Projeto: SpellTeam Games

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Jan 2008, 14:16

Voto em Risk Your Life 2, então (confio na palavra do Eltor).

EDIT:
Acabei de ler o conceito do RYL 2. Tem como foco a conquista e manutenção de territórios. E os personagens são customizáveis.
Dá para fazer a Cidadela Spell, finalmente. E é gratuito. Vamos nele.
http://www.ryl2.com.my
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Vincer em 26 Jan 2008, 15:23

Fico com RYL2 ou DDO. Não faço a mínima idéia de como sejam, mas quanto menos grind melhor.

Mas DDO é mesmo o dungeons & dragons online? Ele roda com D&D?
Que seja para zoar com a galera... :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Jan 2008, 15:37

Não acredite muito na minha opinião em relação a MMORPGs não, eu sou... digamos... qualquer coisa menos fã do gênero. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2008, 16:36

Mas DDO é mesmo o dungeons & dragons online? Ele roda com D&D?

É sim. Com algumas leves mudanças mecânicas pra se adaptar a um MMO (como mais PVs e conjuradores com mana), mas dá pra reconhecer D&D ali sim. E mesmo tu sendo D&D hater, acho que pra jogar for the lulz tu entra e gosta :bwaha: O chato é que é pago.

RYL2 é gratuito? Vou dar uma experimentada amanhã então e vejo se ele é legal pra jogar em grupo. MMO pra ser "o oficial da turma do fórum" tem que ter essa qualidade.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 26 Jan 2008, 16:40

Lune escreveu:WoW não é um MMO ruim. Só é ultrapassado. Qualquer um que tenha experimentado Guild Wars ou outro MMORPG da nova geração percebe a diferença. Não vale nem a pena começar uma guerra de flames, é um fato tão óbvio que só quem nunca experimentou outra coisa fica preso ao WoW.

10 milhões de pessoas discordam de vc!

:twisted:

E Guild War é cópia de WoW! DESCARADA!

Nem eu nego isso. WoW é aberto o suficiente pra divertir qualquer um, mas o núcleo do "jogo principal" dele ainda é baseado no velho grind, e isso atrapalha um "grupo dedicado" a jogar WoW, porque a menos que todos loguem juntos ao mesmo tempo sempre, vai haver desnível e necessidade de gastar algumas horas no grind pra equilibrar seu personagem com o dos outros.

Cara nunca vi isso atrapalhar não! A diferenciação de nível não é gritante assim, na verdade costumo ver grupos bem unidos upando juntos e sem problemas. Eu que gosto mais de upar sozinho ou fazer "Rush", dificil me ver upando junto alguem, Louc0 pode confirmar as vezes que pedi a ele ajuda! Gosto do desafio sei lá, sou meio bizarro. Isso ou o fato deu fazer coisas inesperadas em Raids como chamar todos os mobs correr pra perto do grupo, fingir de morto e deixar meus companheiros morrerm me xingando de tudo que é nome em todos os idiomas possivels!

:roll:

Mas pelo que falou do DDO agora fiquei mais convicto ainda que ele é um jogo de "grid" maior que qualquer outro, se vc não pode upar pra poder fazer as quests com os amigos tem algo de errado! Explica isso ae melhor por favor!

E vou dar uma conferida nesse RYL2, me pareceu legal! Um msito de Rag com Tibia talvez!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2008, 16:48

cigano escreveu:Mas pelo que falou do DDO agora fiquei mais convicto ainda que ele é um jogo de "grid" maior que qualquer outro, se vc não pode upar pra poder fazer as quests com os amigos tem algo de errado!

Explicando: A XP da masmorra é baseada no personagem de nível mais alto do grupo. Se um dos personagens estiver em um nível maior, a XP é reduzida. Então num grupo dedicado (ou seja, todo mundo só joga com o grupo com aqueles personagens), todo mundo se mantém no mesmo nível até que todos possam subir juntos. Geralmente é até acabarem as masmorras de nível equivalente.

Se uma masmorra for de nível 3, e você for solando ela, tu ganha a MESMA XP que ganharia se entrasse nela com 6 personagens de nível 3. Ou seja, entrar em grupo é vantajoso pra caramba. Mas se forem 5 personagens de nível 3, e um de nível 4, todo o grupo leva 10% de penalidade na XP da masmorra, porque tem um personagem e nível mais alto no meio.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Lune em 26 Jan 2008, 17:37

lol

Quer dizer, tirando o fato que Guild Wars não tem nenhuma das raças de WoW, usa um sistema de skills e atributos completamente diferente, tem 20 como o nível máximo, três continentes inspirados na europa, japão e áfrica e classes como Mesmer, Dervish, Ritualist e Paragon, e enfim, é COMPLETAMENTE DIFERENTE, é realmente um plágio de WoW.

Você só confirma o meu argumento: as únicas pessoas que ainda se apegam ao WoW são ignorantes que ainda não experimentaram nada mais recente.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor cigano em 26 Jan 2008, 17:47

@Nibelung

Interessante! No WoW é o normal, vc ganha um minimo de XP estando no grupo, e por participação no combate. Mas se o monstro não for lhe dar XP vc não ganha nada, membros do grupo não são afetados por isso no entanto. Por exemplo, tenho 20 lvls de diferença do lvl da Dungeon, ou seja não ganho nada com ela, só prejuizo consertando armadura e equipamento, mas os membros da minha "party" que estiverem no lvl ganham a XP, obviamente pouca já que minha influencia no combate vai ser bem maior, mas ainda ganham. Os famosos "Runs".

Mas achei esse sistema do DDO legal assim, mas vc quem escolhe quando upa?

@Lune

Maneira ae que não sou ignorante e não vi haviso de flame no inicio do tópico!

