Algo que eu venho matutando desde o começo do ano, é a criação de um forum de RPG de "Simulação". Para quem não conhece o termo, é a mistura de jogos de estrategia com Roleplay.
Ou seja, no caso do Sengoku, você poderia controlar Oda Nobunaga e suas tropas, enfrentando a cavalaria Takeda e usando diversas estrategias para superar a incrivel cavalaria e por ai vai.
O jogo é bastante descritivo, e focado no roleplay, e ele teria três tipos de turno.
Turno de roleplay: Pode ser usado em diversos topicos espalhados pelo forum de jogo. Ou seja: São livres, sem grandes conexões com a trama principal
Turno de Roleplay [trama]: Quando ocorre um grande combate, não apenas se manda as ordens e estrategias, como os jogadores interpretariam as ações de seus personagens, comandantes ou não no campo de batalha
Turno de Mecanica: A mecanica apenas direciona o roleplay.Nesse turno, você planeja o que seu personagem faria por uma semana/mês inteiro, e dependendo das suas ações, você terá diferentes opções de roleplay.
Por exemplo, uma das ações é viajar de uma provincia para outra, ou praticar caligrafia com um sabio mestre.
Agora, eu tenho a mecanica pronta. Falta apenas interessados em ajudar a participar do jogo, como comandantes, soldados, e figuras historicas. E esse é o desafio desse tipo de jogo.
Alguem, interessado?