Executivo da Sony se diz frustrado com divisão japonesa

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Fev 2008, 01:08

PSP agora com Touchscreen

O PSP TouchMe é uma nova touchscreen que fica por cima da tela original do PSP, e é conectado via entrada USB (por aquela parte de cima do PSP). Se realmente for lançado, custará na faixa de 56 dólares, e suportará apenas jogos em homebrew, nenhum oficial. Parece legal, mas não será igual a um DS - não com o mesmo tanto de uso da touchscreen dos games de DS, nem com a mesma diversão que ele proporciona. A equipe do FAQ (Frequently Asked Questions/Perguntas Feitas Freqüentemente, em português) diz que criará um arquivo OpenSource (de código aberto) para que os usuários criem seus próprio jogos para a TouchMe.

http://www.aeropause.com/archives/2006/ ... homebr.php
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Dahak em 25 Fev 2008, 03:50

A Sony deu várias mancadas com o PS3, mas na minha opinião, a pior foi prometer e não cumprir.

Alguém lembra da primeira demonstração do PS3? Lá na E3, onde mostrou vídeos formidáveis?
Ela alegou que seriam os gráficos in game...Mas um anos depois, misteriosamente, os formidáveis gráficos deram lugar a a gráficos que, apesar de muito bons, passavam longe da promessa.

Logo cairá a promessa de "console do futuro".
Ao analisar algumas specs, já se sabe que a GPU do 360 é melhor e que, em paralelo, a CPU do PS3 é mais "poderosa". Entre aspas porque ela é melhor para calcular pontos flutuantes e, provavelmente, também consegue fazer mais polígonos. Apesar de muitas especulações sobre o quão longe vai o poder de seus sete processadores, o problema é que os games multiplataforma do PS3 tem comido poeira em qualidade.

Claro, são propostas de arquiteturas diferentes. Vamos ver agora com a segunda geração de jogos do PS3 chegando. Faço votos de que ele se supere, por mais que eu ache pouco sábio construir um console confuso ao ponto de contrariar as facilidades de criação que certas ferramentas propiciam. É como querer reinventar a receita do pão francês...

Por fim, muito me espanta o Oda usar o Game Cube como padrão de sucesso...

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Natsuiro em 25 Fev 2008, 09:09

HEY! Não disse que o SixAxis era melhor que o Wii; na verdade, nem ousei comparar.

O WiiMote é bem mais... aaahn... 'melhor' mesmo, na área dele. Mas o fato do WiiMote ser ótimo não classifica o SixAxis como ruim. Joguei aquele MotorStorm nele, e o controle faz o serviço dele.

[Só ressaltando: o SixAxis do PS3 não é como o WiiMote, que usa o sensor que você coloca diante da televisão para captar os movimentos do controle; no caso do SixAxis, o sensor é no próprio controle, e ele capta movimentos nos "6 eixos"]

Um dos jogos que tive as honras de testar numa loja aqui da cidade ("Pedro, chegou 20 jogos novos pro PS3, testa pra mim?" "Claro :wub:"] foi o Eye of Judgment. Simplesmente mais uma abordagem ótima para o Eyetoy [é assim o nome da câmera no PS3 também?], mas que, no meu ponto de vista, é um jogo inviável para os jogadores Brasileiros.

Segue-se link para vídeo:

Youtube - Eye of Judgement Trailer

Não tinha um que não ia na loja e perguntava que jogo era aquele, etc etc etc.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Cebolituz em 25 Fev 2008, 09:55

Se tem uma coisa que realmente não se pode confiar no mercado de games são os seus "fãs".

A Sony confiou que mesmo desenvolvendo um console caro e poderoso, ainda podia contar com o pessoal da época do PSX, da metade em diante dos anos 90.

Tivemos aí duas grandes viradas de mesa no mercado dos games. Os "fãs" da Sega e Nintendo que disputavam pau a pau no ínicio da década de 90 que viraram "sonystas". E então a revirada da Nintendo que embora não tenha trazido de volta lá muitos "sonystas" (estes ainda continuam felizes com seus PS2), trouxe novos jogadores ao mercado e ainda manteve seus fiéis "nintendistas".

Enquanto a Sony ainda não conseguiu fazer os seus "fãs" migrarem para o PS3.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor FreeSample em 25 Fev 2008, 10:02

Virtual escreveu:Ele é revolucionário como aparelho. Isso você não pode negar.

Creio que posso, o que não posso negar é que o PS3 é uma máquina formidável. Porém, continua sendo mais do mesmo, dizer que "mais gráficos" é revolução é ser repetitivo.

Aaaaaaahn... tá, ok. Achei mais um que não sabe da tecnologia SixAxis que funciona bem no PS3.
E isso contando só no controle.

Sobre o "sim xaxim", o pessoal já comentou. E o que mais? Gráficos? se quiser gráficos, vai assistir a CG da barbie! :b

E que história é essa de touch screen no psp slim? quando tava escolhendo o portátil que ia comprar, testei as duas máquinas, e não me lembro MESMO de touch no psp.

oda Nobunaga escreveu:De qualquer forma, é o Hardware e a tecnologia Blu Ray do PS3 que o faz revolucionario.

