Foco em arma de arremesso

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor mortolani em 30 Out 2007, 12:36

Oi.
Conheço pouco de D&D e pensei em fazer um guerreiro que arremessa lança, gostaria de ajuda, se possível.
1a. questão, ele pode carregar mais de uma lança? suponho que sim, só questiono se fica prático de ele sacar em combate.
um guerreiro tem 2 talentos no nivel 1, não? Ele poderia então o escolher o talento "foco em arma" (arremesso de lança), e o talento "sacar rápido".
Em tese assim ele poderia arremessar lanças com facilidade. ou não?

Continuando. Parece que "lança curta" é usada com uma mão, e as demais com duas. E para arremessar supõe-se que seja a mesma coisa, não?

Algum erro grotesco?
mortolani

Mensagempor WillDice em 30 Out 2007, 13:00

De que "lança" você está falando? Recomendo armas de arremesso de verdade (ex: azagaia), não armas de corpo-a-corpo que podem ser arremessadas (ex: lança curta).

1. Com o talento saque rápido, ele poderá arremessar tantas lanças (ou qualquer outra arma de arremesso) quanto seu BBA permitir.
Uma sugestão é pegar Lutar com Duas Armas e derivados para dobrar a quantidade de armas arremessáveis por turno.

2. Ele pode escolher o talento Foco em Arma (lança curta) e ganhar +1 nas jogadas de ataque com a Lança Curta, não importando se ele a arremessa ou usa corpo-a-corpo. Mas esse talento de nada ajudará com outros tipos de lanças, por mais parecidas que sejam.

Não me lembro de nenhuma lança de duas mãos que possam ser arremessadas - quer dizer, arremessadas com mais eficiência que uma espada larga. ;)
Ela precisa ter um incremento de distância para ser arremessável, se não tiver isso só se joga no improviso, com penalidades graves.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor mortolani em 30 Out 2007, 13:22

De que lança eu estou falando? Bom, lanças de arremesso, oras! As lanças que os índios brasileiros jogam para pegar peixes no rio, as que os atletas olímpicos arremessam nas provas de arremesso de dardo...

Ah, é verdade, só as lanças curtas são armas arremessáveis, tá escrito no livro mesmo.

Aliás, tá escrito que os halflings têm bônus racial em armas de arremesso. esse bônus se acumula com foco em arma?

Obrigado pela ajuda
mortolani

Mensagempor Art__ em 30 Out 2007, 13:29

aproveitando o tópico de armas de arremesso
eu tava vendo que o maior problema em cdps com armas de arremesso e que elas dao alguns bonus legais, mas nao tem nenhuma cdp que faca com que ele nao leve ados qnd arremesse suas armas e a distancia das armas de arremesso e pequena, por exemplo uma adaga e 3m, então imagina um master thrower jogando suas facas a 9m para nao levar ados e recebendo penalidades na sua base por causa disso, acho que as cdps do genero são mal elaboradas. (me corrijam se eu estiver errado)

Aliás, tá escrito que os halflings têm bônus racial em armas de arremesso. esse bônus se acumula com foco em arma?

sim eh claro, bonus de fontes diferentes se acumulam

ps: ta faltando acentos pq esse teclado aqui ta todo tosco, que drogaaaaaaaaaaaaaaaa
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor WillDice em 30 Out 2007, 15:04

mortolani escreveu:De que lança eu estou falando? Bom, lanças de arremesso, oras! As lanças que os índios brasileiros jogam para pegar peixes no rio, as que os atletas olímpicos arremessam nas provas de arremesso de dardo...

Aí eu diria que são azagaias, não lanças curtas, já que elas não foram feitas para combate direto, apenas arremesso.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Haiyate em 30 Out 2007, 18:10

concerteza para fazer isso q vc diz eh com azagaia msm ^^

outros tipos d lança tem um incremento d distancia muito pequeno ( quando nao nulo ) e quanto aos bonus c forem d fontes diferentes intao eles c acumulam xD
Haiyate

Mensagempor mortolani em 31 Out 2007, 11:49

ei, lança normal também pode ser arremessada, não é só curta não
mortolani

Mensagempor mortolani em 31 Out 2007, 11:50

só não sei se a lança normal teria de ser arremessada com uma ou com duas mãos.
mortolani

Mensagempor Maceh em 31 Out 2007, 15:05

e, quanto à um Ranger usando 2 Azagaias (ranged)
que diabos de caminho escolher? logo no 2º nivel, vc pode pegar Arquearia (ataque adicional, porem -2 em todos os ataques) ou Corpo a Corpo (com arma leve na mão inabil, -2 de acerto em ambos ataques)
!?
e, o que pode ser dito de combinar os 2 talentos? tipo, combater com 2 armas + tiro rápido =
3 ataques de 2º nivel? entao, porque nao? ^^
Every touch cuts deeper than the last
Maceh

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Out 2007, 15:09

Os dois talentos mencionados se aplicam a tipos de armas diferentes, então não seria possível combinar eles.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Art__ em 01 Nov 2007, 19:05

alguem poderia por favor responder meu primeiro post?
Imagem
Art__

Mensagempor Lune em 01 Nov 2007, 19:45

Art__ escreveu:então imagina um master thrower jogando suas facas a 9m para nao levar ados e recebendo penalidades na sua base por causa disso, acho que as cdps do genero são mal elaboradas. (me corrijam se eu estiver errado)

O alcance de 3m de uma adaga é mais que o suficiente para ficar longe do alcance da maior parte dos inimigos de tamanho médio.

EDIT: E não é que armas de arremesso provocam ataque de oportunidade mesmo? My bad.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Art__ em 01 Nov 2007, 20:45

O alcance de 3m de uma adaga é mais que o suficiente para ficar longe do alcance da maior parte dos inimigos de tamanho médio.

a maioria das criaturas com as quais eu luto sao grandes, entao elas tem um alcance de 3m, ou seja, tou dentro da area de ados dela.
Imagem
Art__

Mensagempor Lune em 01 Nov 2007, 20:59

A habilidade de fazer ataques de toque do Master Thrower deve compensar a penalidade de -2 para ficar mais longe um pouco.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor WillDice em 02 Nov 2007, 08:30

Art_:

Uma adaga tem um incremento de distância, e não "alcance", de 3 metros. O alcance máximo de uma arma de arremesso é cinco vezes seu incremento - ou seja, para uma adaga, são 15 metros.

Você também pode arranjar um conjunto de adagas +1 da distância e do retorno (a quantidade que você for capaz de arremessar em um turno) e o talento Tiro Longo (far shot). Seu incremento será dobrado duas vezes, o que na matemática de D&D significa triplicar, ficando em 9m sem penalidades.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários