[Opiniões] - Playstation 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 27 Ago 2010, 15:36

Eu estou esperando acabar o GTA IV pra ver se consigo o Modern Warfare 2.
Alguém tem alguma opina sobre esse jogo?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor MagoCego em 27 Ago 2010, 15:42

Baha, pra PC, eu gostei mais do MW1 do que do 2.

Achei os combates beeeeem rápidos. Quando ia COMEÇAR a esquentar, acaba. Isto estou falando dos combates quando tem muitos NPCs e tudo.

Mas tem algumas coisas doidas demais. Que não vou falar, porque pode ser que você não tenha ouvido falar das fases "diferentes", com veículos e tals.

Mas eu joguei pra PC, e não pra PS3. (então por que eu respondi? dããã)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Bahamute em 27 Ago 2010, 15:55

Hum.
Interessante.
O MW1 Já deve estar nos Greatest Hits.

Um amigo meu tem o MW2 pro 360, e ele propagandeou tanto o jogo, que eu fiquei interessado.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor MagoCego em 27 Ago 2010, 15:59

AH, mas os gráficos são extremamente foda!

A neve, a água...
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Frost em 27 Ago 2010, 16:14

Eu zerei o MW2 para 360 e só tenho uma coisa a dizer: O jogo é PH***!!!!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Fëanor em 27 Ago 2010, 16:44

O multiplayer ONLINE do COD4 (MW1) é melhor que o do MW2.
Mais equilibrado e menos bugs.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Arnok em 27 Ago 2010, 20:31

Bahamute escreveu:Meu PS3 nunca teve problemas de superaquecimento. E olha que, quando vão amigos na minha casa, costumamos jogar ele madrugada adentro. As vezes, até paramos pra conversar e ele fica ligado.

Quanto a TV, é como o Frost falou, eu jogava ele numa 32" de tubo.
Quando comprei uma LCD, que era maior do que a de tubo, além dos jogos terem "mais espaço" na tela, os gráficos (com o cabo HDMI) ficaram, lindos...

Sério, não há como comparar. Quando você migra o PS3 do cabo AV, pro HDMI, cai até uma lágrima do olho esquerdo...

quem puder, pega a FULL HD (1024), vale a pena! (meu irmão não tava querendo, mas conveci e compramos o Xbox com um Full (depois veio o PS3 e os graficos valem a pena! quando vi um play 3 ligado em um tv de tubo, de boa que pensei que fosse o 2 ou o até o 1...) em nenhum momento nos arrependemos da grana investida... e meus amigos que achavam que não valia a pena gastar com a TV, mudaram de idéia...
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Fëanor em 27 Ago 2010, 22:28

Na verdade qualquer televisão HD vale a pena, não necessariamente full HD. Praticamente todos os jogos tem resolução NATIVA de 720p, NÃO 1024. Eles dão upscale para 1024p e, em alguns casos, PERDEM qualidade (embora quase imperceptivel). Mais frequentemente no PS3.
Na verdade alguns jogos nem chegam a 720p, o Modern Warfare 2, por exemplo, é sub-HD, 540p se não me engano.
TVs de tubo são 480p.

Nota adicional: apesar de toda essa discussão de resolução, outras coisas são muito mais importantes nos gráficos do que a resolução do jogo, como a qualidade das texturas e efeitos de luz/sombra.

Sobre os cabos: HDMI não é uma revolução incrivel, o problema é que o PS3 vem com cabos de video composto. Coisa dos anos 80. O Xbox pelo menos vem com video componente. O HDMI é levemente melhor que o componente. Algumas pessoas nem notariam a diferença. Mas ambos são MUUUUUUITO melhores que o composto.
Sério, mesmo pra quem não tem uma TV HD, trocar de video composto para componente FAZ diferença.
Far from home

Fëanor

Mensagempor planes em 27 Ago 2010, 23:59

Fëanor escreveu:Nota adicional: apesar de toda essa discussão de resolução, outras coisas são muito mais importantes nos gráficos do que a resolução do jogo, como a qualidade das texturas e efeitos de luz/sombra.

Mas se você não tiver resolução vai ter boa parte das texturas borradas e efeitos de luz extremamente reduzido.

Acho que HD é simplesmente a base da nova geração, apesar de efeitos de particulas, efeitos de luz (mesmo que reduzidos) e outroes serem perceptiveis em SDTVs, mas a diferença para uma HDTV (que realmente não precisa ser full, upscale não faz muita diferença em termos de qualidade) é brutal. Pensamento semelhante vai para o som (5.1 faz uma diferença gigantesca comparado com o stereo).

Já sobre cabos é uma questão mais complicada. As HDTVs de 720p na verdade não tem esta resolução (elas possuem 1360x768 linhas) e o ideal é ter como saída a resolução nativa de sua tela para evitar artefatos. Aqui em casa não uso componente, no Xbox360 uso o VGA e seto a resolução nativa, já no PS3 prefiro muito mais o HDMI (pode ser xing ling mesmo, o cabo é digital) porque este é o formato padrão das HDTVs e o número de opções de regulagem são bem superiores.
Imagem
planes

Mensagempor Fëanor em 28 Ago 2010, 02:08

Nossa, mas com o preço que é aquele cabo VGA pro Xbox dava pra ter comprado 2 HDMI. XD

Eu digo que resolução não é o mais importante, por que o Tekken, por exemplo, a versão do Xbox tem 2 opções, HD e uma Sub HD (580p se não me engano). E a Sub HD apresenta graficos MELHORES! Simplesmente porque sobra mais hardware para fazer texturas com maior definição.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Bahamute em 28 Ago 2010, 10:10

Bom, como eu migrei de uma tubo com cabo AV, para uma Full HD com cabo HDMI, eu senti uma diferença gritante.

Mas, pra se ter uma base, eu tenho net digital no meu quarto, e ela era AV, pesquisei sobre o plano HD da net, e ele era (é) inacessivel pra mim pagar no momento (Pô, o preço do pacote base HD é R$ 240,00, sendo que eu pago no combo, com canais bem amplos, telefone, internet de 5MB, R$ 149,90, eu iria perder canais, e pagar quase 100 mangos a mais), então, eu fui numa loja de periféricos pra TV e comprei um cabo componente (o aparelho da Net é preparado pra isso) a resolução melhorou um pouco, pois eu comparei com a tv do quarto do meu pai (que é igual a minha) e nela ainda está o cabo AV.

Não foi uma diferença gritante, mas uma melhoria que valeu a pena o investimento no cabo.

Mas, o que o Fëanor falou é válido, a maioria dos jogos de PS3 é tudo 720. Poucos jogos são superiores a isso (GoW é um deles).
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor planes em 28 Ago 2010, 12:06

Fëanor escreveu:Nossa, mas com o preço que é aquele cabo VGA pro Xbox dava pra ter comprado 2 HDMI. XD

Quando comprei o Xbox360 ainda não havia saída HDMI :triste:

No final das contas eu gostei do cabo (não ficou tão caro já que meu cabo não é original da M$), já que permitiu que colocasse a resolução nativa da minha TV (1360x768).

Eu digo que resolução não é o mais importante, por que o Tekken, por exemplo, a versão do Xbox tem 2 opções, HD e uma Sub HD (580p se não me engano). E a Sub HD apresenta graficos MELHORES! Simplesmente porque sobra mais hardware para fazer texturas com maior definição.

Mas como você mesmo disse o Tekken é um caso a parte já que o poder de processamento disponível com a redução de resolução é aplicado em outros efeitos (como AA) que podem dar um melhor "conjunto da obra".

Só que em caso quando os efeitos são semelhantes a diferença é pequena, mas perceptível. Como o Red Death Redemption do PS3 que é mais embaçado que o do Xbox360 ou as CGs de FF XIII para Xbox360 que são bem pobres se comparadas ao PS3. Mas não podemos esquecer que o sinal nestes casos ainda é HD, se houver uma pequena diferença de resolução (576p ou algo assim) o console faz upscale e libera pelo menos 720p. A diferença é muito pequena especialmente se comparado a imagem em SD onde quase todos os detalhes das texturas e dos efeitos (HDR, por exemplo, fica muito ruim em SD e efeito de particula vira efeito de nevoa) são sumariamente cortados, nem navegar em menu é fácil.

Mas, o que o Fëanor falou é válido, a maioria dos jogos de PS3 é tudo 720. Poucos jogos são superiores a isso (GoW é um deles).

GoW é 720p. Os jogos 1080p nativos tendem a ser mais simples (como Wipeout com 3D desligado) e falta poder para tornar esta resolução algo padrão. Na próxima geração acredito que o próximo passo é termos 1080p e 3D nativos sem perda de desempenho.
Imagem
planes

Mensagempor Fëanor em 29 Ago 2010, 01:27

Quando comprei o Xbox360 ainda não havia saída HDMI

Nossa. Esses são os mais antigos...
Eu achei legal o 360 "slim". Tem 5 entradas USB. Mais que meu PC! lol
Far from home

Fëanor

Mensagempor KYU em 29 Ago 2010, 10:01

Gente, uma coisa, eu tenho Little Big Planet qui em casa e eu simplesmente não consigo jogar ele.

É só comigo ou o jogo é bem chatinho?

Sei lá, sinto que não me deparei com a mágica daquele pequeno sack boy ainda.
KYU

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 16:02

Continue a jogar. Lembro que no demo mesmo o início é meio chato.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games