Crônicas de Contonópolis: A Guerra dos Sonhos

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Elara em 05 Fev 2008, 20:44

Dahaaaaaaaaaak!

Acho bom vc conseguir duas inspirações^^ E vc sabe do que estou falando... ¬¬

Galera, o conto tá ficando bem bacana. Tou acompanhando. Parabéns para todos.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Selebus em 06 Fev 2008, 03:15

Galera,
parabenizo à todos pelo conto,
estou imprimindo minhas páginas e colocando-as em meu caderno de contos,
estou ancioso para o próximo capítulo xD.
acho q a expresão :
-fiquei fan!!!
É no intanto pouco.
^^
Selebus

Mensagempor Lobo_Branco em 06 Fev 2008, 05:18

Dahak

Captain, my captain, são 7 dias, e mais 7 de tolerância como disse o bom Malka, espero q vc ñ descumpra o prazo, pq de qualidade, eu fico tranqüilo!!!

Ermel

Velho, muito bom, apesar de vc ter se revelado um "sapo" "covarde"..hahahahaha...foi só eu ou alguém mais achou que essa parte ficou meio com um clima de poema...sei lá, ela teve ritmo...oq é massa..hahaha :victory:
Editado pela última vez por Lobo_Branco em 06 Fev 2008, 13:23, em um total de 1 vez.
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Dahak em 06 Fev 2008, 06:02

Lobo_Branco escreveu:Dahak
Captains, my captain, são 7 dias, e mais 7 de tolerancia como disse o bom Malka, espero q vc ñ descumpra o prazo, pq de qualidade, eu fico tranquilo!!!

Uui!

Elara escreveu:Dahaaaaaaaaaak!
Acho bom vc conseguir duas inspirações^^ E vc sabe do que estou falando... ¬¬

Uui!²

Também amo vocês XD

P.S.: Vou conseguir, vou conseguir!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Fev 2008, 12:03

Se ferou, majestade XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2008, 06:18

Amigos, desculpe-me fazê-los esperar.
Minha parte finalmente está pronta e (mal) revisada.

Aceito sugestões, críticas, opiniões e qualquer comentário ^^"
Aliás, eu preparei uns comentários aqui no Word sobre cada parte em sua singularidade e sobre o conjunto da obra, mas postarei só daqui uns dias XD

Sem mais delongas;

A Guerra dos Sonhos – Parte V
Os Aliados

Ermel era o aliado perfeito para Ronaldo. O Rei Sapo conheceu todos os segredos e runas antigas de Contonópolis quando foi Magistrado. Em posse desses conhecimentos, a saúde do Reino estava à beira de colapsar.

Usando-se dos conhecimentos do veterano anfíbio, Ronaldo driblaria mais facilmente os percalços das páginas ocultas, mas por alguma razão, o trajeto realizado era sinuoso e descontínuo. E foi em uma dessas curvas que eles avistaram uma série de dragões rasgando os céus em alta velocidade, todos migrando para uma mesma direção.

– Para onde eles estão indo, Ermel?
– Não tenho certeza.
– Nós não parecemos estar no mesmo trajeto que eles...
– Provavelmente são os Dragões de Draconia se dirigindo para o Palácio de Contonópolis, mas esse não é jeito mais rápido de chegarmos lá. Ademais, não me parece sábio estar na mesma rota que tantos dragões.
– Qual caminho estamos fazendo?
– Vamos pelas Ices Vortex Mountains.
– Por quê?
– Há um portal por lá que nos remeterá diretamente para as proximidades do palácio. E outra... Eu sou um sapo, se tiver de ir pulando daqui, passando por vulcões e terras quentes, chegarei lá assado, desidratado.
– Certo, os dois argumentos fazem sentido. Rumemos ao portal então.

Ermel e Ronaldo continuam a trilha até as referidas montanhas. Enquanto isso, não muito, muito longe dali, os intrépidos Daniele e Sean começam a sentir um pouco do cansaço e do fardo de suas missões.

– Sean, eu fico pensando... Sempre quis protagonizar uma história, sempre quis receber todas as glórias. Mas acho que nunca pensei em como poderia ser difícil passar por todo o enredo até chegar aos momentos finais.

