-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 01 Mar 2010, 18:15

Eu tenho um pensamento mais parecido com o Madruga nesse ponto.
Acho que seria mais legal eles usarem personagens antigos, consagrados, e mais queridos pelo público, do que ficar criando personagens a torto e direito.

O universo de Street Fighter já tem personagens DEMAIS.
Ficar criando ainda mais é sem graça. Tem muito personagem no limbo.

Por exemplo, seria legal eles pegarem um ou dois personagens do Street Fighter 1, e colocar ele no jogo. Seria um retorno triunfal de Joe, Mike, Retsu, etc...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Kear em 01 Mar 2010, 18:23

Acho que seria mais legal eles usarem personagens antigos, consagrados, e mais queridos pelo público, do que ficar criando personagens a torto e direito.

Quase todos os personagens dos jogos antigos já foram "representados" de alguma forma no SF4, o Rufus é parecido com o Yun, o Fei Long é parecido com o Yang e a Karin, Zangief e Hugo são grapplers semelhantes, etc...

Se fosse pra trazer um personagem antigo pro jogo, teria que ser alguém que vai inovar o jogo de alguma forma, ao invés de ser apenas mais um representante de algum estilo já presente.

O universo de Street Fighter já tem personagens DEMAIS.
Ficar criando ainda mais é sem graça. Tem muito personagem no limbo.

Tipoassim...
Você disse que seu jogo favorito era Marvel Vs. Capcom 2 o_O...
Kear

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Mar 2010, 18:28

Seu_Madrüga escreveu:Mas é que não precisa CRIAR um grappler novo. Tem de sobra. Vai dizer que os fãs não querem ver o Haggar no jogo, por exemplo.

Haggar?
Final Fight in SF4!

Kear escreveu:
Se fosse pra trazer um personagem antigo pro jogo, teria que ser alguém que vai inovar o jogo de alguma forma, ao invés de ser apenas mais um representante de algum estilo já presente.

tem algum representante que lute Krav Magá?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 01 Mar 2010, 18:46

Sr. Pichu escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:Mas é que não precisa CRIAR um grappler novo. Tem de sobra. Vai dizer que os fãs não querem ver o Haggar no jogo, por exemplo.

Haggar?
Final Fight in SF4!

Mas já teve Maki, Rolento, Sodom, Cody e Guy... que que custa ter o Haggar?

Kear escreveu:Quase todos os personagens dos jogos antigos já foram "representados" de alguma forma no SF4, o Rufus é parecido com o Yun, o Fei Long é parecido com o Yang e a Karin, Zangief e Hugo são grapplers semelhantes, etc...

Fei Long veio antes, pô. E não adianta, eu gosto do Yun e não daquele gordo lanfranhudo. Dessa forma, vai dizer que a Ibuki é a "representação" do Rolento no jogo? Não é a mesma coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 01 Mar 2010, 18:57

Kear escreveu:Tipoassim...
Você disse que seu jogo favorito era Marvel Vs. Capcom 2 o_O...

Sim. É meu jogo favorito de luta (até agora). E, não entendi sua citação...
Até onde sei, somente Ruby Heart e Amigo são personagens originais no jogo. O resto é tudo personagem de jogos antigos da Capcom, que receberam nova roupagem...

Então, continuo, seria mais legal eles pegarem personagens do limbo e adaptarem eles, até pra conhecermos melhor sua história e etc.

E, representar personagens antigos com personagens novos é um saco.
No começo, Street Fighter 3 sofreu muito com isso. Tinha um clone do Guile, um clone do Dhalsim, mas não tinha os mesmos no jogo...

E, eu ainda acho que seria mais legal ter o Hugo como o grappler surpresa, do que esse Hakan aí...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Kear em 01 Mar 2010, 19:00

Na verdade é apenas minha opinião baseada no meu senso de jogo, eu não tenho problema com quase nenhum personagem da franquia (só não gosto da Karin e do Rolento), por isso acabo gostando de todos os personagens novos que a Capcom põe no jogo.

Eu queria demais que o Charlie fizesse parte do SF4, por exemplo, mas ele já é muito parecido com o Guile e eu prefiro bem mais que coloquem um personagem que mude alguma coisa no jogo de verdade.

