FIFA 10 vs PES 2010

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Armitage em 21 Set 2009, 20:15

FIFA - Uma grande série de futebol até meados de 1999, quando descambou para um ping pong eletrônico, considerado "raso demais" pelos puristas das artes futebolísticas, que passaram a chamar seu gameplay pejorativamente de "arcade". Teve uma enorme evolução nos dois ultimos anos, e esse ano promote ser melhor ainda;

PES - a série que era elogiada pelos puristas como a melhor depicção eletrônica do esporte real. Teve nos ultimos dois anos uma queda considerável de qualidade, perdendo suas características mais marcantes e com isso parte de sua base de fãs para o rival FIFA. Esse ano promete voltar às origens de simulação dos idos de PES 5 e WE 8 e recuperar a coroa que sempre foi sua, ou ao menos é o que promete seu criador Shingo "Seabass".

E você? Qual mais gosta? Qual acha que será o melhor esse ano?

Que tenha início o combate! :frenzied:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor planes em 22 Set 2009, 12:36

PES só agradou aos fãs mais fervorosos nos dois ultimos anos, já que possuai uma engine de geração passada e um serviço online extremamente porco. Vamos ver como fica a versão 2010 (porque também prometeram resolver tudo ano passado e deu no que deu).

Fifa melhorou muito na versão 2008 e tem tido uma evolução constante desde então. Joguei o demo de Fifa 2010 e o que era ótimo ficou ainda melhor, jogo de corpo extremamente realista, liberdade de movimentos e reação dos jogadores com a bola que é a cereja do bolo (eles se atiram para interceptar um passe ou chute, pulam para sair do caminho quando a bola não é para eles, tropeçam, etc...) e ainda nem cheguei a testar a grande inovação do ano que é o editor de jogadas ensaiadas.

Desta forma a não ser que PES 2010 tenha descartado a engine cagada da série atual, vai continuar a comer muita poeira de Fifa na geração HD.
Imagem
planes

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Madrüga em 22 Set 2009, 13:09

O melhor é o BOMBA PATCH.

(ou seja, PES)
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Set 2009, 13:29

O melhor é o BOMBA PATCH.

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor guca0 em 22 Set 2009, 19:50

Eu joguei os dois demos.
O fifa tá bem melhor que o PES.

Mas essas análises ilustram oque eu quero dizer:
http://www.hcgbrasil.com.br/2009/09/pes ... -hands-on/
http://www.hcgbrasil.com.br/2009/09/fif ... -hands-on/
guca0

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Armitage em 22 Set 2009, 23:27

Beixei o demo do PES 2010. Só digo uma coisa:

O Rei está de volta. :queixo:

- - -

Minhas impressões..

Pontos positivos:

- cadência de jogo bem mais lenta, como nos velhos tempos de WE 6,7 e 8. Esse é o ponto mais forte pra mim.

- comportamento tático muito melhorado. Jogadores se comportam de forma muito inteligente em campo, seja ofensiva ou defensivamente. E tudo pode ser minuciosamente planejado. Falando aqui é dificil de mostrar. Só jogando pra ver. basta dizer que eu nunca vi nada igual antes.

- caracteristicas individuais. Cada jogador está muito bem retratado na forma de correr, chutar, driblar, etc. O Ribery correndo, driblando e chutando é idêntico, assim como o Ibrahimovic, Messi, Pirlo, etc. Lembra muito aqueles jogos de basquete (NBA 2k9 por ex.) onde os jogadores são super bem caracterizados até no jeito de coçar a bunda.

- chutes a gol. Não existe mais chute teleguiado. Nada de correr pela diagonal com o Eto´o e mandar aquele foguete certinho no ângulo (e repetir ad infinitum). O resultado é: menos macetes, partidas com placares mais baixos: 1 X 0, 2 X 0, etc.

- gráficos excelentes.

Pontos negativos:

- tempo de resposta. Certas ocasiões, ocorre um delay entre o momento em que você aperta o botão, e o tempo de resposta do jogador. Seria de certa forma realista, ter que esperar o movimento do jogador terminar para este reagir (lei da inércia), mas está exagerado.

- animações. bastante melhoradas, mas ainda não estão no nível do FIFA 09 (não vou nem comparar com o 10). Alguns movimentos parecem robóticos e programados.

- goleiros. Falham tanto que chega a dar raiva.

Bom, é isso. Dizem que os códigos mais recentes já melhoraram alguns destes defeitos. Sugiro que baixem o Demo e confiram.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Armitage em 25 Set 2009, 10:50

Video mostrando as sutilezas da nova animação no PES 2010 demo..

Detalhe: isso não é CG, é gráfico do jogo rolando mesmo!