A aspirante a fada sentiu sua visão ficar túrgida e deixou que essa turgidez escorresse por seu rosto até que o irlandês, com um gesto de carinho, interceptava as lágrimas de sua companheira enquanto dizia:

– Vai ficar tudo bem. Está tudo acontecendo muito rápido, mas você não vai querer que no final do conto você seja lembrada como a Fada das Lágrimas, vai?
– É...Não.
– Então vamos enxugar esse rosto e prosseguir.
– Ai, Sean. Você sabe... Estamos carregando o futuro de Contonópolis nessa mochila. Tudo depende do nosso sucesso, dessa arma, do patuh’a, desse martelo e de nós.
– Calma, Dani, calma. Você só está abalada. Logo ali na frente tem uma taverna onde podemos descansar um pouco antes de prosseguirmos.
– Ah, não! Não podemos parar por conta das minhas besteiras. Vamos seguir em frente.
– Não tem problema parar por cinco minutinhos. Você não vai conseguir concluir sua missão se estiver abalada e fraca, vai?

Com essas palavras, Daniele esboçou um sorriso e aceitou a proposta. Em poucos minutos eles estavam na Taverna do Lorde Asriel, muito conhecida por ter as melhores bebidas de Contonópolis.

Como de costume, por ali estavam figuraças como Lorde Seth, 3lik4r, Coffey, Yuskeleton e outros. Mas o próprio Asriel não estava no local. Em seu lugar, atrás do balcão, estava Faprasem, que não tardou a oferecer uma mesa aos viajantes:

Fapra: Por favor, sentem-se. Em que posso lhes ajudar?
Sean: Gostaríamos de vinho.
Fapra: É pra já.

Faprasem vira-se de costas e, em alto e bom tom, pede para que Chucro sirva duas taças do melhor vinho naquela mesa.

Daniele: O senhor é muito gentil...
Fapra: Servimos bem para servir sempre!
Daniele: ... Mas que mal eu lhe pergunte, onde está o Lorde Asriel?
Fapra: Meu primo teve de viajar e pediu para eu dar uma forcinha a ele.

Assim começou uma extensa conversa que terminou em algumas exclamações:

Fapra: Aaaaaah, então deve ser por isso que meu primo viajou tão depressa!
Sean: Daniele, Asriel é conhecido por ser um homem de muitos contatos. Certamente ficou sabendo da guerra que estava por vir.

Àquela altura, não havia mais nenhum cliente na taverna que não Sean e Daniele.

Fapra: Tire já esse avental, Chucro. Vamos rumar para o Palácio!
Daniele: Sean, muito obrigado. Eu precisava mesmo desse descanso.
Sean: Por nada.
Daniele: Mas, por favor, lembre-me de nunca mais acreditar nos seus cinco minutinhos.

Após passar o cadeado na Taverna, Daniele, Sean, Fapra e o destemido Chucro retomam a viagem.

Leitores, agora convido-lhes a levarem vossos olhares para o Palácio de Contonópolis. Por lá estão o rei e as rainhas – desavisados dos pormenores – debatendo aos pés da Great Ent Entree – graal da sabedoria e da mana do Reino – as pautas do mês seguinte.

Elara: Acho que é isso por hoje, né?
Nasti: Nham, então acho que vou desenhar um pouco.
Dahak: Hun... Vou pegar minhas bolas e treinar!
Elara: LOL!
Dahak: Amanhã continuaremos, ok?
Nasti: Por mim, tudo bem.
Elara: Idem.

A reunião era prevista para durar muito mais. Entretanto, nenhum dos Magistrados quis comentar, mas todos sentiram um mal estar que não puderam explicar.

Desculpem-me pela incisão abrupta, mas retomando o foco, lá pela página cinco, a Torre Sombria recebe uma saudosa visita: Lobo Branco.

Roxane, Athos e Afonso se sentem lisonjeados ao se depararem com tão ilustre contista.

Lobo: Onde essstá meu amigo Gehenna-que-já-foi-SSombra? Trouxe-lhe um pequeno infortúnio que encontrei espionando nos arredores da Torre.

Lobo se referia a um gatinho negro e morto que estava em suas mãos...
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Fev 2008, 09:26

Eita, olha eu lá!

Gostou mesmo da idéia de poligamia, né, seu desportista tarado?

Boa continuação, só achei que o Chucro deveria ter falado alguma bobagem.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Ermel em 17 Fev 2008, 21:04

LoL.
Adorei, não vejo a hora de ver no que isso tudo vai dar!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Ermel

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2008, 21:40

Brigado pelos elogiso, meus caros amigos.

Nasti, eu tive medo de tirar a essência do Chucro, não sei proferir muitas frases engraçadas XD
Mas aqui nos meus rascunhos constam mais algumas peculiaridades a respeito, talvez no returno eu consiga usar a idéia :victory:

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lobo_Branco em 18 Fev 2008, 01:37

Gostei, gostei muito!!!! Finalmente alguém ousou usar td - ou quase td, senti falta do Ceifador e de Teodoro - que foi mostrado!!!!

