The One Ring

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: The One Ring

Mensagempor Armitage em 09 Jul 2011, 19:05

Diz ali que o depoimento é de uma fase inicial, mas não sei exatamente de quando. Concordo com o Elven: se essa "fase inicial" ocorreu 2 meses atrás então o negócio tá feio.

Aliás, alguem aí vai pra Gencon esse ano? Parece que vai ter as primeiras cópias de One Ring à venda lá.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: The One Ring

Mensagempor Armitage em 15 Jul 2011, 15:11

Pre-order is up...

http://shop.cubicle7store.com/epages/es ... ts/CB71000

EDIT:

seguem imagens..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: The One Ring

Mensagempor Armitage em 21 Jul 2011, 19:55

Novas informações de alguem que conseguiu dar uma olhada, em off, no livro..

Well, I've been able to get a peek at the books, and I have to say that the first impresion is: ohhh, pretty pictures . Layout a bit spartan, though, but serviceable.

I don't know how much should I say about the game properly, though, since I'd rather not steal the thunder of the C7 guys. So far looks nice to me: the Backgrounds and Callings look cool (and more like advice/"fast" choices than really hard rules, so it looks very easy to add new ones), and there are rules for company creation (with Fellowship Rating ^_^)


From what I've read (which is very little so far, sorry ^^, and only from the Adventurer's book), mildly so, I'd say. Each adventure is divided in two phases: an adventuring phase, usually the largest, and a fellowship phase. The adventuring phase is composed of the standard adventures, while the fellowship phase comprises the off time between adventures, where the players state what their characters do when they return from adventures or rest for a while. After that, the book gives an example of how would this work with the story from The Hobbit, dividing the book into four adventures with four different adventuring and fellowship phases.

EDIT: Oh, yes, one thing. The legs of the Elf of Mirkwood sample character freak me out. Seriously.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: The One Ring

Mensagempor duncansalazar em 25 Jul 2011, 12:44

Olá pessoas, sou o Leandro Rodrigues, tradutor da Equipe D&D e do lançamento O Um Anel pela Devir Livraria.

Gostei muito de todos os posts de vocês, da discussão sobre o cenário e sobre o sistema. Ele realmente "lembra" muitos outros tantos jogos de RPG e de PC e consoles.

Acho que vale adiantar que, depois de ler o original do Edge of the Wild é que ele é a tradução para o Pen&Paper RPG do que o MMORPG do Lord of the Rings é: um sistema que praticamente exige que seu personagem SEJA um herói, q que você será cobrado, tanto do Mestre, quanto dos outros personagens, se a Escuridão começar a tomar o seu ser, representados pelos pontos de Sombra (algo como os Dark Side Points no Star Wars Saga Edition).

Obrigado por terem criado este post. Continuem suas análises sobre o jogo, são muito interessantes e elucidativas.
Leandro Rodrigues aka Duncan Salazar
ApendCity.com
Equipe D&D Devir Livraria
Tradutor e Intérprete
Avatar do usuário
duncansalazar
 
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2011, 12:26
Localização: São Paulo, BR
Twitter: Leandro_Devir

Re: The One Ring

Mensagempor Armitage em 25 Jul 2011, 13:45

Olá Leandro, primeiramente obrigado pela participação no tópico, e seja bem vindo à Spell.

Não conheço o MMORPG da Terra Média (pra falar a verdade nem sabia que tal jogo existia), mas é bom saber que o jogo parte do pressuposto que os personagens são heróis e que podem ser corrompidos pela Escuridão, já que essas caracteristicas me parecem centrais à obra.

No mais, tenho duas perguntas, se não se importar:

1. existe previsão de tradução desta linha para português, assim como está sendo feito para o espanhol pela Devir Espanha ? (desculpe se já falou isso no seu post, não consegui entender bem)

2. (essa não sei se diz respeito à sua esfera de atuação/se conseguiria responder..) porque não estamos vendo propaganda desse lançamento em lugar nenhum? O site da Cubicle 7 só tem duas páginas de previews, e mesmo esses deixam muito a desejar, não dando nenhuma informação sobre o sistema em si. Acho isso estranho pois, pela licença que é (Senhor dos Anéis), muitos fãs comprariam imediatamente o produto sem pestanejar. Nos sites gringos que frequento (RPGnet e TheRpgSite) existe apenas 1 tópico e mesmo assim pouco movimentado em ambos os casos.

