Silva escreveu:Yueskeleton, você fala japonês? Ou esse WE Tactics tem em versão ocidental? Fiquei interessado!
Bem, o Fifa 10 foi lançado oficialmente. Está recebendo só nota boa pelos sites de review. Assim que eu conseguir pegar pra X360 eu posto aqui minhas impressões.
Enquanto isso, o PES 2010 só sai no dia 23 desse mês, mas parece que a versão (quase) final já está nas mãos dos sites de review. Segue um vídeo dessa ultima versão...
Sim, eu falo japonês. Não sei se o WE Tactics tem uma versão ocidental, mas acredito que não, senão já estaria há séculos na boca do povo.
Na primeira vez que joguei ele fiquei bastante impressionado, mas com o tempo acabei largando.
O legal nele são algumas funções individuais que você implementa no jogador, como por exemplo:
- Quando um volante pega a bola o lateral entra na diagonal enquanto que o meia tenta pegar as costas da defesa, etc.
Há outros detalhes também como criar seu técnico (bonequinho), negociar contrato, subir de ranking e tentar ser contratado por um time de ponta, galeria dos troféis que conquistou, treinamento específico do seu jogador, etc.
O legal do jogo é que você assistir as partidas como estivesse torcendo para o seu próprio time. E o pior é que você não consegue controlar os seus jogadores quando o time está perdendo... só resta rezar... heheh
Porém, as funções estratégicas são bem limitadas, excendo o exemplo citado acima.
Voltando a falar do PES 2010, joguei o demo e gostei. Me parece menos absurdo em termos de velocidade e técnica. O ruim é que o tempo de resposta realmente ficou lento, como já citaram. Quando você quer dar um toque de primeira, por exemplo, você tem que apertar o X bem antes da bola chegar no jogador. Caso contrário ele vai dominar para depois tocar.
Sobre a parte estratégica, fico interessante, porém ainda incompleta. É possível ajustar como o time vai se comportar e não como cada jogador se comporta individualmente.
O interessante seria adotar o estilo do WE tactics com mais variações. Seria interessante poder definir como cada jogador iria se posicionar e para que ele lado ele correria em um lance de escanteio ou bola parada, por xemplo. Em outras palavras, ensaiar jogadas.