Não é bobagem, veja o último anime lançado.
O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon. O anime não é canon.
E por mais que possa não ser canon (não sei que fontes a galera tem sobre isso),
A capcom se pronunciou que nenhum desenho, quadrinho, ou filme lançado por terceiros tem a ver com Street Fighter.
Inclusive, ela mencionou que esse anime do SF Alpha a inspirou muito no SFA3 chegando a disser que os personagens da serie, se lutassem em um anime, lutariam daquele jeito mesmo.
Esse foi o anime que mais chegou perto de ter o roteiro considerado canon.
Nem de longe. O que aconteceu foi o que eu mencionei anteriormente.
Eu também prefiro o Ryu filho de pai alemão, com mãe japonesa, como tava escrito no antigo manual do Street Fighter 2.
Eu prefiro meu Ryu como orfão tacturno, muito obrigado.