Valeu.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: The One Ring

Mensagempor Emil em 25 Jul 2011, 14:02

Olá, Leandro, seja bem vindo. Se você quiser, a página de apresentação oficial do fórum é essa aqui:
viewforum.php?f=61
Basta abrir um tópico e se apresentar pra todo mundo.

Caso haja interesse em saber o que os membros do fórum acham de Senhor dos Anéis para além do jogo, tem um tópico interessante aqui:
viewtopic.php?f=9&t=7585

No mais, sinta-se a vontade para visitar, conhecer e participar de outras discussões no resto do fórum.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: The One Ring

Mensagempor duncansalazar em 25 Jul 2011, 21:26

Armitage escreveu:Olá Leandro, primeiramente obrigado pela participação no tópico, e seja bem vindo à Spell.

Opa, eu que agradeço. Já deveria ter entrado antes, conheci o @cristianolagame na RPGCON e decidi que já era hora!

Não conheço o MMORPG da Terra Média (pra falar a verdade nem sabia que tal jogo existia), mas é bom saber que o jogo parte do pressuposto que os personagens são heróis e que podem ser corrompidos pela Escuridão, já que essas caracteristicas me parecem centrais à obra.


Aproveite e jogue o MMORPG Lord of the Rings Online. Agora é grátis!


1. existe previsão de tradução desta linha para português, assim como está sendo feito para o espanhol pela Devir Espanha ? (desculpe se já falou isso no seu post, não consegui entender bem)


Sim sim, eu sou o tradutor do livro O Um Anel. Um verdadeiro presentaço, diga-se de passagem. Lá estava eu no D&D 4a edição quando fui agraciado com essa oportunidade. Acho que o sonho de todo tradutor NERD é um dia dar sua contribuição à Terra-média. A tradução já está bem adiantada viu? Não sei nada sobre datas de lançamento da edição brasileira (ou espanhola), mas acredito que vá ser lançado quando a qualidade ficar porreta.


2. (essa não sei se diz respeito à sua esfera de atuação/se conseguiria responder..) porque não estamos vendo propaganda desse lançamento em lugar nenhum? O site da Cubicle 7 só tem duas páginas de previews, e mesmo esses deixam muito a desejar, não dando nenhuma informação sobre o sistema em si. Acho isso estranho pois, pela licença que é (Senhor dos Anéis), muitos fãs comprariam imediatamente o produto sem pestanejar. Nos sites gringos que frequento (RPGnet e TheRpgSite) existe apenas 1 tópico e mesmo assim pouco movimentado em ambos os casos.


Então, nós da Devir pensamos a mesmissima coisa. Realmente a divulgação é tão fraca que estamos sabendo das informações mais importantes através de sites de fãs e RPGistas como aqui. Entrei em contato com o tradutor da Espanha, mas ele também sabe tanto quanto eu. Acredito que tudo isso se deve por causa da GEN CON que vem aí e todos realmente ficam muito malucos nos EUA e na EUROPA, já que a convenção é para o mundo do RPG o que a COMIC CON é para a TV, Cinema e HQs. O jeito é esperarmos todos, garimparmos a net e publicarmos tudo que pudermos (ou tivermos permissão, no caso da Devir e meu).

Garanto que, da minha parte, tudo que puder divulgar, o farei. Eu já andei tuitando alguns drops de informações no meu Twitter (@Leandro_Devir). Quem quiser, pode me seguir para ficar ligado nas informações.
Leandro Rodrigues aka Duncan Salazar
ApendCity.com
Equipe D&D Devir Livraria
Tradutor e Intérprete
Avatar do usuário
duncansalazar
 
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2011, 12:26
Localização: São Paulo, BR
Twitter: Leandro_Devir

Re: The One Ring

Mensagempor Armitage em 26 Jul 2011, 18:11

Leandro, bom saber que o livro será traduzido para o portugues. Parabéns e boa sorte na empreitada. Quanto à falta de divulgação, é de fato estranho. Será que a Cubicle 7 está tão dura assim que não pode gastar um pouquinho com publicidade ? Ou seria alguma cláusula maluco de contrato entre o tal Nepitello ou com a licensa da obra ? Sei lá, só sei que quem perde com isso é a própria C7.


