[ PORTAL 2 ]

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: [ PORTAL 2 ]

Mensagempor Eltar em 22 Abr 2011, 16:29

Zerei a campanha single-player esta madrugada, e digo que o jogo não me decepcionou em nenhum sentido, valeu sim o preço.

Foram 10 horas jogadas para terminar essa campanha.
SPOILER: EXIBIR
Consegui colocar o último core faltando apenas 2 segundos para acabar o tempo.
Imagem
Eltar

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2011, 16:31

Nibelung escreveu:Pelo que eu entendi, o laser é o substituto da bolinha de energia do 1. Possivelmente porque era um saco ficar vigiando a bolinha se mover.

É sim, só que tem outras vantagens nessa troca. O laser pode ser desviado em ângulos diferentes com bem mais precisão, abrindo uma gama maior de puzzles possíveis.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Nibelung em 22 Abr 2011, 16:42

Eltor Macnol escreveu:
Nibelung escreveu:Pelo que eu entendi, o laser é o substituto da bolinha de energia do 1. Possivelmente porque era um saco ficar vigiando a bolinha se mover.

É sim, só que tem outras vantagens nessa troca. O laser pode ser desviado em ângulos diferentes com bem mais precisão, abrindo uma gama maior de puzzles possíveis.

E pode queimar turrets. :haha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Léderon em 22 Abr 2011, 16:43

Eu amei o jogo. Demais mesmo. A ânsia de jogá-lo me fez rejogar o primeiro, então na hora de passar pro segundo foi muito bacana de ver a "mudança" de ares sem perder o tempero bom do original.

O fato de terem trocado as esferas de luz pelos lasers deixou o negócio bem melhor, como o Nibe lembrou. Eu estava super ansioso para ver como seriam os géis (acho que só tinha visto o azul nos vídeos) e os quebra-cabeças com eles foram os que achei mais divertidos.

Melhores coisas:
- Wheatley. Eu achei que ele ia ficar sem graça depois que tivesse tomado o poder das instalações, mas ainda bem que me enganei. Ele se atrapalhando e querendo pagar de mal é hilário.

- PAINEIS SE MOVENDO. Pqp, é lindo ver aquelas paredes se mexendo e o lugar se desmanchando e se refazendo a cada sala. Eu parava e ficava olhando pra todo lado pra ver se ainda tinha algum se movendo. E eu ri DEMAS quando a GLaDOS fala que o custo de bombear o ar da superfície é muito caro, então o oxigênio é transferido de sala pra sala. XD

- Os conselhos gravados da Aperture Science e... todas as falas do Cave Johnson. XD

- O momento final, quando
a GLaDOS fala da parte da memória de Caroline e, sem pestanejar, a deleta.

- Batata. <3

Travei em duas partes, pelo que lembro:
1. A maldita sala com o laser e os vinte mil cubos de redirecionamento, onde é preciso fazer o zigue-zague com a luz de um lado ao outro. Demorei pra caramba. XD

2. A primeira vez que o gel laranja aparece, numa sala onde há uma rampa sobre um precipício. Demorei pra me tocar de que deveria correr em direção ao portal pra apertar o bendito botão no teto.

GLaDOS está mil vezes melhor. O jogo compensa cada centavo.

Agora preciso de alguém pra jogar o co-op. ._.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2011, 16:56

Léderon escreveu:Eu amei o jogo. Demais mesmo. A ânsia de jogá-lo me fez rejogar o primeiro, então na hora de passar pro segundo foi muito bacana de ver a "mudança" de ares sem perder o tempero bom do original.

Eu também rejoguei o original antes de começar o 2, recomendo fazer isso.

O fato de terem trocado as esferas de luz pelos lasers deixou o negócio bem melhor, como o Nibe lembrou. Eu estava super ansioso para ver como seriam os géis (acho que só tinha visto o azul nos vídeos) e os quebra-cabeças com eles foram os que achei mais divertidos.

Teve só uma pequena perda nessa mudança, os puzzles em que você movia a esfera de um lugar para outro trocando os portais de lugar, em alguns casos isso gerava situações interessantes (o puzzle era mais baseado em timing do que em posicionamento).

Mas não duvido que vão colocar essas esferas de volta no SDK pra criação de mapas pela comunidade.

- O momento final, quando[spoilerbox]a GLaDOS fala da parte da memória de Caroline e, sem pestanejar, a deleta.

Bem... a GlaDOS diz que deleta a personalidade de Caroline. Só que o que a GlaDOS mais faz nos dois jogos inteiros é MENTIR pra você, então é bem possível que ela ainda esteja lá. Vide o fato de ela ter poupado sua vida.

