incluir o quadrado de +1/2 nível nas perícias que já ficou fmz..
Riketz

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Gladius Dei em 02 Set 2009, 14:52

Tudo certo, então. Valeu pessoal!

Isso só me faz ficar mais chateado com o Paladino nessa nova edição... poutz, ter que melhorar For, Car e Sab (sem falar na sempre útil Con) é foda... :-/
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Set 2009, 15:03

Isso só me faz ficar mais chateado com o Paladino nessa nova edição... poutz, ter que melhorar For, Car e Sab (sem falar na sempre útil Con) é foda... :-/

Se você se prender a uma única Build, pode usar apenas For ou Car.
E Con não é tão útil quanto costumava ver. Só influencia os PV's no primeiro nível. A quantidade de PV's ganha por nível é fixa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Agnelo em 02 Set 2009, 15:10

é VA, mas o bonus de constituição marca teu limite de healing surges, que são fundamentais pra um defensor.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Torneco em 02 Set 2009, 15:16

Outra pergunta aqui. Quando eu uso um poder que faz com que eu mova o alvo, por exemplo, 4 quadrados, eu posos escolher mover o alvo menos ou ignorar o deslocamento forçado?
Torneco

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor WillDice em 02 Set 2009, 15:34

Locke Winchester escreveu:é VA, mas o bonus de constituição marca teu limite de healing surges, que são fundamentais pra um defensor.

Principalmente para o Paladino, que cura os outros usando seus próprios pulsos (surges).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor oculto em 02 Set 2009, 16:16

Torneco escreveu:Outra pergunta aqui. Quando eu uso um poder que faz com que eu mova o alvo, por exemplo, 4 quadrados, eu posos escolher mover o alvo menos ou ignorar o deslocamento forçado?

Normalmente sim, vc pode fazer ambos a menos que o poder diga o contrário (coisa q ainda n vi).
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

[4e] Dúvida Poderes

Mensagempor Nibelung em 02 Set 2009, 19:03

Eu conheço uma. Feiticeiro Selvagem rolando 1 no dado puxa todo mundo perto 1 quadrado, inimigos e aliados.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Voltar para Sistemas e Cenários