Oda Nobunaga escreveu:Mas um anos depois, misteriosamente, os formidáveis gráficos deram lugar a a gráficos que, apesar de muito bons, passavam longe da promessa.
Hã?
Apesar de muitas especulações sobre o quão longe vai o poder de seus sete processadores, o problema é que os games multiplataforma do PS3 tem comido poeira em qualidade.
A maioria dos jogos Multiplataformas são empurrados com a barriga para o PS3. Em parte é culpa da Sony pela sua falta de suporte e falta de convenio das softhouses para mexer direito no sistema.
Mas ocorre coisas similares ao DMC 4, que a Crapcom deu para trás meses antes do lançamento, cortou todo o conteudo extra do seu jogo exclusivo, anunciou que iria sair para Xbox também, e anunciou que tudo o que foi cortado do jogo vai estar disponivel para download para o Xbox 360 e PS3.
Os unicos problemas da Sony foram:
1) Preço Salgado
2) Suporte mal feito com as softhouses.
E é só.
Por fim, muito me espanta o Oda usar o Game Cube como padrão de sucesso...
E me espanta você girar minhas palavras o quanto quiser.
A maioria das pessoas que reclama de como o PS3 está se saindo se esquece que ele já está melhor do que o retardatario da ultima geração. Que as pessoas choramingando e reclamando de como o "PS3 está sendo um grande papelão" não percebe que por mais fraco que a campanha do console esteja sendo, ainda está rentavel e a favor da Sony.
Em Suma: Pessoas reclamando sobre nada na internet.
Oda, você acompanha o mercado de games há quanto tempo/com qual assiduidade?
É bacana defender aquilo que gostamos, acho legal isso da sua parte.
Mas não vi você refutar o que eu disse com argumentos sólidos.
Não há problema em curtir algo que não é necessariamente o melhor.
Da mesma forma que quem curte o Wii tem de aceitar que não terá gráficos como os de Uncharted, que os donos de 360 não verão o console se saindo bem no Japão, quem curte o PS3 tem de encarar alguns fatos desgostosos também. Isso não é vergonha para ninguém.
Infelizmente o PS3 prometeu gráficos que até agora não foram vistos.
Pegando o ponto sobre "jogos empurrados com a barriga", olhar o resultado final é fácil, tal qual elencar as causas mais superficiais. Mas se for vasculhar algumas das causas mais densas, vai encontrar pontos como a extrema dificuldade de extrair bons resultados do PS3, por problema de programação. Também encontrará um forte problema monetário: apesar do mercado de jogos movimentar muita grana, a maioria das empresas são "fracas", não podem se dar ao luxo de arcar com um grande game (alto investimento) que se saia mal. Poderia, inclusive, pegar outros pontos que dificultam a produção de games pro console.
Preço do console?
Até esse primeiro ano de vida, esse foi um problema apenas dos consumidores. As empresas estavam investindo bem no PS3, ainda que considerassem um preço alto, nenhuma apontava isso como algo que poderia fazer a diferença.
Alguns pontos:
Ser melhor que o Game Cube ou o XBOX, por exemplo, quer dizer algo bom? Implica em satisfação?
Você usou uma comparação com o primeiro para mostrar que o PS3 não está ruim das pernas.
Não me pareceu que eu girei suas palavras...
PS3 está sendo rentável?
Não sei mesmo pra quem. Pra Sony não é, ainda mais com algumas reduções de custos pro repasse ao consumidor e essa troca incessante de "modelo padrão". Talvez agora, com um pacote mais ou menos estabelecido, as coisas possam mudar. Mas até então, o PS3 trouxe foi muitos prejuízos e, em pouca ocasiões, trouxe um lucro irrisório. Essas divisão da Sony, que sempre foi tão forte, viveu seu pior momento ano passado. Quem segurou as pontas foi o PS2 e o PSP.
E comentar sobre isso não é reclamar, é analisar fatos.
Torço sinceramente pelo sucesso do PS3, acho que há espaço para as 3 empresas e, por mim, teriam até outras produtoras de hardware.
Dahak Out