[4e] SPOILER Ajuda com adaptação da aventura Pyramid of Shad

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 23 Mar 2010, 23:46

Olá galera,

Meu grupo acabou de concluir a Thunderspyre labyrinth que com as devidas adaptações foi uma senhora aventura =), agora continuando o desejo da galera pretendo mestrar a pyramid of shadows. O problema é que acho aquela dungeon muito nosense embora ela tenha alguns encontros bem maneiros.

Então qual a minha idéia? Reconstruir o fluffy da aventura removendo a dungeon nosense e aproveitando os encontros transformando as diferentes áreas da pirâmide em diferentes dungeons que juntas formam a aventura de maneira similar a Thunderspyre Labyrinth.

Para quem não sabe a idéia original da Pyramid é explorar a dungeon, destruir as 3 "cópias" do tiefling Kharavos para entrar na tumba do infeliz, matar ele e se libertar da pirâmide. No caso eu estava pensando em preparar uma guerra entre essas três cópias (já que na aventura as cópias se odeiam) que estivesse afetando uma região para daí colocar os pcs no meio da parada. Algo do tipo impedir as cópias mas ao custo de se destruir elas poderia fortalecer o Kharavos original e se ele fugir da prisão !@#% =)

Alguém que já leu (ou não) tem alguma idéia interessante que possa acrescentar ou mesmo sugerir para essa adaptação?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Nibelung em 24 Mar 2010, 20:44

Styker escreveu:Então qual a minha idéia? Reconstruir o fluffy da aventura removendo a dungeon nosense e aproveitando os encontros transformando as diferentes áreas da pirâmide em diferentes dungeons que juntas formam a aventura de maneira similar a Thunderspyre Labyrinth.

Eu já faço isso com absolutamente todas as aventuras prontas que eu narro: canibalizo os encontros, e uso só a base mais básica do fluff, temperando a gosto. Pense em aventuras prontas como um pedaço de tofu: Ele sozinho não tem gosto de nada.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Voltar para Sistemas e Cenários