magia alternativa no d20 moderno?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor valberto em 25 Ago 2007, 17:41

Pessoal estou em vbusca de um sistema de magias alternativo no d20 moderno. Alguma sugestão de onde começar?
valberto

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Ago 2007, 17:52

Tem um aqui vagamente inspirado no sistema de Mago: A Ascenção, veja se é mais ou menos o estilo que você procura:

http://forums.gleemax.com/wotc_archive/ ... 53921.html
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor CF em 25 Ago 2007, 18:03

Bom. Você sempre pode usar uma variação do sistema do Trevas. Se transformar os caminhos em talentos e as formas em perícias, dá para fazer algo bem legal.

Ou, você pode esperar um pouco e usar o sistema de magia do Ação!!! (se é que vai sair). :mrgreen:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor Tabris em 25 Ago 2007, 19:40

CF escreveu:Bom. Você sempre pode usar uma variação do sistema do Trevas. Se transformar os caminhos em talentos e as formas em perícias, dá para fazer algo bem legal.

Ou, você pode esperar um pouco e usar o sistema de magia do Ação!!! (se é que vai sair). :mrgreen:

Esse é aquele dos caminhos q o trio tormenta usa?
Se for não é de Trevas, é de Ars Magica, antecessor de mago que eles copiaram na cara dura e n pagaram nada para a White Wolf ou Atlas.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor valberto em 25 Ago 2007, 23:20

Criar, Entender e Controlar se tornariam talentos e os caminhos primários (terra, fogo, ar, água, luz, humano, animal, planta, metamagia e trevas) e os secundários seriam perícias baseadas em INT. Mas como eu faria para lançar magia? Um teste? E o dano? CF a idéia me agrada muito.
valberto

Mensagempor CF em 26 Ago 2007, 03:23

Tabris escreveu:
CF escreveu:Bom. Você sempre pode usar uma variação do sistema do Trevas. Se transformar os caminhos em talentos e as formas em perícias, dá para fazer algo bem legal.

Esse é aquele dos caminhos q o trio tormenta usa?
Se for não é de Trevas, é de Ars Magica, antecessor de mago que eles copiaram na cara dura e n pagaram nada para a White Wolf ou Atlas.

Tabris, você já chegou a ler o Ars Magica? O Trevas pode ter copiado o esquema verbo + substantivo (que na verdade já existia bem antes no Empire of the Petal Throne, mas isso antecede a maioria dos RPGistas brasileiros - eu incluso, o livro saiu um ano antes de eu nascer), mas os caminhos (ou substantivos, no caso) utilizados são diferentes.

valberto escreveu:Criar, Entender e Controlar se tornariam talentos e os caminhos primários (terra, fogo, ar, água, luz, humano, animal, planta, metamagia e trevas) e os secundários seriam perícias baseadas em INT. Mas como eu faria para lançar magia? Um teste? E o dano? CF a idéia me agrada muito.

Na verdade, a minha sugestão é o oposto. Criar, Entender e Controlar tornar-se-íam (mesóclise! :cool: ) perícias e cada caminho poderia ser um talento. Eu não basearia as perícias em Int, mas sim em Carisma. Meio porque ele é o mais "coringa" dos mentais (lida com magnetismo sobrenatural, inclusive), e também porque Int já te dá os pontos de perícia e Sab é o modificador para testes de Concentração e Vontade.

Mas você também pode fazer invertido. Com os caminhos como perícias e as formas como talentos.

Esse sisteminha que mencionei agora é a base das regras de magia que estou bolando com o Tek para o Ação!!!.
[]'s

CF

Mensagempor valberto em 26 Ago 2007, 10:45

Pois se é assim, sendo cada caminho um talento e os três caminhos principais baseadas em Carisma... como ficam os testes para fazer magias? Por exemplo, um perito 1 com talentos a escolher poderia pegar fogo e água, colocando a graduação de Car em cada um. Com os pontos de perícia ele escolheria Criar, e Controlar, colocando 4 graduações em cada. Dae para lançar uma magia - digamos esterilizar uma faca - ele faria 1d20 + Mod.Car + 4 contra uma dificuldade estipulada pelo mestre. Seria mais ou menos isso?
Editado pela última vez por valberto em 26 Ago 2007, 16:19, em um total de 1 vez.
valberto

Mensagempor juma em 26 Ago 2007, 14:06

Hey, esse sistema de magias como perícia está interessante. Depois você pode postar o seu aqui, CF?
juma

Mensagempor louc0 em 26 Ago 2007, 15:01

Sistema de magias como perícia? Dêem uma olhada em Truename Magic, do Tome of Magic.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor CF em 27 Ago 2007, 01:30

juma escreveu:Hey, esse sistema de magias como perícia está interessante. Depois você pode postar o seu aqui, CF?

Vai depender do pessoal da Dragonslayer. Se eles quiserem usar o sistema, eu vou colocar ele na revista, claro. Se não, posto aqui numa boa. Ou melhor ainda. Coloco no meu site e coloco o link aqui (mercenário é foda). :mrgreen:
[]'s

CF

Mensagempor Froghp em 24 Out 2007, 21:20

Proveitando o tópico de magia e o fato de eu achar totalmente desnecessário abrir um tópico só pra perguntar uma coisa, aqui vai...

Aonde eu acho o sistema de magia que usa pontos de magia (spell points) e não o tradicional (vanciniano ou algo parecido)???
Froghp

Mensagempor Fëanor em 24 Out 2007, 22:12

"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Froghp em 27 Out 2007, 12:40

Fëanor escreveu:http://www.systemreferencedocuments.org/35/sovelior_sage/unearthedSpellPoints.html

tenkuí :victory:
Froghp

Voltar para Sistemas e Cenários