Basch, Ashe e Balthier são os protagonistas do jogo. Vaan, Penelo e Fran estão lá pra fazer número. Mas ei, até FF6 tinha o Umaro e FF7 tinha o Cait Sith. Balthier é o personagem fodão básico do jogo e só recebe spotlight time em Pharos, mas tanto a Ashe quanto o Basch tem um passado interessante e uma evolução decente
Denovo, esse era o plano original. O que recebemos no jogo foi um pouco diferente.
E lembre-se: Eles são bons personagens apenas por comparação. Basch tinha potencial mas foi mal desenvolvido.
E pare de negar isso caracoles não me force a postar cenas retardadas E importantes para o jogo onde você controla Vaan sendo um retardado, EU NÃO QUERO VER ESSAS CENAS DENOVO.
Quanto a velocidade da história, eu pessoalmente não tenho do que reclamar quando joguei a primeira vez. Os filmes (não são cutscenes) e os momentos de jogo se equilibram relativamente bem. Antes de jogar eu tinha ouvido falar que era o primeiro FF onde era necessário grindar, mas jogando dá pra ver que não é. Você só precisa grindar se quiser fazer 100% do jogo.
Eu grindei em todos os FFs que eu joguei, nunca vi isso como um problema. E não, ela se move como lesma. Dê motivos para achar o contrario.
Por que ela se move como lesma? VOCÊ se move como lesma e precisa andar maratonas para chegar aos lugares

além da trama ser um total misterio imcomprensivel por mais ou menos 8 horas de jogo, a partir dai você começa ter respostas, mas tem que ser muito fã para conseguir chegar nesse ponto sem ter se enforcado com um controle. E o que você ganha? RIP OFF DE STAR WARS.
Deus do céu eu te odeio tanto Square você me fez jogar 20 horas para ver a historia de um filme de duas horas droga.
Mesmo com os macros, você comumente tem que replanejar e reorganizar, dependendo da situação. Em compensação, macros superam de longe as habilidades "enc-none" dos outros FFs. Mesmo sendo loot inutil, ao passar numa área você ainda consegue catar loot porque seus colegar matam os bichos fracos com um golpe. Contra oponentes mais difíceis, tu dificilmente consegue deixar o gambit ligado e achar que é tudo excelente. Se você avançou até a parte onde consegue gambits suficientes pra eles serem quase um jogo automático, então você sabe disso.
Gambits não foram feitos pra enfrentar chefes e oponentes difíceis, mas sim pra passar rapidamente pelas áreas do jogo que não interessam.
Eles servem para enfrentar boa parte do tempo inimigos normais. Eu só pasei a PARAR E MICRO MANAGE quando eu enfrentava chefes.
Por que raios você está defendendp essa abominação?! Você sofreu como eu sofri nas cutscenes retardadas com o Vaan por umas 4 horas, você sofreu como eu sofri gastando 15 minutos andando de um ponto do mapa pelo outro, você sofreu como eu sofri com personagens genericos e ruins ao ponto que qualquer coisa que LEMBRA-SE um personagem bom era colocado em um pedestal!
Bom... acho que vou jogar ao menos FFXII já que as opiniões são controversas. Até pq... um Final Fantasy a mais nunca é demais
É sim. Final Fantasy Tactics Advance é um dos jogos "a mais" que ninguém precisava, e é apenas uma terrivel abominação com as piores partes do FFT misturadas com as piores partes de um FF normal (LOLOLOL EQUIPE O ITEM, GRIND THE FUCK OUT, APRENDA HABILIDADE. HURR)