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Mensagempor louc0 em 06 Out 2007, 13:35

Bom, eu gosto mesmo é de Soul Calibur :victory:
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Mensagempor juma em 06 Out 2007, 13:38

A ideia é que depende muito de cada personagem. Um combo bom com um é impossivel com outro, afinal seus 4 butões de ataque são geralmente bastante diferentes.


GG usa outros fatores nos combos também. Coisas como peso do personagem (que afeta como os combos aéreos funcionam nele), tamanho (afetam combos também), wall bounces (personagens batem no canto da tela e voltam, dando espaços para continuar combos), Roman Cancel e False Roman Cancel (gasta parte de sua barra de especial para cancelar o resto da animação de um golpe) e até mesmo coisa como a forma que o personagem cai no chão. Se não acredita, pegue Testament e dê um sweep (dust agachado) em Slayer e imediatamente após use o Zeinest (a teia de sangue que ele faz). Você prende ele antes de cair no chão e pode continuar um combo. Mas com muitos outros personagens isso não funciona. Ou seja, além de cada personagem ser jogado de forma bastante diferente, seus combos também mudam de acordo com seu oponente.
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Mensagempor AKImeru em 06 Out 2007, 14:38

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=38N67X68oxw[/youtube]

Alguns destroyer moves do GGX2.


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iSshxrNC7aw[/youtube]

Abertura do mais novo GG! Accent Core.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dLHOEfsWmGM[/youtube]
Baiken vs. I-no

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K3RRUNcKBiM[/youtube]

Order Sol vs. Slayer
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Mensagempor Bahamute em 06 Out 2007, 17:32

juma escreveu:
A ideia é que depende muito de cada personagem. Um combo bom com um é impossivel com outro, afinal seus 4 butões de ataque são geralmente bastante diferentes.


GG usa outros fatores nos combos também. Coisas como peso do personagem (que afeta como os combos aéreos funcionam nele), tamanho (afetam combos também), wall bounces (personagens batem no canto da tela e voltam, dando espaços para continuar combos), Roman Cancel e False Roman Cancel (gasta parte de sua barra de especial para cancelar o resto da animação de um golpe) e até mesmo coisa como a forma que o personagem cai no chão. Se não acredita, pegue Testament e dê um sweep (dust agachado) em Slayer e imediatamente após use o Zeinest (a teia de sangue que ele faz). Você prende ele antes de cair no chão e pode continuar um combo. Mas com muitos outros personagens isso não funciona. Ou seja, além de cada personagem ser jogado de forma bastante diferente, seus combos também mudam de acordo com seu oponente.

Juma, tudo isso que você citou (MAS TUDO MESMO) já existia em MvC 2...
exatamente assim... serio.
Com exceção do Wall Bounce, é o unico que eu não tenho certeza (pelo menos, até onde eu joguei, o unico que eu vi fazer isso foi o especial do Juggernaut) que os personagens possuem.
Mas o resto, pra quem joga MvC 2, já está careca de saber...
E se eu não me engano, MvC 2 é anterior a GG
Aquele abraço!
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Mensagempor juma em 06 Out 2007, 18:06

Pelo gamespot:

MvC 2 - 2000 (versão do arcade, não indica o mês)
GG - 98 (nessa versão já existiam algumas características, mas outras não)
GG X - Janeiro de 2000 (essa versão já era praticamente o GG de hoje, as mudanças de lá para cá foram a inclusão de personagens e mudanças para deixá-los balanceados).

MvC usa times, e você pode usá-los para ajudar a fazer combos.

Mas acho que a maior diferença dos dois é que cada personagem é jogado de forma bastante diferente dos outros. O jogo possui poucos personagens se comparado a MvC 2, mas cada um tem seu estilo.

Posso até estar errado, mas eu não consigo pensar em nenhum personagem de MvC 2 que tenha um gameplay tão bizarro quanto Bridget e seu iô-iô (ela não tem golpe forte com arma, ao invés disso ela joga o iô-iô na direção indicada). Você pode depois usar vários golpes do iô-iô (que inclui transformá-lo em um urso de pelúcia que bate, anda de bicicleta, vira um helicóptero...).