Por ser abrangente, achei bem curtinho, mas isso era esperado. Apenas uma critica, devia ter feito os diálogos tds e uma forma - de preferência, a tradicional, a qual começou o conto.

Pequenos detalhes; não tenho mãos, e sim patas, pelo menos na maior parte do tempo, creio, mas correto o gato estar na boca...rs.,e detalhe, Loki morrendo, não acabaria voltando p/ forma gremlin dele? rs

Meu parabéns por td, ñ esperava menos. Malka, tá com vc agora meu querido!!!!

Abraços!

ps: Um ultimo ps, irlandeses bebem, geralmente, cerveja ou/e uisque..não vinho...rs
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Gehenna em 18 Fev 2008, 03:20

Aaaaaaaaaaaagh!!! Lobo, tu matou o Lóki!!!
Mas seu comentário está correto, ele teria revertido à forma original... o que significa q ele não está exatamente morto.

Ao Dahak...
A Márcia não está na Torre, ela foi com o Ceifador se juntar ao Devorador.
Poxa, tb senti falta de algum comentário imbecil do Chucro.
Podia ter continuado e escrito mais coisas. Desse jeito o Lobo vai continuar escrevendo demais, pra compensar a economia dos outros contistas, rsrsrs.
Muito legal ter mostrado os vários personagens nos vários cenários. Faltou apenas DarkLady (e seu dragão), Ceifador (e seu cachorro) e Teodoro (e seu... cavalo? XD), se não estou enganado.
Elara: LOL!

Melhor parte. :bwaha:

Ermel também está de parabéns por seu conto gostoso e ritmado, mas é um grande sacana! Agora o Devorador tem dois contistas! Não importa se um deles é um sapo antropomórfico medroso e atualmente sem criatividade, ainda é um contista e com conhecimentos preciosos para o inimigo!
E o que nós temos? Um inútil em coma q mal está conseguindo transformar oxigênio em gás carbônico, um lobo velho q fica caçando gatinhos infernais indefesos no quintal dos outros, um maluco tarado por bolas... Estamos ferrados! \o/
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Elara em 18 Fev 2008, 13:17

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caraca, Dahak, essa foi peso. XD

Deixa eu te pegar no msn!!

A sua parte ficou bem divertida, gostei. A sacada das montanhas de ICES Vortex foi show.

Um chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Fev 2008, 17:13

Isso me lembrou a fala do Cold, no HdT...
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 22 Fev 2008, 21:14

Olá amigos.
Tou trazendo meus comentários referente as postagens anteriores.
Meu tempo aqui na facu tá esgotando, então vou ser um pouco breve.

Visão das postagens em suas individualidades.

Gehenna
Sua parte foi a grande idealizadora do clima do conto.
Creio que tivemos um pouco de todos os temperos por entre suas linhas.

Foi muito bacana sua sacada de trazer referências dos próprios contos. Aliás, isso, de certa forma, era esperado desde a proposta inicial, hahaha
Mehor dizendo, a forma como você fez essas referências veio muito a calhar.

Despojado, cômico, intenso, tátil e, não menos importante, ágil. Acho que sua parte contabilizou sete páginas do word, o que é um número um pouco elevado para uma parte inicial.

A leitura na tela do computador é complicada, qualquer texto muito longo fica com ar de cansativo e obsoleto. Tendo isso em vista, foi muito, muito, muito importante que fosse uma parte ágil, cheia de acontecimentos, cheia de dinamismo.

Acho que o tamanho espanta um pouco, mas aqueles que decidirem se aventurar, rapidamente serão fisgados pela sua narrativa que instiga o tempo inteiro a curiosidade.

Gostei da breve "caracterização" que os personagens dos seus contos receberam. Trocando em miúdos, caso alguém não recordasse do jeitão de fulano, havia lá um pedacinho que mostrava brevemente seu comportamento. Esse ponto, aliado a uma narrativa bastante clara, foi fundamental em sua parte.

Meus parabéns.

Lobo
A primeira coisa que a gente nota é o tamanho: onze páginas.
Para mim, que antes de supervisor, sou usuário do Artes há anos, não tem muito problema, mas sei que isso não vale para todo e qualquer usuário. Principalmente os mais esporádicos. É muito difícil segurar o ritmo por tanto tempo.

Sua parte, entretanto, usou-se muito, muito bem dos ganchos que o Gehenna deixou. E não me refiro só aos ganchos para dar continuidade, mas o jeitão da coisa você pegou bem e aplicou muito bem.

