[4e] Errata Arsenal do Aventureiro (2 erros, 4 correções)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Errata Arsenal do Aventureiro (2 erros, 4 correções)

Mensagempor Nibelung em 20 Jan 2010, 00:11

Dando continuidade aos outros quatro tópicos, estou abrindo o tópico referente ao segundo suplemento oficial lançado em terras tupiniquins. Assim como os outros, esta é uma errata não-oficial, e estarei deixando o Otávio informado via e-mail sobre as atualizações dos tópicos. Qualquer erro encontrado, favor informar para que tudo fique reunido por aqui.

Erros de Mecânica

• pg 131 - A Bandana da Percepção concede bônus de item em qualquer uma de suas versões. Além disto, suas versões de nível exemplar e épico são de nível 11 e 21, e não 20 e 30.
  • pg 131 - O capacete da Estratégia sempre concede um bônus de item nos testes de iniciativa.

Erratas posteriores ao lançamento do livro

• pg 123 - No item Braçadeiras das Chamas, a propriedade e o poder agora não exigem que o ataque seja corpo a corpo ou com uma arma. Além disto, no poder diário o ataque deve ser executado até o final do próximo turno do personagem.
  • pg 145 - Substitua a propriedade das Luvas do Curandeiro pelo seguinte:
    SPOILER: EXIBIR
    Quando o personagem utiliza um poder que permita uma ou mais criaturas gastar um pulso de cura para recuperar pontos de vida, um dos alvos do poder recupera 1d6 pontos de vida adicionais
    Nível 22: 2d6 pontos de vida adicionais
  • pg 198 - Na seção Encantando Itens, o ritual Encantar Item Mágico não pode mais ser utilizado para transformar um item mágico em outro. O exemplo citado no texto, de transformar uma Espada Longa +1 para uma Espada Longa Flamejante +2, está incorreto. Você ainda pode utilizar o ritual para aperfeiçoar o item para uma versão superior dele mesmo, como descrito na nova versão do ritual.
  • Raridade - Com o lançamento da linha Essentials, os itens mágicos agora são classificados com relação à sua raridade.
    Itens de livros anteriores à linha Essentials são considerados incomuns (não podem ser comprados nem criados, são revendidos a 50% do preço), a menos que seja dito o contrário.

No Arsenal do Aventureiro, os seguintes itens são considerados comuns (podem ser criados e comprados, são revendidos a 20% do preço):
    • Armadura do Veterano
    • Arma Defensiva
    • Cajado Utilitário
    • Cajado Defensivo
    • Botas da Furtividade
    • Botas da Rapidez
    • Manoplas de Aparar
    • Luvas da Agilidade
    • Diadema da Indomabilidade
    • Bandana da Percepção
    • Colarinho da Recuperação
    • Cinto do Entusiasmo
    • Cinturão do Touro
    • Cinto de Sangue

FAQ do Arsenal do Aventureiro

1. Eu estou empunhando uma arma com brutal 2. se eu obtiver um sucesso decisivo, eu poderei jogar novamente os resultados 1 e 2 nos dados adicionais de dano?
    Não, a característica da arma brutal só se aplica a rolagens para dano normal da arma, demonstrada com [A]. O bônus de dano para sucesso decisivo não se aplica aqui. Porém, como a característica decisivo elevado adiciona 1[A] de dano (ou 2[A] ou 3[A], dependendo do seu nível), você pode jogar novamente os resultados 1 e 2 destes dados.
  2. Eu adiciono metade do meu nível nas jogadas de ataque ao usar itens alquímicos?
    Não. A página 274 do Livro do Jogador examina como você determina o bônus base de ataque para um poder. Se ele for um poder que você adquiriu, você adiciona metade do seu nível na jogada de ataque. Nas jogadas de ataque de um item como o Fogo de Alquimista você não adiciona metade do seu nível porque ele não é um poder que você adquiriu.
  3. Se o meu patrulheiro empunhar duas armas temerárias, uma em cada mão, e usar o poder Golpes Gêmeos, as penalidades de cada arma se acumulam?
    As penalidades não se acumulam, uma vez que penalidades advindas do mesmo poder não se acumulam.
  4. Uma arma dupla é considerada duas armas de uma mão, ou uma arma de duas mãos quando você escolhe talentos ou determina se personagens pequenos podem empunhá-la?
    Armas duplas são tratadas como armas de duas mãos para estes casos. (Nota do tradutor: Verifique também a característica Robusta, que foi criada muito depois dessa questão ter sido respondida. Apenas certas armas duplas recebem benefícios de talentos como Ataque Poderoso como se fossem uma arma de duas mãos)
  5. A linha do Pesadelo, na tabela de montarias, diz que o pesadelo possui velocidade de voo, mas o pesadelo não possui deslocamento de voo no Manual dos Monstros. Qual livro está certo?
    O Manual dos Monstros está correto. Ignore a velocidade de voo na tabela do Arsenal do Aventureiro.
  6. Se meu personagem estiver usando uma arma com decisivo elevado e um Anel da guerra, quantos dados adicionais eu recebo do anel em um sucesso decisivo?
    O anel da guerra lhe concede um único dado adicional do tipo escrito na linha "Decisivo" da sua arma ou implemento mágico.
  7. Onde eu posso encontrar as atualizações das regras deste livro?
    Nota do Tradutor: Neste mesmo tópico.
  8. O que eu faço caso eu ainda tenha dúvidas que não foram respondidas aqui?
    Contate o Customer Service (em inglês) ou abra um tópico no fórum com sua dúvida.
Editado pela última vez por Nibelung em 14 Abr 2011, 19:30, em um total de 19 vezes.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Errata Arsenal do Aventureiro (4 erros, 26 correções)

Mensagempor Nibelung em 14 Mar 2010, 03:27

Recebi meu Arsenal do Aventureiro apenas essa semana, e fiz uma verificação rápida na errata pra ver se todas foram incluídas. Como eu não tenho mais a errata de Janeiro (que saiu depois do lançamento do livro), estou listando tudo que estava diferente da errata no segundo spoiler.

E só pra informar, estou atualizando os outros tópico, mas não vou dar bump neles.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Voltar para Sistemas e Cenários