E galera, vazaram 2 páginas do livro.. (clique no link abaixo para ver em tamanho maior)

SPOILER: EXIBIR
Imagem


clique para full size.

Editado: Corrigido o link com full size, a pedido do Lu.
Editado pela última vez por Armitage em 26 Jul 2011, 19:51, em um total de 1 vez.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: The One Ring

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Jul 2011, 18:24

Hosteia a imagem em algum lugar, cara, link direto não tá indo não.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: The One Ring

Mensagempor duncansalazar em 27 Jul 2011, 10:21

Realmente, a qualidade gráfica está como pouco se tem visto ultimamente. Os livros de RPG dessa empresa tiveram um "salto evolutivo" na qualidade, eu arriscaria dizer. É praticamente uma coleção Deluxe.
Leandro Rodrigues aka Duncan Salazar
ApendCity.com
Equipe D&D Devir Livraria
Tradutor e Intérprete
Avatar do usuário
duncansalazar
 
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2011, 12:26
Localização: São Paulo, BR
Twitter: Leandro_Devir

Re: The One Ring

Mensagempor Hermes em 27 Jul 2011, 11:11

Eu fiz o pre-order do livro no site da Cubicle 7. Porém o que realmente me intriga é o sistema de jogo. Não consegui achar nenhuma informação real sobre como vai funcionar o sistema do jogo em sí.

Acho legal a iniciativa da devir de fazer o lançamento em português também. O mercado brasileiro está precisando de RPGs que saiam um pouco do estilo D&D e d20.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: The One Ring

Mensagempor Youkai X em 27 Jul 2011, 14:06

Hermes escreveu:Eu fiz o pre-order do livro no site da Cubicle 7. Porém o que realmente me intriga é o sistema de jogo. Não consegui achar nenhuma informação real sobre como vai funcionar o sistema do jogo em sí.

Acho legal a iniciativa da devir de fazer o lançamento em português também. O mercado brasileiro está precisando de RPGs que saiam um pouco do estilo D&D e d20.


Na verdade tem saído bastante jogos que fogem do D20 e D&D. Só ver a profusão de jogos indies e derivados da retropunk, assim como Rastros de Cthulhu e tal e a vinda breve de Savage Worlds :frenzied:
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: The One Ring

Mensagempor duncansalazar em 27 Jul 2011, 15:30

Hermes escreveu:Eu fiz o pre-order do livro no site da Cubicle 7. Porém o que realmente me intriga é o sistema de jogo. Não consegui achar nenhuma informação real sobre como vai funcionar o sistema do jogo em sí.

Acho legal a iniciativa da devir de fazer o lançamento em português também. O mercado brasileiro está precisando de RPGs que saiam um pouco do estilo D&D e d20.


Quanto a divulgação sobre o sistema do jogo, estamos esperando indicações de que é permitido informar de maneira mais detalhada. O que posso dizer a princípio é que o jogo está realmente bem amarrado com o sistema de pontos do MMORPG Lord of the Rings. Acho que todos já viram as imagens contendo os dados "especiais" d6s do O Um Anel. Até o momento, o sistema parece bem simples como ""jogue os dados e some com alguma coisa da ficha". Mas os dados com símbolos especiais serão explicados em um outro momento.

