Louc0, desculpe por mais um Off, mas lá vai:

Primeiro, poderiamos abrir um tópico para discutir esses jogos, não?
É algo que agrada a boa parte dos membros da Spell (e, poderiamos pedir para algum modera de bom coração mover o off daqui, pra lá).
Segundo, vamos aos Quotes:
Kasuya escreveu:Cara, eu tinha essa sua mesma opinião quanto ao Chrono Trigger, pois eu também sequer conhecia o jogo na época de seu lançamento e, quando joguei, não me pareceu tanto assim que o jogo merecia toda a fama (de um dos melhores jogos do SNES, sendo que, junto com Mario RPG, pelo que eu tenho visto, é considerado o melhor RPG do SNES).
Mas acredite, depois dessa impressão inicial, não fui muito longe no jogo e nem me interessei muito. Outra vez, cheguei até longe, tava legalzinho até que, no meio do jogo, do nada, o jogo trava e, quando eu reinicio, cadê o save...?

Mas, chegou um momento (alguns anos depois, se não me engano) que eu peguei o jogo e disse comigo mesmo: "já que essa merda é tão bom, vou finalizar logo de vez pra ver o que ele tem realmente a oferecer".
Eu tentei fazer a mesma coisa, peguei uma ROM do CT, joguei até onde aguentei, mas, não tive paciência.
Concordo plenamente com a parte que você diz que esses jogos são absurdamente monotonos no começo (e alguns conseguem manter essa monotonia até no final

)
Mas, o meu problema é que eu peguei esse jogo pra jogar quando já não tinha mais a mesma paciência de anos atrás, de ficar evoluindo, batendo, andando e etc.
E, fora o fato d'eu estar jogando ele num emulador no PC (não tinha o PSP na época ¹), eu não queria dedicar meu pouco tempo livre jogando este jogo (prefiria me dedicar a outras coisas).
Mas, devo ter sido injusto com o jogo. Ainda vou dar outra chance para ele.
¹ Acabei de me lembrar que, posso usar o PSP para dar uma nova chance a esse jogo

Kasuya escreveu:Eu aconselho fortemente a você tentar finalizar o Chrono Trigger, mas sem esperar grandes coisas. Deixe o jogo fluir conforma a história vai sendo apresentada e os acontecimentos vão se desenrolando. Só então pense de fato se o jogo foi bom e dê o seu veredicto. Esse, ao meu ver, é o tipo de jogo que faz juz à fama (especialmente se você não se importa tanto se os gráficos ainda são de SNES numa época de PS3 ou X-Box 360).
Vou dar uma nova chance pro jogo.
Os gráficos não me importam. A diversão que o jogo me proporciona, sim.
Eu tenho um PS3, os jogos dele são lindos, mas dá pra contar nos dedos os jogos que realmente me animam a jogar (e, eu seleciono, penero e filtro MUITO os jogos de PS3, antes de adquirir algum, devido ao preço salgado).
Uma dica disso, é o jogo Vandal Hearts 2, que eu já anunciei aos 4 ventos por aqui minha paixão por ele. É um jogo com graficos 2d em um cenário 3d. Os graficos (e a arte) são feios pra caraio, mas a história, jogabilidade e diversão do jogo, fazem dele, pra mim, um jogo excelente.
(mas recentemente descobri um joguinho chamado Dungeons and Dragons Tatics, baseado nas regras da 3.5, que é simplesmente MARAVILHOSO, pusta joguinho viciante!).
@AllFinal Fantasy 7
Não consigo entender como sou um dos únicos a não ter conseguido jogar esse jogo. Cara, não gostei dele

Pichu escreveu:e Chrono Cross não estuprou a estória de CT, apenas o sistema de jogo
se bem que é basicamente outro jogo, já que trocam a viagem no tempo por viagem dimensional
Como eu disse, eu não joguei CT, então, não conheço quase nada da história, e por todo mundo falar:

CC estuprou CT; eu achava que era isso.