Ou então Robo-Ky, que vai perdendo sua barra de especial toda vez que usa um de seus golpes ou com o tempo mesmo, mas consegue carregá-la jogando um bloco no chão ou sugando do inimigo, e quanto maior a barra, mais fortes seus golpes ficam. Além disso, suas ações aumentam a temperatura e você precisa resfriá-lo durante a luta.

Ou Zappa, o australiano possuído que invoca um dos 3 espíritos que o assombram e seus golpes mudam totalmente com cada um deles, e depois de juntar esferas suficientes (que você ganha acertando golpes especiais dos espíritos), você invoca um espírito elétrico estupidamente poderoso por um curto período de tempo.

Sério, cada vez que eu começo a jogar com um personagem novo em GG, eu me apaixono pelo estilo dele e tento aprender a jogar com ele. Nem sempre eu consigo, mas deixa o jogo extremamente divertido. Já joguei MvC 2, mas enjoei em +/- 2 semanas.
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Mensagempor Irish Carbon em 06 Out 2007, 18:15

Eu gosto mesmo é de Tekken.

E Narutimate Accel.


...que foi?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
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Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Out 2007, 18:36

Qual o console de GG?
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Mensagempor louc0 em 06 Out 2007, 20:57

PSX e PS2 até onde eu sei. Talvez tenha pra outros.
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Mensagempor Eltor Macnol em 06 Out 2007, 21:06

Tem versões pra Dreamcast e PC também.
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Mensagempor AKImeru em 07 Out 2007, 03:00

Eu gosto mesmo é de Tekken.


Bom jogo.

Narutimate Accel.


Como party game = Bom para fãs.

Como jogo de luta = Ruim

Juma, tudo isso que você citou (MAS TUDO MESMO) já existia em MvC 2...
exatamente assim... serio.
Com exceção do Wall Bounce, é o unico que eu não tenho certeza (pelo menos, até onde eu joguei, o unico que eu vi fazer isso foi o especial do Juggernaut) que os personagens possuem.
Mas o resto, pra quem joga MvC 2, já está careca de saber...
E se eu não me engano, MvC 2 é anterior a GG


Você esta falando de uma serie em que você não faz ideia do que fala. Juma já apontou o mais importante.

Mas o meu ponto desde o inicio foi apontar que Guilty Gear é provalvelmente um dos jogos de luta mais "soltos" do mercado, mas ao mesmo tempo solido, enquanto MvC2 é basicamente "vamos jogar um bando de persoangens de jogos diferentes nesse jogo LOL".

Especialmente no Marvel vs. Street Fighter. Será que ninguem jogou o beta test daquilo?

Ah, e para fechar: NÃO, nem tudo o que o Juma citou tem em nenhum jogo do Vs.

Por acaso você pode cancelar um golpe em outro, QUALQUER GOLPE gastando uma barra de energia? Claro que não.

Não tem problema você gostar da serie vs. Chamar Guilty Gear de "travado" contudo é o mesmo que dizer que 3d&t tem "regras complexas, profundas mas ao mesmo tempo genericas".

Posso até estar errado, mas eu não consigo pensar em nenhum personagem de MvC 2 que tenha um gameplay tão bizarro quanto Bridget e seu iô-iô (ela não tem golpe forte com arma, ao invés disso ela joga o iô-iô na direção indicada). Você pode depois usar vários golpes do iô-iô (que inclui transformá-lo em um urso de pelúcia que bate, anda de bicicleta, vira um helicóptero...).



SPOILER: EXIBIR
A bridget é na realidade O bridget.
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Mensagempor juma em 07 Out 2007, 12:22

Eu sei disso, Oda. Eu sei disso.
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Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2007, 00:54

Super Mario World, versão pra masoquistas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f-c8WMe8IP0[/youtube]

Um vídeo muito louco, misturando tudo quanto é jogo de 8, 16 e 32 bits:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w3mpbx0wFks[/youtube]
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Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Out 2007, 01:39

QUEPORRAÉESSAELTOR?! O.O

Dá agonia só de olhar!
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Mensagempor juma em 08 Out 2007, 08:22

A Lady disse tudo. :queixo:
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Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2007, 13:13

Huahuahuahua, pois é. Agora imaginem como se sentiu o cara que estava JOGANDO! :bwaha:
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