Esse seria o problema com o Hugo, apesar de eu achar ele fodástico. Ele não trás nada de novo pro jogo, e Street Fighter 4 ja é um jogo escrotamente limitado aonde a Chun-li e o E. Honda se jogam quase da mesma forma. E no caso do Haggar, ele teria lariat e command grab, seria um clone do Zangief e só, a não ser que a Capcom inventasse algo pra inovar ele (e, sinceramente, um Cody de pijama e algemas não tem a mesma graça que o brigão do Final Fight...).

Editado:
No começo, Street Fighter 3 sofreu muito com isso. Tinha um clone do Guile, um clone do Dhalsim, mas não tinha os mesmos no jogo...

Nem o Necro e nem o Twelve são "clones" do Dhalsim, e o Remy não é um clone do Guile =P.
São personagens com movimentos parecidos, mas com um feeling completamente diferente, Dhalsim era um Keepaway/Zoning, enquanto Necro é um Rushdown focado em corner combos e o Twelve é um mindgamer low risk~low reward. Já o Remy tinha um enfoque em punir erros do adversário, ao contrário do Guile, que se concentra em limitar as opções do mesmo.
Kear

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Mar 2010, 19:22

Seu_Madrüga escreveu:
Sr. Pichu escreveu:

Haggar?
Final Fight in SF4!

Haggar e o Carlos!
*se esconde*
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Kear em 01 Mar 2010, 19:36

Hakan confirmado:

A huge red Turkish wrestler who lathers himself with oil during fights, Hakan sports some of the most hilarious Ultras we've ever seen.

Just as with all the original creations from SFIV both Hakan and Juri play very uniquely (with the advantage of having been originally designed on this 3D Street Fighter engine) but that isn't to say that the legacy fighters have been neglected. All of the new returning characters play much as you'd expect them, with many of their old move sets translated over to SSFIV's fighting system.

Fonte: http://www.eventhubs.com/news/2010/mar/ ... m-article/
Kear

Mensagempor Madrüga em 01 Mar 2010, 23:52

Imagem

Bom, parece um personagem bacana. Quem sabe? Mas mesmo assim, dá pena não ver um monte de gente não representada no SF4...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Kear em 02 Mar 2010, 06:04

Bom...Conhecendo a Capcom eles vão lançar outra versão do jogo assim que o SSF4 parar de vender, com mais uns 3 ou 4 chars novos.

Os supostos Ultras do cara:
Hakan
• Oil Coaster Ultra 1: 720 motion + 3x Punch
• Oil Combination Hold, Ultra 2: Down, Down + 3x Kick.

Ainda estou imaginando como vai ser negócio de óleo no meio da partida.
Kear

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Mar 2010, 08:55

o cara fica escorregadio, uai :bwaha:

Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Mar 2010, 09:54

O cara fica besuntado de óleo durante a luta? Ê chou aniki se aproximando cada vez mais de SF!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor louc0 em 02 Mar 2010, 10:32

inb4 vídeo do oda
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor AKImeru em 02 Mar 2010, 10:39

Quase todos os personagens dos jogos antigos já foram "representados" de alguma forma no SF4, o Rufus é parecido com o Yun

Exceto que eles jogam radicalmente diferente um do outro.

o Fei Long é parecido com o Yang e a Karin

Com o Rufus, você podia argumentar que eles dividem alguns golpes. Você não pode fazer sequer isso com essa comparação.

Tudo o que eu peço da capcom é character designer inteligente. Seth, Crimson Viper e Rufus todos falharam ao meu ver, com apenas Abel e talvez Juri retendo a essencia dos outros personagens.

A capcom usa o argumento "Já tem o Zangief no jogo" para explicar porque não tem o Haggar. O que me irrita porque o Haggar já esteve em um jogo de luta e lá ele tinha vários golpes diferentes do que o Zangief.

Esse seria o problema com o Hugo, apesar de eu achar ele fodástico. Ele não trás nada de novo pro jogo, e Street Fighter 4 ja é um jogo escrotamente limitado aonde a Chun-li e o E. Honda se jogam quase da mesma forma.

Hugo joga diferente do que todos os grapplers no jogo E Chun-Li e E,Honda são bem diferentes. Hurr.

Ah e btw, Harkan vai ser uma homenagem a Cho Aniki. E Seth ganhou um golpe novo que lembra o Men's Beam.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 02 Mar 2010, 10:51

Agora que eu parei pra pensar. Fei Long não tem porra nenhuma a ver com Karin, exceto pelo "soquinho em três tempos" que ELE originou lá no SSF2.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games