Daniele, por exemplo, foi até mais trabalhada e evidenciada em suas mãos. Isso eu achei fantástico.

Também gostei do tom "acolhedor" de sue conto. Em suas linhas eu percebi todo um carinho especial em retratar bem costumes, comportamentos, cenas, acontecimentos que envolvem a história e o cotidiano dos usuários de Contonópolis.

Foram várias as referências. Sei que isso dá muito trabalho. E sei que você deve ter feito com muito prazer, visto que foi tudo bem articulado.

Aliás, falando de articulação, em alguns momentos sua narrativa ficou um pouco confusa. Não foi na parte mais substancial do conto, ou seja, não atrapalhou o entendimento geral. De qualquer forma, lá pro finzinho eu tive um pouco de dificuldade para me situar em alguns momentos.

Por fim, sua parte teve uma coisa fundamental: química.

Incrível como você se aproveitou e incrementou todo o "ambiente" do conto. Você soube empregar o "jeito Lobo de escrever" sem descaracterizar o conteúdo do coletivo. Reitero, foi fantástico.

Dark Lady
A Dama das Trevas teve, diferentemente do restante do conto até então, como característica principal o dinamismo.

Sua história foi bem dinâmica, com um volume de cenas menor e mais curto que as outras. Para um leitor casual, serviria como um "alívio".

Acho que você, com toda sua experiência, fez uma parte bastante acessível em termos de leitura. Em contrapartida, acho que ficou bem inacessível para aqueles que não acompanham Contonópolis com assiduidade.

Você foi impecável na escrita, na gramática, na pontuação, na escolha das palavras e etc.
Entretanto, eu me pergunto até agora quem é Colt... "/
Claro, muito provavelmente é uma falha minha por não me lembra. Creio que seja um personagem de um conto seu. Mas não consigo ter certeza disso.

Nesse ponto, imagino que para um novo usuário, faltou algo que o desse uma "base" para curtir mais a história.

Isso me leva ao próximo ponto, porque de certa forma, contribui para um "afastamento" do contexto que até então vinha sendo pregado. Sua parte constou de altíssima qualificação técnica, mas me pareceu menos envolvida com as anteriores, um tanto desconectada.

Tudo o que eu disse, por favor, não leve a mal. Também não quero que pense que eu não gostei de sua parte. Quero apenas apontar algumas coisas que eu achei que ficaram um pouco aquém, principalmente pelo nível habitual que suas histórias apresentam.

Gostei muito da sua parte, principalmente pelo tom "clean" que ela possuiu. Foi uma leitura super fácil, super prática.

Ermel
Meu amigo sapo também despontou com o dinamismo de sua parte. Foi um conto enxuto, em alguns momentos, talvez até um pouquinho mais enxuto do que poderia ser.

Houve a introdução de poucas personagens em seu conto, o que achei que fi um ponto positivo. O freio nesse sentido, principalmente em relação a personagens de contos, foi muito acertado. Do contrário, teríamos tantas personagens que fatalmente nos perderíamos. Em paralelo, gostei muito de ver você em pessoa no conto =P

Aliás, você deixou o gancho perfeito para que eu continuasse a história. Ao término da última linha, já sabia como começar minha história.

Gostei que seu conto trouxe diálogos, ajudou a caracterizar os personagens. Por outro lado, achei que algumas falas ficaram meio forçadas, talvez pelo acúmulo de expressões menos usuais.

Quero destacar a boa sacada que você teve em usurpar a descrição do Lobo para o Ronaldo, foi bem inteligente. Aliás, foram traços como esses que eu acredito que deram um tom mais íntimo para sua história em relação ao coletivo.

Visão do conjunto.
Primeiramente: vocês são demais.
Tá sendo uma experiência excelente escrever com vocês.

A história toma rumos excelentes. Bastante intrigante e inovadora.
Envolve, envolve bastante.

Em alguns momentos creio que faltou um pouco de química com as partes anteriores. Também acho que devemos tomar cuidado com a inserção de muitos personagens de contos próprios. mas de resto, sou só elogios.

Boto muita fé nesse coletivo.

P.S.: Depois respondo aos comentários que fizeram da minha parte, tenho de voar pro treino.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Malkavengrel em 22 Fev 2008, 22:23

Bom vamos lah.

Muito bom seu feedback, me ajudou muito.
Sua parte está muito boa, espero manter a qualidade.

Bom minha parte está em estado de espera por revisão, espero postá-la até terça.

Um abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

AnteriorPróximo

Voltar para Contos