Tive um problema recente (hoje) em minha mesa quando dois jogadores discutiram em OFF. Basicamente o motivo foi que o personagem Halfling ficava pertubando com a cara do anão, o jogador do anão é conhecido por todos por ter pavil curto e o jogador ameaçou o jogador do Halfling em OFF dizendo que iria matar o personagem dele por causa ddele tanto encher o saco. Daí o Halfling rebateu e pronto... confusão armada.
A verdadeira pergunta é: Até quanto eu devo limitar minha interpretação para que ela não atrapalhe os outros? Por exemplo, o anão da situacao argumentou comigo que ele era esquentado (o personagem) e que tinha decidido que não levaria desaforo pra casa, mas que vinha passando por cima disso já para não matar o Halfling a algum tempo. Já o jogador do Halfling reclamou qnd eu pedi pra ele interpretar o Halfling melhor com os outros personagens dizendo que não havia lógica o pc ser de um jeito com uns e de outro com outros, daí a pergunta, até quanto vale interpretar seu personagem, é mais importante a interpretação ou o bom andar da mesa?
Minha opinião sobre o assunto> Eu sou a favor de um equilíbrio, o anão poderia não levar desaforo pra casa dando uns murros no halfling ou um golpe de mangual com o outro anao fez, não necessariamente a morte, privando o outro jogador de seu querido personagem. Já o Halfling deveria interpretar mais com os npcs e outros players e deixar o jogador do anão mais quieto, afinal se uma mesa tem por exemplo 10 jogadores e 2 é mais chato interpretar com eles voce ainda terá 80% da personalidade de seu pc.