[4e] Programa para gerenciar combates

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Programa para gerenciar combates

Mensagempor Torneco em 16 Set 2010, 15:01

Olá pessoal, me mandaram postar esse programa aqui. O Luis Troll achou e espalhou pelo chat, e me mandaram trazer aqui. Ele parece ser muito bom, olha o link aqui:

http://wiki.rpg.net/index.php/DnD4eCM#Current_Version

O que ele faz:
- Importa personagens do Character Builder e monstros do Monster Builder
- Guarda Marcas e efeitos e ainda te lembra de rolar recuperação de poderes e dano ongoing
- Marca poderes usados pra cada personagem
- Marca o número de PVs que cada criatura em combate tem, ou seja, nenhum jogador vai roubar de você mais

Bem, ele faz um monte de coisa que simplifica mecher com as anotações dos monstros, rola iniciativa, testes, só não rola ataque e dano.

Pra usar é simples, abra o programa, vá em library e abra o statblock, ai é só clicar em CB Load pra pegar um personagem, com paste você cola o texto do Monster Builder (Tem que estar atualizado pra ele não ficar bugado). Com as criaturas na lista, é só clicar em ADD para mandá-las pro combate. (Escrevi essa parte porque fiquei uns bons minutos tentando entender, só depois que o Troll disse o que eu tinha que fazer).

Dai pra frente seria complicado demais escrever um tutorial, mas ai vocês aprendem sozinhos.
Torneco

Re: [4e] Programa para gerenciar combates

Mensagempor Agnelo em 16 Set 2010, 15:16

Cara, fiquei até com vontade de mestrar 4e depois que vi esse programa. Perfeito.

Melhor que isso só se ele comprasse o refri e o salgadinho :b

Sério pessoal, testem. O programa é ridiculamente pequeno, não tem que instalar e é barbada de mexer.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2010, 15:32

tão vedno 4e eh rpg de videogaem essep rogarma eh prova disso vcs taum si prosttuidno a 3e q era interptetrativa mas naum era melhro q ad&d q nossa era mto interptratiov nossa q dorga d progama
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor oculto em 17 Set 2010, 07:17

:blink:
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Ric.freitas em 17 Set 2010, 11:31

tão vedno 4e eh rpg de videogaem essep rogarma eh prova disso vcs taum si prosttuidno a 3e q era interptetrativa mas naum era melhro q ad&d q nossa era mto interptratiov nossa q dorga d progama

Embora o Madruga tenha postado isto como uma brincadeira nosso grupo realmente acha que o D&D 4.0 meio que perdeu a mão nesse sentido. Gerenciar o combate, principalmente em níveis altos, tem levado um tempo que nós temos achado exagerado. :hum:

Tanto que frequentemente conversamos sobre a possibilidade de adaptar determinados cenários (Ravenloft, Reinos de Ferro) para outros sistemas, atualmente o sistema de Dark heresy. :victory:
Ric.freitas

Mensagempor oculto em 17 Set 2010, 11:59

Vou ser sincero.
Sou da opnião de que as vantagens da 4e superam suas desvantagens, principalmente em relação às edições anteriores, mas não não posso discordar que fazer o gerenciamento de um jogo de mesa realmente tem sido desafiador.
A interação de poderes vinculados à turnos e a maior inconstância dos turnos para cada personagem, torna a planilha de batalha um verdadeiro baratinado de anotações imcompreensíveis no final.
Imagem
oculto

Mensagempor Torneco em 19 Set 2010, 00:12

Sem contar que o número médio de integrantes em combate aumentou muito, então o combate em si fica mais longo e cheio de pormenores. Eu, pelo menos, esqueço de rolar pra recuperar poderes quase sempre, por exemplo.
Torneco

Mensagempor Smaug em 05 Out 2010, 23:39

Paste Monsters directly from the WotC Monster Builder using the Copy-to-Rich Text option

Alguém pode me explicar como uso essa opção? Adoraria poder copiar as fichas de monstros para o programa sem ter que ficar reescrevendo a informação...

Alias, aproveitando, existe algum programa que me permita copiar a ficha de monstros para o caso de eu querer organizar um pdf bonitinho com da aventura eu toh bolando?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor oculto em 06 Out 2010, 07:06

Ao abrir o Monster Builder, no canto esquerdo da tela fica a lista de monstros.
Se vc clicar com o botão direito do mouse (supondo que vc não seja canhoto) em cima de algum monstro vai aparecer a opção "Copy-to-Rich Text". Essa opção permite vc copiar a ficha em modo texto (rich text) ou em modo imagem. Depois de copiar, vc pode colar em um arquivo do word, por exemplo. É uma opção mto boa para criar aventuras sim, em algumas sessões de mesa que eu mestrei eu fiz um arquivo do Word apenas com fichas de monstros. Me fez lembrar as fichas avulsas do AD&D.
Imagem
oculto

Mensagempor Titanik em 09 Out 2010, 21:12

Eu estou mestrando a 3 meses na 4.0, vou te falar que em minha ultima sessão utilizei esse programa e simplesmente fiquei apaixonado, O programa fez um combate que seria caótico, com mais de 15 inimigos foi rapido e divertido, não só para os jogadores quanto pra mim. O programa é simples, util e facil de usar. Mega recomendado!
Titanik

Mensagempor Phoenix em 09 Out 2010, 22:06

http://www.dmbattlescreen.com/Download/DownloadList
Ja faz um bom tempo que estou usando o programa acima pra gerenciar os combates na 4e, é bem melhor que gerenciar no papel.

Vou testar o programa postado nesse tópico e ver se troco ou não.
Phoenix

Mensagempor Titanik em 09 Out 2010, 23:14

Phoenix escreveu:http://www.dmbattlescreen.com/Download/DownloadList
Ja faz um bom tempo que estou usando o programa acima pra gerenciar os combates na 4e, é bem melhor que gerenciar no papel.

Vou testar o programa postado nesse tópico e ver se troco ou não.

Baixei esse que vc postou, achei mais complicado e menos organizado que o Combat Manager... Mas pode ser impressão...
Titanik

Voltar para Sistemas e Cenários