Olá pessoal, me mandaram postar esse programa aqui. O Luis Troll achou e espalhou pelo chat, e me mandaram trazer aqui. Ele parece ser muito bom, olha o link aqui:
http://wiki.rpg.net/index.php/DnD4eCM#Current_Version
O que ele faz:
- Importa personagens do Character Builder e monstros do Monster Builder
- Guarda Marcas e efeitos e ainda te lembra de rolar recuperação de poderes e dano ongoing
- Marca poderes usados pra cada personagem
- Marca o número de PVs que cada criatura em combate tem, ou seja, nenhum jogador vai roubar de você mais
Bem, ele faz um monte de coisa que simplifica mecher com as anotações dos monstros, rola iniciativa, testes, só não rola ataque e dano.
Pra usar é simples, abra o programa, vá em library e abra o statblock, ai é só clicar em CB Load pra pegar um personagem, com paste você cola o texto do Monster Builder (Tem que estar atualizado pra ele não ficar bugado). Com as criaturas na lista, é só clicar em ADD para mandá-las pro combate. (Escrevi essa parte porque fiquei uns bons minutos tentando entender, só depois que o Troll disse o que eu tinha que fazer).
Dai pra frente seria complicado demais escrever um tutorial, mas ai vocês aprendem sozinhos.