Travei em duas partes, pelo que lembro:
1. A maldita sala com o laser e os vinte mil cubos de redirecionamento, onde é preciso fazer o zigue-zague com a luz de um lado ao outro. Demorei pra caramba. XD

Aquela sala que é beeeem grande e tem uma turrent no lado oposto quando você entra? Não achei muito difícil... o puzzle mais legal com lasers eu achei que foi o que tem 2 cubos pra 3 lasers, em uma sala pequena, onde o resultado final é fazer os 3 lasers saírem pelo portal em ângulos diferentes.

Agora preciso de alguém pra jogar o co-op. ._.

Opa, tamos aí.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Léderon em 22 Abr 2011, 17:13

Eltor:

Aquela sala que é beeeem grande e tem uma turrent no lado oposto quando você entra? Não achei muito difícil... o puzzle mais legal com lasers eu achei que foi o que tem 2 cubos pra 3 lasers, em uma sala pequena, onde o resultado final é fazer os 3 lasers saírem pelo portal em ângulos diferentes.

Eu não achei difíiicil. Só demorei pra me tocar de onde tinha que começar; depois foi fácil. A sala com os dois cubos pra três lasers me deu bastante trabalho. A melhor parte de todos os puzzles é a hora em que você resolve e faz aquela cara de "mas é claro que era isso!" XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor louc0 em 22 Abr 2011, 19:48

Acabei de virar o jogo. Excelente. Mesmo. Eu dificilmente compro um jogo, e esse valeu a grana investida.

Enfim, dito isso, achei o jogo mais fácil que o primeiro, ainda que seja mais longo. Acredito que seja porque o timing tem muito menos peso nessa versão do jogo; não lembro de algum ponto onde tu tivesse que fazer uma ação muito rápido (tirando um ou outro interruptor de tempo). Eu prefiro assim.

A dublagem está perfeita, Stephen Merchant foi a cereja no bolo (see what i did there?). A Glados fazendo a passiva-agressiva tá impagável.

Agora é meter o co-op.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Kear em 22 Abr 2011, 20:12

Acabei de terminar o coop com a DarkLady, o final é bizarrão e as fases são simplesmente hilárias.
Kear

Mensagempor NeverSleep em 22 Abr 2011, 20:46

SPAAAACE!

E isso é tudo que tenho a dizer.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor stinger957 em 22 Abr 2011, 21:23

É, vcs me convenceram, haha.

Só pra saber: o co-op tem historinha também?
Imagem
stinger957

Mensagempor Nibelung em 22 Abr 2011, 22:59

Tem.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Abr 2011, 23:47

Eltor Macnol escreveu:
- O momento final, quando[spoilerbox]a GLaDOS fala da parte da memória de Caroline e, sem pestanejar, a deleta.

Bem... a GlaDOS diz que deleta a personalidade de Caroline. Só que o que a GlaDOS mais faz nos dois jogos inteiros é MENTIR pra você, então é bem possível que ela ainda esteja lá. Vide o fato de ela ter poupado sua vida.

Sim, olha esse trecho de Want You Gone:

"Now little Caroline is in here too"

Acho que ela não deletou a Caroline.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Abr 2011, 04:17

Pra quem sentiu falta dos "Advanced Maps" que abriam no final de Portal 1, recomendo aproveitar a Chapter Select que abre ao terminar o jogo e fazer os achievements pra ter um desafio extra. Smash TV, principalmente.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Frost em 29 Abr 2011, 21:22

O jogo é simplesmente perfeito! Primeiro eu havia zerado o multiplayer com o Nibe e depois zerei o single. É exatamente o que todo mundo disse. Ainda preciso zerar o multi e o single novamente para pegar os achevs. Não sabia que havia desafios extras.
By the way... a Valve já anunciou conteúdo novo pro próximo semestre, creio.
Uma parte que me fez rir muito foi o primeiro desafio do Wheatley, que consistia apenas em pegar o cubo e colocar no botão.
A música final é muito boa, pensei que não iria viciar tanto nela quanto em Still Alive, mas já faz horas que estou com ela na cabeça! :haha:
Outra... a cena final do companion cube sendo dado pra chell é muito boa! :laugh:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Abr 2011, 23:17

louc0 escreveu:Enfim, dito isso, achei o jogo mais fácil que o primeiro, ainda que seja mais longo. Acredito que seja porque o timing tem muito menos peso nessa versão do jogo; não lembro de algum ponto onde tu tivesse que fazer uma ação muito rápido (tirando um ou outro interruptor de tempo). Eu prefiro assim.

Da hora, assim meus lags não me atrapalharão tanto.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games