Como falei, são coisas muito boas. No entanto são uma evolução natural, previsível e esperada. O que faz com que ele não seja revolucionário.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Cebolituz em 25 Fev 2008, 10:06

Na época que foi lançado (não sei se é até hoje), o PS3 foi considerado a máquina doméstica com mais poder de processamento e maior capacidade do mercado.

E achei até estranho que os fanáticos por informática não estejam hoje gavando o console. Ao menos, não os que eu vejo por aí.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lune em 25 Fev 2008, 12:24

PSP agora com Touchscreen

Como eu imaginei, não é um produto da Sony.
É dose acusar uma empresa de plágio com base em um produto que ela não lançou...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Fev 2008, 13:33

[Só ressaltando: o SixAxis do PS3 não é como o WiiMote, que usa o sensor que você coloca diante da televisão para captar os movimentos do controle; no caso do SixAxis, o sensor é no próprio controle, e ele capta movimentos nos "6 eixos"]

Alguém sabe quanto custa um reparo na função de detectar movimentos do SixAxis? Acredito que ele deva ser muito, muito mais caro que no caso do wii, que onde você compra uma sensor bar nova por 5 dólares.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2008, 13:38

Mas um anos depois, misteriosamente, os formidáveis gráficos deram lugar a a gráficos que, apesar de muito bons, passavam longe da promessa.

Hã?

Apesar de muitas especulações sobre o quão longe vai o poder de seus sete processadores, o problema é que os games multiplataforma do PS3 tem comido poeira em qualidade.

A maioria dos jogos Multiplataformas são empurrados com a barriga para o PS3. Em parte é culpa da Sony pela sua falta de suporte e falta de convenio das softhouses para mexer direito no sistema.

Mas ocorre coisas similares ao DMC 4, que a Crapcom deu para trás meses antes do lançamento, cortou todo o conteudo extra do seu jogo exclusivo, anunciou que iria sair para Xbox também, e anunciou que tudo o que foi cortado do jogo vai estar disponivel para download para o Xbox 360 e PS3.

Os unicos problemas da Sony foram:
1) Preço Salgado
2) Suporte mal feito com as softhouses.

E é só.

E me espanta você girar minhas palavras o quanto quiser.

A maioria das pessoas que reclama de como o PS3 está se saindo se esquece que ele já está melhor do que o retardatario da ultima geração. Que as pessoas choramingando e reclamando de como o "PS3 está sendo um grande papelão" não percebe que por mais fraco que a campanha do console esteja sendo, ainda está rentavel e a favor da Sony.

Em Suma: Pessoas reclamando sobre nada na internet.

Como falei, são coisas muito boas. No entanto são uma evolução natural, previsível e esperada. O que faz com que ele não seja revolucionário.

Presivel? Talvez. Esperado? Com tanto a Nintendo quanto o Xbox optando por DVDs, apenas para a Sony escolher Blu Ray e o Blu Ray estiver lentamente se tornando cada vez mais o sucessor dos DVDs?

Ele previu a tendencia e optou por uma tecnologia mais cara. Isso é revolucionario sim.

E achei até estranho que os fanáticos por informática não estejam hoje gavando o console. Ao menos, não os que eu vejo por aí.

Eles estão ocupados demais se masturbando sobre o Wii Mote. E eu queria que isso fosse piada.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Fev 2008, 13:41

Independente de como é feita a captação de movimento, não muda o fato de o SixAxis ser uma cópia descarada do CONCEITO do Wiimote: um joystick que detecta a forma como é movimentado e usa isso como um input no jogo.

E não muda o fato de ter sido colado no PS3 na última hora, sério - aquilo foi um dos fiascos da E3.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor FreeSample em 25 Fev 2008, 14:01

Oda Nobunaga escreveu:Presivel(sic)? Talvez. Esperado? Com tanto a Nintendo quanto o Xbox optando por DVDs, apenas para a Sony escolher Blu Ray e o Blu Ray estiver lentamente se tornando cada vez mais o sucessor dos DVDs?

Oda, se era previsível, então também era esperado. Portanto, nada revolucionário.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2008, 16:17

Independente de como é feita a captação de movimento, não muda o fato de o SixAxis ser uma cópia descarada do CONCEITO do Wiimote: um joystick que detecta a forma como é movimentado e usa isso como um input no jogo.

Enquanto eu concordo com isso, Six Axis e Wii Mote são usados diferentemente pelas softhouses, então quem liga?

E não muda o fato de ter sido colado no PS3 na última hora, sério - aquilo foi um dos fiascos da E3.

Também não ajudou o fato de Warhawk estar totalmente imcompleto na apresentação.

Oda, se era previsível, então também era esperado. Portanto, nada revolucionário.

