É fato que a maioria dos membros da Spell não curtem esse cenário, se não dizer quase todos. Eu estou entre eles. Mas, o que podemos dizer sobre o sucesso o qual esse cenário atingiu a ponto de ser o mais jogado do Brasil? Alguma coisa ele deve ter de bom? Ou não?
Sabemos todos que o cenário surgiu de uma idéia quase sem expectativas de um cenário comemorativo para a edição número 50 da revista Dragão Brasil. Sinceramente, achei algo que seria algo não teria uma grande notoriedade e continuidade, se não houvesse a omissão de cartas questionando o tal( só foi publicada uma única carta dando uma opinião ruim sobre Tormenta, e o resto só foram de incentivo).
Aí veio a jogada da Holy Avenger, que criou os primeiros Otakus-Jogadores de RPG( o Otaku é no sentido de viciados em anime e mangá, aqueles que são tão chatos que pensam que vivem no Japão), o que aumentou a popularidade de Tormenta.
Mas, então, anos se passaram, e ela cresceu, tem vários livros, e dois romances( que são bons, tenho que admitir, nem parecem que se passam em Arton).
Novamente, retomando o tópico, vem a pergunta, afinal, o que tem de bom em Tormenta a ponto de não haver mercado para outro cenário nacional?
- O que eu acho bom em Tormenta?
Bem, isso é difícil de responder... eu gosto de... não, não, isso não é legal... ah, eu gosto de... não, também não é legal... eu gosto do logotipo, é bem maneiro, não tem muito design, é bem simples.
- O que eu odeio?
Eu acho que Tormenta é um cenário onde não se tem uma base para se criar um personagem. Todos os reinos possuem uma diferença incrível no modo de vida em relação ao outro, além de que não há grandes desafios que possam ser resolvidos pelos personagens que não influenciem na história do cenário pois, logo depois, eles inventam que tal desafio foi resolvido por algum personagem importante da trama e a história flui de uma forma completamente diferente da que seguiu a sua aventura. Fora que Tormenta tem uma quantidade de personagens intocáveis tão grande que vc fica obrigado a utilizá-los de uma outra forma, ou não utilizá-los( isso poderia ser resolvido tranquilamente pelo mestre, se todos mês algo não mudasse em Arton).
E quais são suas opiniões??? Adoraria que aparecesse um defensor de Tormenta para que eu possa entender algo.