Ainda bem que GW não usa o cenário nem o sitema de WoW né? Ia dar um processo e tanto, se bem que a blizzard nem liga muito, a propaganda acaba sendo maior!

GW é copia de WoW por ele ter sido o primeiro MMORPG que criou o conceito "instancias". Ele só ampliou, e bem diga-se de passagem, para o restante do mundo. Coisa que pra mim, viciado em PvP, não é interessante!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2008, 18:33

cigano escreveu:Interessante! No WoW é o normal, vc ganha um minimo de XP estando no grupo, e por participação no combate. Mas se o monstro não for lhe dar XP vc não ganha nada, membros do grupo não são afetados por isso no entanto. Por exemplo, tenho 20 lvls de diferença do lvl da Dungeon, ou seja não ganho nada com ela, só prejuizo consertando armadura e equipamento, mas os membros da minha "party" que estiverem no lvl ganham a XP, obviamente pouca já que minha influencia no combate vai ser bem maior, mas ainda ganham. Os famosos "Runs".

No DDO esse sistema foi implementado pra evitar os ups rápidos. Qualquer masmorra 4 níveis acima do seu é impossível que você entre, e qualquer masmorra 4 (ou 5, não lembro) níveis abaixo do seu não te dá XP. Com isso não dá pra um jogador de 10° nível puxar um personagem iniciante (provavelmente da mesma guilda) pra uma masmorra de nível alto e fazer ele subir de nível só ficando na maciota.

Ah, é possível sim tu "entrar" numa masmorra com mais de 4 níveis acima do seu, mas o jogo considera que você está sendo "carregado" por alguém mais forte, e tu não ganha XP (ESPECIFICAMENTE os personagens de nível baixo não ganham XP), mas pode ganhar loot, se ele por acaso lhe for útil.

Cada vez que você repete uma masmorra mais de duas vezes, tu começa a tomar 10% de penalidade também por cada vez extra. Isso evita o grind muito deslavado (entrar numa masmorra boa e ficar jogando só ela até subir de nível), mas quase todo mundo corre uma mesma quest duas ou três vezes pra maximizar XP e subir de nível depressa.

cigano escreveu:Mas achei esse sistema do DDO legal assim, mas vc quem escolhe quando upa?

Tem os treinadores espalhados pela cidade. Tu simplesmente junta XP suficiente pra subir de nível, conversa com eles e pede pra subir de nível. Não tem nenhum custo extra nem nada. Mas pra subir de nível, você precisa ir lá e pedir o treinador pra te ensinar.

Muita gente também usa isso como método para maximizar XP, uma vez que dá pra fazer todas as quests nos níveis apropriados e evitar as penalidades de XP por isso. Uns mais powergamers usam para ganhar XP extra em quests de nível mais alto também (entrar numa masmorra 1 nível acima do seu dá 10% extra, 2 níveis, 20% extra).
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor AKImeru em 26 Jan 2008, 18:42

Tem alguma prova? O jogo parece e se joga de maneira radicalmente diferente.

Vamos ter que PAGAR para jogar DDO? Eu não tenho como pagar 30 dolares por mês!

Maneira ae que não sou ignorante

Dizer "eu não sou ignorante" logo após falar uma merda é meio inutil não concorda?

GW é copia de WoW por ele ter sido o primeiro MMORPG que criou o conceito "instancias". Ele só ampliou, e bem diga-se de passagem, para o restante do mundo. Coisa que pra mim, viciado em PvP, não é interessante!

AHAHAHAHAHAHAHAH OH WOW

World of Warcraft não inventou os MMORPGs. Tampouco os de instancia. Phantasy Star Online é o primeiro que usa a ideia de instancia. Não apenas isso, se tem um jogo onde GW se inspirou foi este, visto que o metodo de instancia de ambos são até que bastante similares.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2008, 18:54

Vamos ter que PAGAR para jogar DDO? Eu não tenho como pagar 30 dolares por mês!

Por isso que eu falei lá atrás que o ideal seria um MMO gratuito. :victory:
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Lune em 26 Jan 2008, 18:55

Logo, WoW é plágio de Phantasy Star Online. :b

Mas deixando de lado os flames, se você gosta de PvP aí sim é que você devia considerar Guild Wars - o único jogo que eu conheço em que o resultado das batalhas PvP depende exclusivamente da habilidade dos jogadores e do trabalho em equipe. Itens fodões ou nível alto não disfarçam a incompetência de ninguém nesse jogo. Além disso, existem vários modos de PvP diferentes: individual, com NPCs, guerra entre guildas, guerra entre facções, hall of fame, Hero Battles...

De fato, Guild Wars não tem a opção de "guerra permanente" de alguns servidores de WoW. Mas ele compensa com um PvP muito mais estratégico e variado. Deixando de lado a discussão de qual é o melhor, acho que você podia dar uma olhada em GW, aposto que você se surpreenderia.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lanzi em 26 Jan 2008, 19:02

O que é DDO ?
Lanzi

Mensagempor Lune em 26 Jan 2008, 19:07

Dungeons & Dragons Online
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Bob_Esponja em 26 Jan 2008, 21:27

MMORPG é um assunto que eu entendo bem, eu era mod lá do arenammo da seção de granado espada ^^

Granado é um jogo que eu recomendo, mais como nem todo mundo aqui tem pc bom pra rodar eu cortaria ele junto com PW( por outros motivos também), tirando os 2d que o povo daqui já disse que não gosta, os grinds, as quests sem fim, os jogos pagos, e os mmorpgs sem gráficos "infantis",que tenha um pvp legal não sobra muita coisa, mais um que é b2p e é legal é o hellgate london quem puder baixe uma versão alternativa e jogue solo, já da pra ter uma ideia do jogo ( claro que online é mais legal e um pouco mais facil de upar)
Bob_Esponja

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games