Para mim, revulucionario é quem traz uma tecnologia nova para um console antes dos outros. Foi essencialmente isso que a Sony fez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dahak em 25 Fev 2008, 19:10

Oda Nobunaga escreveu:
Mas um anos depois, misteriosamente, os formidáveis gráficos deram lugar a a gráficos que, apesar de muito bons, passavam longe da promessa.

Hã?

Apesar de muitas especulações sobre o quão longe vai o poder de seus sete processadores, o problema é que os games multiplataforma do PS3 tem comido poeira em qualidade.

A maioria dos jogos Multiplataformas são empurrados com a barriga para o PS3. Em parte é culpa da Sony pela sua falta de suporte e falta de convenio das softhouses para mexer direito no sistema.

Mas ocorre coisas similares ao DMC 4, que a Crapcom deu para trás meses antes do lançamento, cortou todo o conteudo extra do seu jogo exclusivo, anunciou que iria sair para Xbox também, e anunciou que tudo o que foi cortado do jogo vai estar disponivel para download para o Xbox 360 e PS3.

Os unicos problemas da Sony foram:
1) Preço Salgado
2) Suporte mal feito com as softhouses.

E é só.

E me espanta você girar minhas palavras o quanto quiser.

A maioria das pessoas que reclama de como o PS3 está se saindo se esquece que ele já está melhor do que o retardatario da ultima geração. Que as pessoas choramingando e reclamando de como o "PS3 está sendo um grande papelão" não percebe que por mais fraco que a campanha do console esteja sendo, ainda está rentavel e a favor da Sony.

Em Suma: Pessoas reclamando sobre nada na internet.

Oda, você acompanha o mercado de games há quanto tempo/com qual assiduidade?

É bacana defender aquilo que gostamos, acho legal isso da sua parte.
Mas não vi você refutar o que eu disse com argumentos sólidos.

Não há problema em curtir algo que não é necessariamente o melhor.
Da mesma forma que quem curte o Wii tem de aceitar que não terá gráficos como os de Uncharted, que os donos de 360 não verão o console se saindo bem no Japão, quem curte o PS3 tem de encarar alguns fatos desgostosos também. Isso não é vergonha para ninguém.

Infelizmente o PS3 prometeu gráficos que até agora não foram vistos.

Pegando o ponto sobre "jogos empurrados com a barriga", olhar o resultado final é fácil, tal qual elencar as causas mais superficiais. Mas se for vasculhar algumas das causas mais densas, vai encontrar pontos como a extrema dificuldade de extrair bons resultados do PS3, por problema de programação. Também encontrará um forte problema monetário: apesar do mercado de jogos movimentar muita grana, a maioria das empresas são "fracas", não podem se dar ao luxo de arcar com um grande game (alto investimento) que se saia mal. Poderia, inclusive, pegar outros pontos que dificultam a produção de games pro console.

Preço do console?
Até esse primeiro ano de vida, esse foi um problema apenas dos consumidores. As empresas estavam investindo bem no PS3, ainda que considerassem um preço alto, nenhuma apontava isso como algo que poderia fazer a diferença.

Alguns pontos:
Ser melhor que o Game Cube ou o XBOX, por exemplo, quer dizer algo bom? Implica em satisfação?
Você usou uma comparação com o primeiro para mostrar que o PS3 não está ruim das pernas.
Não me pareceu que eu girei suas palavras...

PS3 está sendo rentável?
Não sei mesmo pra quem. Pra Sony não é, ainda mais com algumas reduções de custos pro repasse ao consumidor e essa troca incessante de "modelo padrão". Talvez agora, com um pacote mais ou menos estabelecido, as coisas possam mudar. Mas até então, o PS3 trouxe foi muitos prejuízos e, em pouca ocasiões, trouxe um lucro irrisório. Essas divisão da Sony, que sempre foi tão forte, viveu seu pior momento ano passado. Quem segurou as pontas foi o PS2 e o PSP.

E comentar sobre isso não é reclamar, é analisar fatos.

Torço sinceramente pelo sucesso do PS3, acho que há espaço para as 3 empresas e, por mim, teriam até outras produtoras de hardware.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Fev 2008, 23:28

Não há problema em curtir algo que não é necessariamente o melhor.
Da mesma forma que quem curte o Wii tem de aceitar que não terá gráficos como os de Uncharted

Concordo o wii seria perfeito se ele tivesse gráfico mais impressionantes, não que os graficos sejam ruins, mas realmente ia ser bom somar a jogabilidade com bons gráficos.

Aluriel de Laurants

Mensagempor Irish Carbon em 25 Fev 2008, 23:39

E quem disser que os gráficos do Wii são um lixo não fazem a menor idéia do que falam.

Não é, WiiSports? XD

(isso não foi irônico, foi pura e simplesmente escrito para o efeito de comicidade. Favor não tomarem como argumento, ou será perseguido por mim, porque você será um digno de http://www.youfail.org, e por Phoenix Wright, por quebra de contrato/infração de copyright/whatever.)

(e sim, eu fico bêbado naturalmente conforme o tempo passa. Agora são 11:40, dá pra imaginar o nível. \o/)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games