[D&D 4E] Desconstruindo D&D 4.0

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [D&D 4E] Desconstruindo D&D 4.0

Mensagempor DracoDruida em 03 Jun 2011, 13:11

Eu gosto da idéia de desconstruir o D&D 4E, mas o que você precisa perceber é que o sistema da forma que está possui alguns pilares mais complicadinhos de mudar. A sua idéia de "duelo" confronta um deles, que é o "trabalho em equipe", especificamente o combate em equipe. A 4E não foi feita com batalhas 1x1 em mente, então é claro que um Agressor causaria bem mais dano do que um Líder em uma batalha desse tipo. Então, esperar duelos 1x1 equilibrados na 4E como está não é adequado.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: [D&D 4E] Desconstruindo D&D 4.0

Mensagempor Torneco em 03 Jun 2011, 13:44

Bem, até onde eu sei do Gamma World, ele não enfoca muito nos papéis, mesmo porque, os poderes são todos aleatórios. Então, acho que se você pegar a base do Gamma World, criar origens ligadas ao velho oeste, criar um baralho de poderes que encaixe na ambientação (roubando das classes marciais por exemplo) e criar "omega techs" para o cenário (Balas especias, dinamite, etc) deve ser o suficiente.

De resto, não vejo o que mudaria. Nos filmes de faroeste que eu já vi os mocinhos sempre atiram em muita gente antes de pegar o bandido final.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron