Quase todos os personagens dos jogos antigos já foram "representados" de alguma forma no SF4, o Rufus é parecido com o Yun
Exceto que eles jogam radicalmente diferente um do outro.
o Fei Long é parecido com o Yang e a Karin
Com o Rufus, você podia argumentar que eles dividem alguns golpes. Você não pode fazer sequer isso com essa comparação.
Se fosse pra trazer um personagem antigo pro jogo, teria que ser alguém que vai inovar o jogo de alguma forma, ao invés de ser apenas mais um representante de algum estilo já presente.
Tudo o que eu peço da capcom é character designer inteligente. Seth, Crimson Viper e Rufus todos falharam ao meu ver, com apenas Abel e talvez Juri retendo a essencia dos outros personagens.
Mas já teve Maki, Rolento, Sodom, Cody e Guy... que que custa ter o Haggar?
A capcom usa o argumento "Já tem o Zangief no jogo" para explicar porque não tem o Haggar. O que me irrita porque o Haggar já esteve em um jogo de luta e lá ele tinha vários golpes diferentes do que o Zangief.
Esse seria o problema com o Hugo, apesar de eu achar ele fodástico. Ele não trás nada de novo pro jogo, e Street Fighter 4 ja é um jogo escrotamente limitado aonde a Chun-li e o E. Honda se jogam quase da mesma forma.
Hugo joga diferente do que todos os grapplers no jogo E Chun-Li e E,Honda são bem diferentes. Hurr.
Ah e btw, Harkan vai ser uma homenagem a Cho Aniki. E Seth ganhou um golpe novo que lembra o Men's Beam.