Reparem logo no começo, no Daniel Alves cruzando como é igualzinho ao jogador real. Pena que o Messi aparece pouco, senão daria pra ver o quão idêntico está (dá pra ver uma matada de bola igualzinha no meio do video).

O DEMO japonês tem o Brasil. Dizem que Kaká, Robinho e Ronaldinho estão idênticos aos de verdade na forma de conduzir a bola, dar um passe, chutar, etc.

Armitage

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Armitage em 06 Out 2009, 20:42

:mrgreen:

Armitage

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Yuskeleton em 10 Out 2009, 18:46

Sempre preferi WE (PES) do que FIFA desde que gastei toda minha economia para comprar FIFA para SNES e me decepcionar. Sinceramente nunca gostei da EA.

Sobre o PES, acredito que ele evolui de uma forma notável, mas deu uma brecada nas últimas edições, principalmente na última. Embora o nível de dificuldade tenha caído bastante, ainda é bastante divertido para mim, pois jogo com times médios pra fracos.

No Japão tem a versão WE Tactics, que você joga como técnico/manager. Se eles implantasse algumas funções de estratégia daquele jogo no WE melhoria bastante.
Yuskeleton

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Armitage em 10 Out 2009, 22:48

Yueskeleton, você fala japonês? Ou esse WE Tactics tem em versão ocidental? Fiquei interessado! :pidao:

Bem, o Fifa 10 foi lançado oficialmente. Está recebendo só nota boa pelos sites de review. Assim que eu conseguir pegar pra X360 eu posto aqui minhas impressões.

Enquanto isso, o PES 2010 só sai no dia 23 desse mês, mas parece que a versão (quase) final já está nas mãos dos sites de review. Segue um vídeo dessa ultima versão..

Armitage

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor NeverSleep em 13 Out 2009, 10:34

Mas que diabos de gráficos, animações e física de merda é isso pelamordedjá? Essa corridinha do PES tá parecendo a de International Superstar Soccer do SNES que eu jogava quando guri, só que com gráficos melhores.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Madrüga em 13 Out 2009, 10:37

Mas o PES não é uma espécie de herdeiro espiritual do International Superstar Soccer?

E você que não OUSE falar mal de ISS, :frenzied:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor NeverSleep em 13 Out 2009, 12:06

Mas eu com certeza irei falar mal de uma movimentação parecida com o SNES num PS3/XBox 360.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

FIFA 10 vs PES 2010

Mensagempor Yuskeleton em 15 Out 2009, 15:12

Silva escreveu:Yueskeleton, você fala japonês? Ou esse WE Tactics tem em versão ocidental? Fiquei interessado! :pidao:

Bem, o Fifa 10 foi lançado oficialmente. Está recebendo só nota boa pelos sites de review. Assim que eu conseguir pegar pra X360 eu posto aqui minhas impressões.

Enquanto isso, o PES 2010 só sai no dia 23 desse mês, mas parece que a versão (quase) final já está nas mãos dos sites de review. Segue um vídeo dessa ultima versão...

Sim, eu falo japonês. Não sei se o WE Tactics tem uma versão ocidental, mas acredito que não, senão já estaria há séculos na boca do povo.

Na primeira vez que joguei ele fiquei bastante impressionado, mas com o tempo acabei largando.

O legal nele são algumas funções individuais que você implementa no jogador, como por exemplo:

- Quando um volante pega a bola o lateral entra na diagonal enquanto que o meia tenta pegar as costas da defesa, etc.

Há outros detalhes também como criar seu técnico (bonequinho), negociar contrato, subir de ranking e tentar ser contratado por um time de ponta, galeria dos troféis que conquistou, treinamento específico do seu jogador, etc.

O legal do jogo é que você assistir as partidas como estivesse torcendo para o seu próprio time. E o pior é que você não consegue controlar os seus jogadores quando o time está perdendo... só resta rezar... heheh

Porém, as funções estratégicas são bem limitadas, excendo o exemplo citado acima.

Voltando a falar do PES 2010, joguei o demo e gostei. Me parece menos absurdo em termos de velocidade e técnica. O ruim é que o tempo de resposta realmente ficou lento, como já citaram. Quando você quer dar um toque de primeira, por exemplo, você tem que apertar o X bem antes da bola chegar no jogador. Caso contrário ele vai dominar para depois tocar.

Sobre a parte estratégica, fico interessante, porém ainda incompleta. É possível ajustar como o time vai se comportar e não como cada jogador se comporta individualmente.

O interessante seria adotar o estilo do WE tactics com mais variações. Seria interessante poder definir como cada jogador iria se posicionar e para que ele lado ele correria em um lance de escanteio ou bola parada, por xemplo. Em outras palavras, ensaiar jogadas.
Yuskeleton

Voltar para Video Games