Street Fighter IV - Teaser

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 17:40

Não é bobagem, veja o último anime lançado.

O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon.

E por mais que possa não ser canon (não sei que fontes a galera tem sobre isso),

A capcom se pronunciou que nenhum desenho, quadrinho, ou filme lançado por terceiros tem a ver com Street Fighter.

Inclusive, ela mencionou que esse anime do SF Alpha a inspirou muito no SFA3 chegando a disser que os personagens da serie, se lutassem em um anime, lutariam daquele jeito mesmo.

Esse foi o anime que mais chegou perto de ter o roteiro considerado canon.

Nem de longe. O que aconteceu foi o que eu mencionei anteriormente.

Eu também prefiro o Ryu filho de pai alemão, com mãe japonesa, como tava escrito no antigo manual do Street Fighter 2.

Eu prefiro meu Ryu como orfão tacturno, muito obrigado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 18:19

Nem de longe. O que aconteceu foi o que eu mencionei anteriormente.

Tirando os personagens aleatórios e o subjetividade de Gouki ser pai dele... Me diz o que alí não pode ser canon?

Eu prefiro meu Ryu como orfão tacturno, muito obrigado.

Questão de gosto. Se hoje em dia ele é considerado adotado pelo Gouken, eu sinceramente gosto mais da primeira origem dele.

A capcom se pronunciou que nenhum desenho, quadrinho, ou filme lançado por terceiros tem a ver com Street Fighter.

Inclusive, ela mencionou que esse anime do SF Alpha a inspirou muito no SFA3 chegando a disser que os personagens da serie, se lutassem em um anime, lutariam daquele jeito mesmo.

Que eu saiba, a Capcom está entregando tudo á Udon Comics em relação à história de Street Fighter.
Aqueles quadrinhos inclusive, contam com exatidão os eventos de SF, incluindo mudanças que são consideradas canon pela Capcom. Como o Gen ter treinado a Chun-li, e em algum ponto não especificado, treinado também Yun e Yang, sobrinhos de um amigo (Lee, do Street Fighter 1).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 18:54

Tirando os personagens aleatórios e o subjetividade de Gouki ser pai dele... Me diz o que alí não pode ser canon?

Tudo.

O anime não é canon.

Questão de gosto.

Eu prefiro

Que eu saiba, a Capcom está entregando tudo á Udon Comics em relação à história de Street Fighter.

Sim, ela vendeu boa parte dos direitos para a Udon após Capcom fighting jam.

Aqueles quadrinhos inclusive, contam com exatidão os eventos de SF, incluindo mudanças que são consideradas canon pela Capcom. Como o Gen ter treinado a Chun-li, e em algum ponto não especificado, treinado também Yun e Yang, sobrinhos de um amigo (Lee, do Street Fighter 1).

Junte seus fatos direito.

Antes da Udon passar a comprar diretamente a franquia, as historias dela era tao validas quanto o anime, ou seja, não eram canon.

Agora que a Udon comprou, isso muda o passado? Não faço ideia. Só tem uma maneira de descobrir: Esperar SF4 sair, e ver se as mudanças que a Udon fez ainda estao lá.

Por exemplo, nas revistas, Sakura viaja e é treinada por um tempo pelo Ryu. Coisa que não acontece no canon, e que aconteceu antes dessa compra.
AKImeru

Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 22:07

Junte seus fatos direito.

Flame? Rancor pela discussão na sessão de D&D?
Aparentemente, meus posts tem uma negativa tendência a causar raiva. :(

Eu não junto meus fatos, eu junto coisas que li a respeito. Pode ser uma conclusão errada achar que o anime era canon? Sim. Mas não li em local algum nada sobre isso. E gostaria de saber onde você leu...
Com o desleixo da Capcom em relação à canon de SF e FF, a venda da licensa para a Udon, não é difícil de imaginar que o anime que mais tem relação com a história seja canon. Aliás, nem de longe é parecido com o Canon? Me diz onde que não é parecido, tirando claro, aquele velho e a garota que acolhe o Ryu.

E o fato do Ryu ser orfão, e adotado por Gouken, dá mais liberdade ainda de imaginar a paternidade de Gouki a Ryu.

Agora que a Udon comprou, isso muda o passado? Não faço ideia. Só tem uma maneira de descobrir: Esperar SF4 sair, e ver se as mudanças que a Udon fez ainda estao lá.

Tem outra maneira também, pergutnar à Udon.
Imagem
Letthull

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 22:30

Flame? Rancor pela discussão na sessão de D&D?

Nenhum. Quis dizer que a Udon nunca fez nada com a autorização da Capcom. O que ela fez foi comprar os direitos da serie, algo recente comparado as edições dela. Seus fatos estavam corretos, apenas soltos e sem fazer muito sentido.(Do jeito que você afirmava, parecia que as comics da Udon estavam certas desde o primeiro dia, quando isso não é verdade.)

E gostaria de saber onde você leu

Internet. Eu leio noticias em varias linguas diferentes. Li a transação da capcom e uma tradução de fã dp All About Capcom que explicava a posição da empresa quanto a coisas feitas por terceiros. Inclusive, coisas canon e oficiais que só sairam mesmo no Japão.

Tem outra maneira também, pergutnar à Udon.

Só tem uma maneira de se ter 100% de algo quanto ao Canon do Street Fighter, e é ele acontecer.

E o fato do Ryu ser orfão, e adotado por Gouken, dá mais liberdade ainda de imaginar a paternidade de Gouki a Ryu.

Se formos usar a logica(CUIDADO! A CAPCOM ADORA BRINCAR COM ISSO) na realidade anula completamente essa possibilidade.

Gouki nunca foi mau. Ele só tinha uma visão diferente sobre o Ansatsuken de Gouken. Por que ele deserdaria o proprio filho por isso?
AKImeru

Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 23:01

Nenhum. Quis dizer que a Udon nunca fez nada com a autorização da Capcom. O que ela fez foi comprar os direitos da serie, algo recente comparado as edições dela. Seus fatos estavam corretos, apenas soltos e sem fazer muito sentido.(Do jeito que você afirmava, parecia que as comics da Udon estavam certas desde o primeiro dia, quando isso não é verdade.)

O que eu quis dizer, foi que certas coisas escritas pela Udon, são consideradas canon pela Capcom. Eu mesmo, só fui descobrir isso quando estava discutindo sobre SF4 no fórum Fighters.

Gouki nunca foi mau. Ele só tinha uma visão diferente sobre o Ansatsuken de Gouken. Por que ele deserdaria o proprio filho por isso?

Vai ver ele nem sabe que o Ryu é filho dele, e Gouken sempre escondeu esse fato. Justamente por ele ter optado seguir o lado negro (ho, ho, ho... outro plot à lá Starwars?). Eu sinceramente nem gosto muito da idéia. Mas o desleixo da Capcom com a Canon de SF sempre me deixou PUTO da vida.

Mesmo tendo nascido no clima do mundo das artes marciais, e urban fight (Final Fight), que teve maior ênfase na década de 80 (artes marciais no ocidente foi antes, mas nos 80 houve uma explosão de filmes de kung fu/karate fenomenal, daonde surgiram tantos charlatões ¬¬), acho que a Capcom não deveria ter deixado de lado. Vai saber o que aconteceu entre eles e o Akiman...
Imagem
Letthull

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 23:26

O que eu quis dizer, foi que certas coisas escritas pela Udon, são consideradas canon pela Capcom. Eu mesmo, só fui descobrir isso quando estava discutindo sobre SF4 no fórum Fighters.

Sim. E por que? Porque a Udon comprou certos direitos para a serie. Entendeu porque eu falei "organize seus fatos"?

Vai ver ele nem sabe que o Ryu é filho dele, e Gouken sempre escondeu esse fato. Justamente por ele ter optado seguir o lado negro (ho, ho, ho... outro plot à lá Starwars?). Eu sinceramente nem gosto muito da idéia. Mas o desleixo da Capcom com a Canon de SF sempre me deixou PUTO da vida.

Sinceramente, discutir sobre o Canon antigo é inutil. Muitas informações conflitantes, meia verdades e interpretações. Deixo para os expert. Meu negocio é o canon do SF3, ao menos lá as coisas se esforçam para fazerem algum sentido.

Mesmo tendo nascido no clima do mundo das artes marciais, e urban fight (Final Fight), que teve maior ênfase na década de 80 (artes marciais no ocidente foi antes, mas nos 80 houve uma explosão de filmes de kung fu/karate fenomenal, daonde surgiram tantos charlatões ), acho que a Capcom não deveria ter deixado de lado. Vai saber o que aconteceu entre eles e o Akiman...

Capcom perdeu a paixão por jogos de 2d, e por paixão quero disser que ela percebeu que podia fazer muito mais dinheiro com jogos 3d.(TODO MUNDO comprou Onimusha e Devil May Cry. Acho que só a serie Devil Kings não decolou por bobeira.)

Ela tentou por SF no mundo 3D. E os jogos foram maravilhosos. Foram feitos por outras empresas mais a essencia capcom estava lá.

Contudo a resposta dos fãs foi negativa - Eles querem 2d! Querem um novo SF em 2d!

Por que acha que Capcom fighting Jam ficou 2d?

E por que acha que varios rumores apontam o SF4 para ser 2d?

Fãs.

E sou eu quem os culpo pelo estado da serie.
AKImeru

Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 23:43

A grande verdade é que Marketing e Sonho são antagonistas.

Se tivessem progredido Street Fighter ao nível de Tekken, isso não teria acontecido. Tentaram fazer o jogo 3d, mas com jogabilidade 2d. Esse foi o erro. Pra que jogar um jogo 3d, se o 2d é muito mais envolvente e cheio de tradições (odeio essa palavra)?

Me agradaria e muito, se SF4 passasse a ter jogabilidade de Tekken. Com uma movimentação dos personagens se aproximando do real, não do surreal, como nos jogos anteriores.

Mas é verdade, os fãs e o marketing destroem tudo...

Meu negocio é o canon do SF3, ao menos lá as coisas se esforçam para fazerem algum sentido.

Por acaso os 3 jogos tem alguma história em relação um com o outro? Porque eu não pude jogar muito no arcade. O SF3:TS joguei bastante pra DC e com o novo emulador de CPS3, mas não acompanhei os finais e interações dos anteriores.
Imagem
Letthull

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 09:16

Por acaso os 3 jogos tem alguma história em relação um com o outro? Porque eu não pude jogar muito no arcade. O SF3:TS joguei bastante pra DC e com o novo emulador de CPS3, mas não acompanhei os finais e interações dos anteriores.

Street Fighter 3, o primeirão teve sua historia subistituida pelo SF3: Double Impact, e teve uma conclusão com o Street Fighter 3: Third Strike.

Se tivessem progredido Street Fighter ao nível de Tekken, isso não teria acontecido. Tentaram fazer o jogo 3d, mas com jogabilidade 2d. Esse foi o erro. Pra que jogar um jogo 3d, se o 2d é muito mais envolvente e cheio de tradições (odeio essa palavra)?

Eu adorei os SF 3d. E não existe isso de "jogabilidade 3d", veja KOF Maxium Impact, um jogo totalmente diferente de Tekken E de KOF que joga de uma maneira única, porém retendo toda sua essencia de 2d em um universo 3d.

Me agradaria e muito, se SF4 passasse a ter jogabilidade de Tekken. Com uma movimentação dos personagens se aproximando do real, não do surreal, como nos jogos anteriores.

Sem querer ser chato mais por que não vai jogar o seu precioso Tekken 6? Você vai se divertir muito mais do que sentar e esperar um Street Fighter com uma jogabilidade nada a ver com a serie original. Sinceramente, isso seria a pior coisa que eles poderiam fazer.

