O que aconteceu em Tilverton? (Forgotten Realms)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Galardron em 01 Out 2007, 10:35

Na pág. 113 do Forgotten Realms Cenário de Campanha encontramos a breve descrição de uma pequena cidade no território de Cormyr chamada Tilverton. Nessa descrição consta que a cidade 'sofreu um ataque de origem desconhecida' em Mirtul de 1372 CV, e que 'tudo o que restou foi um vazio sombrio e côncavo, repleto de sombras e regiões enevoadas de escuridão mais profunda'. Dragões Púrpura acampados nas proximidades avisam os incautos que devem usar uma trilha que contorna a cidade. Um trio de magos de Águas Profundas estuda o local, mas até então não descobriram nada além de que uma poderosa magia fora conjurada no lugar, e que o rompimento da Trama é tamanho que nem magias de investigação conseguem resultado satisfatório ali. Pergunto: há registros na história dos reinos que descrevam com mais detalhes o que aconteceu em Tilverton?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Gladius Dei em 01 Out 2007, 10:59

Olha, não sei dizer se é isso mesmo (provavelmente o Sorcerer of Shadow vai vir aqui e me corrigir), mas parece-me que o ocorreu lá tem relação com a volta da City of Shade no Anauroch.

Talvez no Grand History of the Realms tenha mais detalhes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Galardron em 01 Out 2007, 11:05

Te referes a Obscura?
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Elven Paladin em 01 Out 2007, 11:11

Pergunto: há registros na história dos reinos que descrevam com mais detalhes o que aconteceu em Tilverton?

Yup, isso é descrito na Return of the Archwizards Trilogy, mas o Player´s Guide to Faerun relata os eventos de tal série de romances. Essencialmente, Tilverton foi o local do conflito entre um grupo de guerra Shadovar contra as defesas Cormyrianas ( logo após o fracasso diplomático entre a Shade Citadel e Cormyr ), lideradas pelo Royal Magician Vangerdahast ( Vulgo: Vhangy, the Kingmaker ), e devido a uma das muitas estranhas interações entre magias da Weave com a da Shadow Weave, a cidade e os arredores foram afetadas por uma grande liberação de energia mágica, causando a destruição do local e muito provavelmente, efeitos bizarros na Weave.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 01 Out 2007, 11:42

Mas isso tá descrito no livro básico correto? Os acontecimentos do return of archwizards são antes da data que o livro básico começa?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor ShinRyuu em 01 Out 2007, 13:03

Com certeza, os eventos já estavam decididos internamente na editora quando lançaram o cenário de campanha, e só depois os fatos foram revelados nos romances e nos livros de campanha posteriores. Estou certo de que, se comparar as linhas temporais do livro básico e a do Player's Guide to Faerûn, vai dar a mesma data (não posso te confirmar diretamente agora pois não estou com os livros à mão).
ShinRyuu

Mensagempor Elven Paladin em 01 Out 2007, 19:13

Mas isso tá descrito no livro básico correto? Os acontecimentos do return of archwizards são antes da data que o livro básico começa?

Os acontecimento do FRCS são posteriores aos da Return of the Archwizards, mas como tal série ( assim como Return of the Spider Queen ) ainda estava com seus romances não completamente lançados, os eventos só foram descritos no PGtF.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Galardron em 01 Out 2007, 19:37

Página do PGtF, please? * preguiçoso *
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Elven Paladin em 01 Out 2007, 19:41

O Campaign Journal é o Capítulo 7 do PGtF, indo da página 1667 até a página 171. O trecho que citei está na página 168, último parágrafo da coluna á esquerda, logo acima da sidebar "Lolth´s Silence".

Elven Paladin

Voltar para Sistemas e Cenários