Eu mesmo sou um amante e colecionador de sistemas de RPG diferenciados. Para mim, quanto mais diferente melhor. Eu diria que o O Um Anel seria uma mistura de MERP+Runequest na jogabilidade. Ele é totalmente compatível com a jogabilidade do tabuleiro War of the Rings.
Leandro Rodrigues aka Duncan Salazar
ApendCity.com
Equipe D&D Devir Livraria
Tradutor e Intérprete
Avatar do usuário
duncansalazar
 
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2011, 12:26
Localização: São Paulo, BR
Twitter: Leandro_Devir

Re: The One Ring

Mensagempor Hermes em 27 Jul 2011, 16:22

duncansalazar escreveu:
Hermes escreveu:Eu fiz o pre-order do livro no site da Cubicle 7. Porém o que realmente me intriga é o sistema de jogo. Não consegui achar nenhuma informação real sobre como vai funcionar o sistema do jogo em sí.

Acho legal a iniciativa da devir de fazer o lançamento em português também. O mercado brasileiro está precisando de RPGs que saiam um pouco do estilo D&D e d20.


Quanto a divulgação sobre o sistema do jogo, estamos esperando indicações de que é permitido informar de maneira mais detalhada. O que posso dizer a princípio é que o jogo está realmente bem amarrado com o sistema de pontos do MMORPG Lord of the Rings. Acho que todos já viram as imagens contendo os dados "especiais" d6s do O Um Anel. Até o momento, o sistema parece bem simples como ""jogue os dados e some com alguma coisa da ficha". Mas os dados com símbolos especiais serão explicados em um outro momento.

Eu mesmo sou um amante e colecionador de sistemas de RPG diferenciados. Para mim, quanto mais diferente melhor. Eu diria que o O Um Anel seria uma mistura de MERP+Runequest na jogabilidade. Ele é totalmente compatível com a jogabilidade do tabuleiro War of the Rings.


Eu fiquei um pouco perdido no seu comentário Duncan.

Quando você menciona o MMORPG do Lord of the Rings está falando do LotR On-line da Turbine? E como ele está amarrado ao sistema de pontos desse jogo? Você quer dizer os stats do personagem do MMO?

A compatibilidade com o War of the Rings da Fantasy Flight se dá de que forma? Eu tenho o jogo de tabuleiro e estou tendo algumas dificuldades de ver como a mecânica dele poderia ser aplicada a um RPG.

Não sei quanto você pode falar sobre o sistema, se alguma das perguntas estiver entrando no terreno do que não pode ser discutido eu entendo perfeitamente se não puder responder.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: The One Ring

Mensagempor duncansalazar em 27 Jul 2011, 22:57

Hermes escreveu:
Eu fiquei um pouco perdido no seu comentário Duncan.

Quando você menciona o MMORPG do Lord of the Rings está falando do LotR On-line da Turbine? E como ele está amarrado ao sistema de pontos desse jogo? Você quer dizer os stats do personagem do MMO?

A compatibilidade com o War of the Rings da Fantasy Flight se dá de que forma? Eu tenho o jogo de tabuleiro e estou tendo algumas dificuldades de ver como a mecânica dele poderia ser aplicada a um RPG.

Não sei quanto você pode falar sobre o sistema, se alguma das perguntas estiver entrando no terreno do que não pode ser discutido eu entendo perfeitamente se não puder responder.


Assim, o Lord of the Rings Online da Turbine tem um sistema de criação de personagens que se assemelha e muito na criação do de RPG. Até alguns termos foram mantidos.

As outras informações entram numa área meio cinzenta de permissões, mas posso adiantar que, a todo momento, o grupo é sempre utilizado no sistema, especialmente em combate, as ações de cada personagem influenciam as ações dos outros. Em alguns sistemas, é possível ter uma certa dose de individualismo na hora do combate. No O Um Anel o grupo (ou a Comitiva) deve realmente agir em conjunto, bem ao estilo do quarteto Gandalf/Aragorn/Legolas/Gimli. Assim que possível, faremos playtestes aqui na Devir e eu posto o que puder. Até o momento estou muito impressionado com o sistema.
Leandro Rodrigues aka Duncan Salazar
ApendCity.com
Equipe D&D Devir Livraria
Tradutor e Intérprete
Avatar do usuário
duncansalazar
 
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2011, 12:26
Localização: São Paulo, BR
Twitter: Leandro_Devir

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron