[3e] PrC com + 1 level of Divine Spellcasting

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3e] PrC com + 1 level of Divine Spellcasting

Mensagempor dmandrak em 08 Out 2010, 11:18

Fala galera!

Fiquei meio decepcionado esses dias quando procurei por PrC pro clérigo/guerreiro que to jogando.
Eu queria a principio fazer um combatente puro, entao no inicio procurei por PrC de guerreiro mesmo (os 2 niveis de clérigo que ele tem foram farra, pra ser autosuficiente em termos de elarge person e ter umas cartas na manga). Mas me toquei que uma prestige que dê "+ 1 level of divine spellcaster" ia ser MOOOINTA mao na roda.
Ae voltei a procurar e pfff... soh achei classe bundona. Podem dizer que isso ou aquilo é forte e blablabla, mas ou nois temos pré-requisitos ruins ou a descriçao da classe é uma bosta, tipo o templario (ou pious templar também), esse esquema de se sentir ligado a um templo ou regiao é meio limitador.
Muita gente boa daqui deve ter passado por isso fazendo clérigos, entao queria eu, humilde mortal, saber quais PrC vcs usavam com seus clérigos.
Para terem idéia, hoje a progressao dele leva em conta o Tactical Soldier do miniatures handbook (tem tudo a ver com o PJ, clérigo do 'Old Man' de Kalamar) mas nao da nada pro clérigo.
Nao me importo em progressao parcial, +1 a cada 2 niveis ou similares, soh queria um bom BBA e se possivel umas habilidades interessantes.
Bem, ta lançada a discussao :roll:
dmandrak

Re: [3e] PrC com + 1 level of Divine Spellcasting

Mensagempor Elven Paladin em 08 Out 2010, 11:54

D&D 3.0?

Não pense, utilize o Hospitaler ( Hospitalário ) que aparece no Defenders of Faith ( Defensores da Fé ), que tem pré-requisitos baixos ( dois talentos e duas perícias ), concede +1 de BBA e +1 de Conjurador Existente ( ou seja, tecnicamente pode ser Divino ou Arcano ) e ainda concede alguns talentos extras e cura pelas mãos. Caso use D&D 3.5, ela foi enfraquecida ( ou melhor, tem o poderia que sempre deveria ter ).

Caso esteja no D&D 3.5, a sua melhor opção é o Fist of Raziel do Book of Exalted Deeds. Tecnicamente, é ainda melhor do que o Hospitaler do D&D 3.5, pois além de BBA Integral e +9/10 em conjuração divina, 5 usos de Destruir o Mal ( que é aperfeiçoado com o passar dos níveis, ganhando novos efeitos ) e alguns talentos extras. O único problema dela é que ela requer que o personagem seja Exaltado ( que pode ser problemático se o grupo do personagem não for composto de personagens bons e dispostos a respeitar a ethos "Bondosa+++" do Fist of Raziel ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 08 Out 2010, 12:03

Advogado de Regras escreveu:D&D 3.0?

Não pense, utilize o Hospitaler ( Hospitalário ) que aparece no Defenders of Faith ( Defensores da Fé ), que tem pré-requisitos baixos ( dois talentos e duas perícias ), concede +1 de BBA e +1 de Conjurador Existente ( ou seja, tecnicamente pode ser Divino ou Arcano ) e ainda concede alguns talentos extras e cura pelas mãos. Caso use D&D 3.5, ela foi enfraquecida ( ou melhor, tem o poderia que sempre deveria ter ).

Caso esteja no D&D 3.5, a sua melhor opção é o Fist of Raziel do Book of Exalted Deeds. Tecnicamente, é ainda melhor do que o Hospitaler do D&D 3.5, pois além de BBA Integral e +9/10 em conjuração divina, 5 usos de Destruir o Mal ( que é aperfeiçoado com o passar dos níveis, ganhando novos efeitos ) e alguns talentos extras. O único problema dela é que ela requer que o personagem seja Exaltado ( que pode ser problemático se o grupo do personagem não for composto de personagens bons e dispostos a respeitar a ethos "Bondosa+++" do Fist of Raziel ).

Os dois estavam na minha lista de possiveis escolhas. Eu nao curto a idéia de 'exalted' ainda mais que a tendência obrigatoria para o 'Old Man' em Kalamar é LN, mas achei interessante o Fist of Raziel. O hospitalario é esquisito (combate montado???) mas é uma boa sim. O unico porém é a idéia de curandeiro que nao tem a ver com o PJ. A principio ele nem usaria cura, uma vez que isso é quase um milagre no cenario. Seria um clérigo lider no combate e nao um médico de acampamento. Soh por isso que ainda nao tinha batido o martelo.
Por causa dessa inconsistências entre essas duas boas PrC e o cenario/PJ é que eu recorri a vcs.
Eu achei o Warpriest (defensores da fé ou Complete Divine) interessante. Ele é bem mais a cara do personagem, apesar de dar 1/2 niveis de conjurador e ter habilidades relativamente dispensaveis.
dmandrak

Mensagempor Paul Kersey em 09 Out 2010, 13:09

Voce já deu uma olhada no Ordained Champion? A classe está no Complete Champion. É uma prestige de apenas 5 níveis, com BBA integral, saves altos de fortitude e força de vontade, evolução de 3 níveis de spellcasting e, o principal, habilidades muito fortes e voltadas ao combate corpo a corpo. Os pré requisitos não são muito dificeis de serem atingidos. Vale a pena dar uma olhada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

Mensagempor Elven Paladin em 12 Out 2010, 13:05

Agora que eu notei um detalhe: Você está jogando em Kingdoms of Kalamar - um cenário na qual eu me simpatizo muito e há anos não tenho notícias de algum brasileiro que o conheça ( well, verdade seja dita, eu só conhecia uma pessoa que gostava dele por aqui :b ).

E quanto a CdPs, a recomendação do Kersey é ainda melhor: O Ordained Champion, embora seja ligado a Hextor e Heironeus ( ou seja, Battle Rager e Knight of the Gods ) pode se adaptar muito bem para o Old Man, já que ele também é devotado para a guerra e tem o domínio da Guerra. E é uma boa CdP para um Clérigo/Guerreiro, já que pode ser uma fonte de talentos ou domínios, suas habilidades casam bem com quem tenha o domínio da Guerra ( e o talento Holy Warrior).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 12 Out 2010, 21:38

Paul Kersey escreveu:Voce já deu uma olhada no Ordained Champion? A classe está no Complete Champion. É uma prestige de apenas 5 níveis, com BBA integral, saves altos de fortitude e força de vontade, evolução de 3 níveis de spellcasting e, o principal, habilidades muito fortes e voltadas ao combate corpo a corpo. Os pré requisitos não são muito dificeis de serem atingidos. Vale a pena dar uma olhada.

Caramba, esse ai é mais interessante sim! Me amarrei.

Vou soh avaliar com o mestre a adaptaçao pro Old Man (ele nao tem Expulsar Mortos Vivos e sim o Call to Arms, que é beeeem mais legal).

Muito obrigado pelas idéias. Apesar de eu jah ter batido o olho nas 3 CdP que vcs recomendaram, eu nao tinha notado o poder do Ordained Champion. Soh passei o olho por ele e nao me toquei.

Advogado de Regras escreveu:Agora que eu notei um detalhe: Você está jogando em Kingdoms of Kalamar - um cenário na qual eu me simpatizo muito e há anos não tenho notícias de algum brasileiro que o conheça ( well, verdade seja dita, eu só conhecia uma pessoa que gostava dele por aqui :b ).

Olha rapaz, o meu mestre adora o cenario. Ele reclamou do acesso ao material, que agora é exclusivamente pdf. Ele penou pra conseguir os livros. Eu pouco li, mas parece que tudo esta prestes a explodir, uma cacetada de conflitos regionais e coisas do gênero soh esperando o grupo de aventureiros passar pra acontecer.

Fora que as modificaçoes do clerigo (as quais tive acesso) sao muito maneiras. Essa mudança de turning undead pra call to arms, o esquema de liderança, avanço na igreja, sacrificios, etc, sao bem mais customizaveis.

Bem, qualquer coisa abrimos um topico sobre Kalamar. Muito obrigado mais uma vez!

ps: O clérigo ta A-P-E-L-A-O e ta uma delicia de jogar. Aumentar pessoas e trip é bom demais e nao depender dos outros para fazê-lo é melhor ainda. Com a CdP vai ficar mais delicioso ainda! (Cler2/Guer2. Quando chegar a Guer4 eu tento pegar a CdP).
dmandrak

Mensagempor ProxAlestorm em 14 Out 2010, 14:26

Se quiser uma PrC bem apelativa pra Clérigo usa o CELESTIAL MYSTIC do Book Of Exalted Deeds. Ele é muito bom. :pidao:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Voltar para Sistemas e Cenários