[3e] Ajuda para uma build de druida.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor zazs em 05 Mar 2010, 09:49

Bem spelianos... eu li bastantes topicos aqui, e vi vocês falando muito sobre druidas. Eu acredito, mas sei lá... alguma parte de mim acha estranho uma build de druida forever ser tão apelona quanto vocês dizem.

Eu to mestrando pra uns amigos, e em uma certa parte o grupo foi dividido fazendo com que uma parte [bardo e druida] estivesse do lado de uma cidade que será atacada, e a otra [barbaro freético e warhulk] estivesse do lado que ataca a cidade. Eu o druida e o bardo tão meio putos porque os 2 barbaros ficam comentando dos danos monstruosos e dos monstros q tem q ser maximizados pra lutarem contra eles.

Bem avisei sobre o q vocês falaram sobre o druida para o druida e ele pediu pra eu mostrar uma build pra ele ver,[estranho isso vindo do mestre mas... eu queria mostrar pros barbaros q no mundo não existe somente barbaros] só que eu não tenho em mente nenhuma build... bem digamos q eu não conheço.

Ele queria uma build focada em companheiro animal/forma selvagem, meio que mesclado. teria como alguem mostrar a build numa evolução até o lv 20 pra mim? sei lá... mostrar itens, talentos... sei lá.

Obrigado desde agora.
zazs
 
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Set 2007, 01:03

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor Elven Paladin em 05 Mar 2010, 10:22

Eu não farei algo muito elaborado, mas uma demonstração simples do poderio de um Druida focado para combate e usarei um clássico:

Druida 6/Master of Many Forms 7/Warshaper 3/Nature´s Warrior 4 ( A primeira CdP está no Complete Adventurer e as outras duas, no Complete Warrior ). Você pode assumir a forma de diversas coisinhas fofas de até 18 DVs e Tamanho até Huge, e o queridinhos para isso é o War Troll do MM III- que pode ser assumida desde o nível 12, onde você terá Força 35 ( a base é 31, mas o Warshaper dá +4 em Força ), Des 16, Cons 33 ( a base é 29, mas o Warshaper dá +4 em Constituição ), Regeneração 9 e Alcance de 4.5 metros, além do fato de seus oponentes terem que fazer um teste de CD 27 ( Fort ) a cada ataque que você fizer. E uma vantagem ainda maior é que você pode utilizar armas e armaduras nessa forma.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor zazs em 05 Mar 2010, 14:47

oloco... =D vlw advogado de regra!!! falei pro druida dar uma olhada no q vc posto e ele c amarro! =]


obs: Por acaso teria uma lista de talentos pra druida puro?
zazs
 
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Set 2007, 01:03

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor Fëanor em 05 Mar 2010, 15:50

Que desnecessario. Só Druida 20 com talentos e magias certas já mata muita classe com CdP.

Quer ver um legal?

Druida 6
Talento: Magia Narutal

Usa Wild Shape para se transformar em um Fleshraker (dinossauro do MM3), e conjura em si mesmo a magia Venomfire. Outras magias para aumentar o ataque, como magic fang também ajudaria.

Full attack
2 garras +7, mordida +2, cauda +2

Dano
Garra: 1d6+3 +6d6 do venomfire
Mordida: d6+1
Cauda: d6+1 +6d6 do venomfire

Se você der sorte a acertar os 3 ataques de veneno, é 21d6+7. No nível 6.

Druida nivel 8
Esse é divertido, é o Triceratops Shuffle!!!!!

Primeiro se transforme em um Cave Triceratops, agora você segue esse combo:
Turno 1: Investida, caso de acerto causa 4d6+12
Turno 2: Atropele, caso acerte causa 3d6+6
Turno 3: Repete;

Dá também pra pegar talentos que melhorem a investida.

Não vai causar o dano do Fleshraker, mas é bem mais facil de acertar e você não fica na frente de combate muito tempo.
Combine esses poderem com magias de dano e cura (Creeping Cold ftw) e você tem uma classe básica bem overpower.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor samueldarkwolf em 24 Abr 2010, 13:49

Feanor, de onde vem essa magia venom fire? dei uma olhada por ai e nao encontrei
samueldarkwolf
 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2009, 11:29

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor Madrüga em 24 Abr 2010, 14:40

Fëanor escreveu:Talento: Magia Narutal


Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor Elven Paladin em 24 Abr 2010, 16:15

Feanor, de onde vem essa magia venom fire? dei uma olhada por ai e nao encontrei


Vem do Serpent Kingdoms, página 158.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[3e] Ajuda para uma build de druida.

Mensagempor Kasuya em 24 Abr 2010, 23:00

Cara, primeiramente: esqueça o fato de o druida ser um druida e pense apenas em UM fator:

Trata-se de uma classe conjuradora de magias primária.

O que isso quer dizer: ele vai usar, no 20º nível, magias de 1º a 9º nível.

Basicamente, esse argumento por si só já mata o fato de que o Druida é mega over (junto com Clério e Mago, tendo o Feiticeiro um pouquinho atrás devido a algumas desvatagens mecâncias que ele tem em relação ao mago).

Ele poderia ficar só nisso e parar por aí que já seria MUITO foda...

Mas nãããao... O cara tem que poder se transformar em animal (grande, pequeno, etc...), monstros como elementais e TER um companheiro nesse mesmo estilo (primeiramente, não passa de um bucha para encher o saco do mestre, mas depois, dá pra fazer algumas pequenas "atrocidades" em combate).

Mas não vamos pensar em builds ainda. Vamos pensar no basicão: druida simples de 20º nível.

Ele não precisa fazer, realmente, muito esforço para fazer desgraça não. Um exemplo simples é magia de 6º nível chamada Doênça Plena (Harm), do PHB1 que tem o singelo efeito de que você toca (TOCA) o alvo e ele leva simplesmente 10 de dano por nível. Já no nível que ele consegue essa magia (o 11º), ele chega causando 110 de dano por toque (claro, tem teste de resistência para anular metade).

(O detalhe é que é pior ainda na 3.0, caso você jogue: sem Teste de Resistência e, em vez de causar dano, deixa o cara automaticamente com 1d4 PVs, não importando quantos PVs ele tinha antes do toque; Em outras palavras: como matar um dragão em dois turnos.)

E isso é um exemplo de magia de 6º nível, sem combo, sem estratégia, sem build, sem NADA. Só a magia simples.

Outro é aquela de metamorfose do 9º ciclo de magia que você poderia virar até um dragão relativamente velho (varia de tipo de dragão) e brincar com o inimigo. A coisa tá começando a ficar feia para o teu lado, por que você perdeu turno de mais brincando com a "caça"? Sem problemas: cura completa.

Veja que eu nem tou tocando nos "combos", só citando magias simples. Agora pegue o talento de magia natural que a desgraça fica feia mesmo (já foram dados dois exemplos bem simples, mas bem legais).

Como se não bastasse isso, ele é o melhor "mago" dos divinos, o que significa que, apesar de ser uma classe divina, ele tem muita magia boa de dano que pega em área, podendo funcionar tanto como um clérigo um pouco inferior (na cura e nos buffs, que é padrão das magias divinas) tanto como um mago um pouco inferior(err... nem tanto) (nas magias de dano em área, dano alto em uma criatura e debuffs mais pergigosos, que é padrão das magias arcanas).


Build pra quê? Basta escolher uma magia com um nome relativamente sugestivo da lista básica de magias do PHB1 do druida que você já faz um estrago danado (fazer builds e combos é uma puta covardia, porque você não vai dar a menor chance para os jogadores não-conjuradores primários se divertirem com seus papéis).
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron