Ontem nós estivemos em uma situação que até agora gera duvídas.
Nós estavámos lutando contra um Tormenting Ghost quando ele usou o poder Ghostly Terrain, a descrição do poder é esta:
"Area Burst 1 within 10; The zone is difficulty terrain and lightly obscured. Any creature the enter or ends its turn in the zone is immobilized (save end). The zone lats until the end of encounter or for 5 minutes."
A questão em si é a sequência de eventos que ocorrem ao final do turno. O Hermes acredita que o efeito ocorre por último, após a jogada de salvamento. Eu já acho que é o oposto, a jogada de salvamento é a última coisa que ocorre no turno.
As diferentes interpretações tem efeitos bastante contrários no funcionamento deste poder em si mas eu gostaria que tentassemos discutir casos mais gerais, sem nos ater a este poder em específico. Uma dificuldade que tivemos foi que as regras são um pouco vagas neste caso, não encontramos nada que nos indicasse uma sequência correta para os acontecimentos no final do turno.
O que vocês acham? Tem alguma opinião a respeito ou alguma indicação do FAQ que esclaressa esta questão.
Outra coisa. Em um determinado momento um dos jogadores quiz se deixar ser atingido para ativar um poder e provocou ataques de oportunidade de três inimigos ao mesmo tempo. As perguntas são:
- Ele pode fazer isto? Permitir ser atigindo.
- Caso sim, ele pode se permitir ser atingido somente por um inimigo ou seria pelos três?
- Caso sim, o dano recebido deveria ser normal ou deveria ser um crítico ou até um coup de grace?
), e nem um coup de grace, pois o coup precisa de um certo tempo (e cuidados) extras. Agora... se o personagem permanecer assim por mais do que um turno dai os inimigos vão se ligar, e nesse caso eu (como mestre) facilitaria o critico (o coup de grace não, a não ser que o jogador queira se manter passivel a tal ataque)