Monte Cook´s World of Darkness

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 26 Out 2007, 09:59

Olá pessoal. Eu queria saber a opinião de vocês sobre esse livro. Adquiri ele recentemente, pois já havia ouvido falar dele por aqui, e dei uma folheada. Ainda não tive tempo de ler ele a fundo e conhecer como é exatamente a ambientação e o sistema. Mas queria a opinião de quem já conhece, saber se o livro é bom, e principalmente, esclarecer duas coisas que me deixarm intrigado.

Primeiro, a ambientação usada é WoD, o novo WoD ou alguma criada para o livro baseada no WoD? Pelo menos no WoD antigo, que eu conheço um pouco melhor, não havia menção a demônios nem a humanos normais no jogo, sem contar que os lobisomens não eram lobisomens devido a espíritos alienígenas possuíndo a pessoa, e nem havia menção a zonas de pesadelo (Nightmare Sites).

Segundo, a mecânica do jogo funciona? Pois eu vi as classes básicas começando com 4 Dvs, BBA alto, essas coisas bem diferentes, e me parece meio estranho, sem contar que o dano causado pelas armas ainda nos primeiros níveis não chegam a fazer tanto efeito. Uma pistola causando 2d4 de dano seria necessário dar vários tiros pra matar um humano que comece com 4dv.

Bem, por enquanto é só isso, assim que puder ler mais sobre o livro eu volto com mais opiniões.
Torneco

Mensagempor Lune em 26 Out 2007, 10:47

A ambientação é criada para o livro e baseada apenas superficialmente no WoD. E eu também não estou convencido da eficácia do sistema. Parece que ainda não foi dessa vez que conseguiram unir D&D e WoD de maneira coerente.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Out 2007, 16:13

bom
em termos de overpower + Time of judgement
fica fácil com as criaturinhas bem fáceis de matar no Epic Level Handbook, chars de 30+ níveis, e por aí XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 26 Out 2007, 16:47

Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Voltar para Sistemas e Cenários