por Youkai X em 06 Mai 2011, 00:43
Pessoal, estava esboçando enfim alguns cantrips, mas por enquanto só pra clérigo. A idéia que tive é que ao invés de cantrips por classe, seriam por power source, e daí cada classe teria um número de cantrips pra escolher de sua power source original. Depois formato melhor para ficar com visual de poder da 4e.
Cantrips divinos
Purificar
Toque melee
Efeito: ao usar em uma comida ou fonte de água ou objeto sujo, elimina boa parte dos resíduos. Com isso um alvo de qualquer doença ou veneno contido no objeto purificado terá +5 nos testes de Endurance/Tolerância e heal/Socorro. Se o objeto purificado for deixado a solta em seu ambiente original, o efeito de purificar só durará uma hora
Luz divina
Close burst 1
Efeito: gera em um quadrado um globo, halo ou qualquer outra forma luminosa que remeta a fé do personagem. A luz preenche 4 quadrados e é intensa e permanece durante 5 minutos, mas o clérigo pode dissipá-la como ação livre. Como ação padrão ele pode intensificar o poder da luz, concedendo-o +1 no próximo teste de diplomacia, cura ou intimidar. Quando outra luz é conjurada, a anterior é dissipada, pois apenas uma luz divina pode ser mantida por personagem.
Pequeno Milagre
Melee touch Minor action 1/round
Efeito: permite curar uma criatura Tiny/Minúscula (exceto familiares, e criaturas invocadas por magia) a ponto de parecer ressuscitar a aquelas quase mortas. Também permite amenizar os sintomas físicos de doenças e efeitos de venenos de qualquer tipo de criatura, o que concede +1 de bônus de poder em testes de heal ou endurance, e em caso de cura recebe 1 PV adicional.