Seria jogar KOF sem DMs por exemplo. Não é KOF.
AKImeru

Mensagempor Letthull em 23 Nov 2007, 10:26

Sem querer ser chato mais por que não vai jogar o seu precioso Tekken 6? Você vai se divertir muito mais do que sentar e esperar um Street Fighter com uma jogabilidade nada a ver com a serie original. Sinceramente, isso seria a pior coisa que eles poderiam fazer.

É desse tradicionalismo que eu não gosto.
Não tô falando pra ficar 100% igual a Tekken. Digo pra fazer algo parecido. Como Bloody Roar.
A jogabilidade pode continuar seguindo a original, o problema é, justamente, das pessoas sempre querem um jogo igual, porém inovador. Não sei como dá pra conciliar os dois.
Veja Mario 64, por exemplo. A jogabilidade mudou de 2d pra 3d, e foi um arraso. Simplesmente porque continuou a ter todos os elementos da série do bigodudo, com uma jogabilidade inovadora.
Acho que se for pra continuar tendo movimentação 2d, façam o jogo 2d então. Que nesse ponto, não desagradar ninguém.
Imagem
Letthull

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 12:00

É desse tradicionalismo que eu não gosto.
Não tô falando pra ficar 100% igual a Tekken. Digo pra fazer algo parecido. Como Bloody Roar.
A jogabilidade pode continuar seguindo a original, o problema é, justamente, das pessoas sempre querem um jogo igual, porém inovador. Não sei como dá pra conciliar os dois.
Veja Mario 64, por exemplo. A jogabilidade mudou de 2d pra 3d, e foi um arraso. Simplesmente porque continuou a ter todos os elementos da série do bigodudo, com uma jogabilidade inovadora.
Acho que se for pra continuar tendo movimentação 2d, façam o jogo 2d então. Que nesse ponto, não desagradar ninguém.

Bloody Roar joga como um jogo 2d em 3d. E também joga completamente diferente de Tekken. Podia deixar mais claro seu ponto?

Street Fighter 3 foi inovador. Não tanto quanto o 2, mas ele inventou o sistema de Parry que foi copiado por varios outros jogos de luta e um sistema unico de Hyper moves. As animações do jogo são as mais fluidas em um jogo de luta 2d também.

Tekken é Tekken, Street Fighter é Street Fighter. Se eles se dedicassem ao Street Fighter Ex, com um sistema mais balanceado e solto pela a arena similar ao KOF MI, eu acho que a capcom conseguiria um bom retorno.
AKImeru

Mensagempor Agnelo em 23 Nov 2007, 12:08

Oda escreveu:Se eles se dedicassem ao Street Fighter Ex, com um sistema mais balanceado e solto pela a arena similar ao KOF MI, eu acho que a capcom conseguiria um bom retorno.

Apesar de eu não conhecer KOF MI, acho que o Oda tem toda a razão.

Street fighter Ex - a pesar de pecar em outros aspectos - tinha uma jogabilidade com muito futuro, que poderia servir como base para o Street Fighter IV.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Nov 2007, 14:59

No dia que SF virar um primo genérico de Tekken ou Virtua Fighter, a franquia morreu pra mim.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 23 Nov 2007, 15:58

Eltor Macnol escreveu:No dia que SF virar um primo genérico de Tekken ou Virtua Fighter, a franquia morreu pra mim.

Não sei se o senhor concorda comigo, ou interpretarei errado esse quote.

Mas algumas coisas eu concordo que não devem ser mudadas em busca da chamada "revolução". Pois em muitas vezes que isso acontece, muito daquilo que era o diferencial da série se perde. São poucos os jogos que mudaram radicalmente de direção mas que continuaram bons (Metroid, Zelda, Resident Evil 4, Final Fantasy da era 16 pra 32 bits e que eu me lembre é só...).

Ah sim, considerem que eu sou um nostálgico chato pra games.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 22:19

A única vez que a serie final fantasy decidiu mudar foi com o 12, e todos nós sabemos como isso acabou.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games