Simulação Sengoku Jidai

Moderadores: oculto, Moderadores

Simulação Sengoku Jidai

Mensagempor AKImeru em 13 Out 2007, 14:33

Algo que eu venho matutando desde o começo do ano, é a criação de um forum de RPG de "Simulação". Para quem não conhece o termo, é a mistura de jogos de estrategia com Roleplay.

Ou seja, no caso do Sengoku, você poderia controlar Oda Nobunaga e suas tropas, enfrentando a cavalaria Takeda e usando diversas estrategias para superar a incrivel cavalaria e por ai vai.

O jogo é bastante descritivo, e focado no roleplay, e ele teria três tipos de turno.

Turno de roleplay: Pode ser usado em diversos topicos espalhados pelo forum de jogo. Ou seja: São livres, sem grandes conexões com a trama principal

Turno de Roleplay [trama]: Quando ocorre um grande combate, não apenas se manda as ordens e estrategias, como os jogadores interpretariam as ações de seus personagens, comandantes ou não no campo de batalha

Turno de Mecanica: A mecanica apenas direciona o roleplay.Nesse turno, você planeja o que seu personagem faria por uma semana/mês inteiro, e dependendo das suas ações, você terá diferentes opções de roleplay.

Por exemplo, uma das ações é viajar de uma provincia para outra, ou praticar caligrafia com um sabio mestre.

Agora, eu tenho a mecanica pronta. Falta apenas interessados em ajudar a participar do jogo, como comandantes, soldados, e figuras historicas. E esse é o desafio desse tipo de jogo.

Alguem, interessado?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Simulação Sengoku Jidai

Mensagempor Moon[K]Night em 22 Out 2007, 20:07

Cara, eu tô me ofereçendo para jogar. Se quiseres tô dentro!!
Imagem
Moon[K]Night

Simulação Sengoku Jidai

Mensagempor AKImeru em 26 Out 2007, 16:47

Eu recentemente compilei uma ideia basica do S³ que estou adaptando. Você pode ver ela aqui.

http://www.badongo.com/file/4799560

O que falta:

Decidir se tiro ou não as magias
Decidir se tiro ou não as Naturezas
Mais Habilidades
Colocar as habilidades referentes as pericias "Guerra", "Estrategia", "Politica" e "Liderança"
Sistema de combate em massa(È no que ando trabalhando)
Turno "Pessoal"(O que seu personagem vai fazer, mecanicamente falando por mês. É aqui que você decidi o que, e se vai treinar certa coisa, enviar cartas, forjar documentos e a lista vai crescendo.
Turno "Do Daimyô" que faz o Daimyô dos clãs escolha como desenvolver suas terras, construir predios, treinar tropas, criar cerimonias do chá, torneios de espadachims e muito mais.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Voltar para RPG via Internet