[D&D] 5th Edition se faz necessária?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Você compraria/jogaria D&D 5th?

Claro! Não vejo a hora!
3
11%
Sim, mas só jogaria.
5
19%
Não, é perda de tempo.
15
56%
Nunca! Odeio o rumo dessas novas versões
4
15%

Total de votos : 27

Mensagempor Ronassic em 03 Abr 2010, 22:55

Enquanto estava traduzindo um artigo antigo sobre um "possível" D&D 5th imaginei se eles irão mesmo criá-lo e se isso será necessário, creio que para nós não seria, talvez somente para a nova geração de jogadores, pois uma nova versão sempre atrai novatos. Mas mesmo assim, ela seria válida?

Então abri esse tópico afim de discutirmos se seria interessante ou não uma nova versão, seja daqui há 2 anos ou mais, não importa, mas é quase certo que isso ocorra, a não ser que eles resolvam mudar a forma de fomentar a compra de seus produtos sem ficar dando uma espécie de restart de tempos em tempos.

Diga se você compraria um D&D5th e por qual motivo, do contrário, diga porque não compraria e porque não investiria numa nova versão.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Elven Paladin em 03 Abr 2010, 23:16

A profetização de novas edições de D&D já recomeçou? Uau, os Profetas do Apocalipse estão trabalhando cada vez mais cedo. :roll:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Darin em 03 Abr 2010, 23:29

2012 ta ai, o pessoal tem que se empenhar n'e...

Mas serio, em 2 anos ter 5th? Primeiro de abril ja passou faz um tempo. A 4th nao apresenta problemas mecanicos como a terceira para justificar uma possivel 4.5 sem nada do tipo. Fora que ideias novas para o jogo eu acho muito dificeis ja terem sido criadas para uma nova edicao, visto que uma nova edicao significa uma redefinicao significativa do jogo. Creio que o DDI esteja ajudando bastante a questao do saldo da Wizards, acho muito mais facil ela explorar novos itens auxiliares para formentar, como titles, miniaturas, etc, ja que estas estao mais em foco na 4th. Ate entao foram poucas as minis que sairam.

Isso de novos jogadores cola mais aqui no Brasil, la fora acho que muita gente ja conhece rpg o suficiente. A wizards certamente ainda vai investir mais no uso de novas midias para valorizar o jogo, me animei com a promessa de tiles especiais para o ipad, imaginando as possibilidades, apesar de eu nao ter perspectiva de ter um tao cedo...
Darin

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Abr 2010, 23:51

A 4th nao apresenta problemas mecanicos como a terceira para justificar uma possivel 4.5 sem nada do tipo.

Pelo contrário, amigo! A 4e já tem erratas o suficiente pra fazer meio livro!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 03 Abr 2010, 23:57

Ou uns 3 livros da série Player´s Handbook Races :b .
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Abr 2010, 23:58

Arrã! \o/

Tavam comentando que vão imprimir uma 4.1, que na verdade são versões revisadas com todas erratas a partir de um evento aí?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Darin em 04 Abr 2010, 00:08

Ah, as erratas para mim solucionam o problema, nao apenas o evidencia.
Darin

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Abr 2010, 00:10

3.0 pra 3.5 não passou de uma errata glorificada. ;D
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 04 Abr 2010, 02:07

Se você tem character builder você não precisa de uma nova edição.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 04 Abr 2010, 02:18

Vai ter uma nova edição quando o público e o mercado estiverem diferentes o suficiente pra isso. Leia-se: quando a "modinha" mudar, a forma de ver o jogo mudar. Claro que a 3E tinha problemas mecânicos, mas não foram eles apenas que validaram a 4E. O crescente INTERESSE por uma mecânica equilibrada e simplificada em detrenimento de um simulacionismo maior, sim, motivou, pra citar um exemplo. Outro foi que o público que começou a entrar na idade de gostar de RPG já tinha maior influência de rpgs táticos de videogame e com animes com mais efeitos especiais/ataques mágicos, o que motivaram uma mudança no feeling, também. (Sim, vai ter um que vai entrar e falar "MIMIMI 4E NÃO É VIDEOGAME NEM ANIME MIMIMI". Eu não falei que é, antes que venham pedras. Só disse que a influência é inegável.)

Ou seja, quando as coisas mudarem o suficiente pra uma 5ª edição, haverá uma 5ª edição, só acho que não estamos muito perto disso. Pelo contrário: o feeling e o pensamento na 4E são crescentes, ao que me parece.
DracoDruida

Mensagempor Darin em 04 Abr 2010, 02:54

Para mim o equilibrio da 4e mostra uma mecanica mais avancada, mas quem sou eu para achar alguma coisa, ne?
Darin

Mensagempor mark1171 em 04 Abr 2010, 05:05

Vai ter uma nova edição quando o público e o mercado estiverem diferentes o suficiente pra isso.

Isso se chama Marketing, eles sempre têm de fazer algo novo para tornar obsoleto o antigo. Praticamente todas as empresas fazem isso hoje. Eu não gosto disso, e acho isso bobagem, mas é o mundo em que vivemos e a nossa forma de Economia.

Quanto ao D&D, eu gosto mesmo é daquele de 20 anos atrás (Ad&d 2nd)... :dança:

Aquilo sim era rpg de verdade!
mark1171

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Abr 2010, 09:37

Aquilo sim era rpg de verdade!

Herege! Como ousas desmerecer o verdadeiro com essas novidades? RPG de verdade era Chainmail!

Outro foi que o público que começou a entrar na idade de gostar de RPG já tinha maior influência de rpgs táticos de videogame e com animes com mais efeitos especiais/ataques mágicos, o que motivaram uma mudança no feeling, também.

MIMIMI 4E NÃO É VIDEOGAME NEM ANIME MIMIMI"
Lumine Miyavi

Mensagempor Omiaranho em 04 Abr 2010, 11:51

[...] Outro foi que o público que começou a entrar na idade de gostar de RPG já tinha maior influência de rpgs táticos de videogame e com animes com mais efeitos especiais/ataques mágicos, o que motivaram uma mudança no feeling, também.

Pra mim o DracoDruida aqui matou a pau!
Omiaranho

Mensagempor Fëanor em 04 Abr 2010, 13:52

E tende a aumentar, com o lançamento de novos livros. Mas qualquer edição nova teria os mesmos problemas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários