{Final Fantasy}

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

{Final Fantasy}

Mensagempor Arvedui em 07 Fev 2009, 21:17

Lumine Miyavi escreveu:Refinar UMA carta e ganhar 100 Holy Wars, e dizimar TUDO que tinha na minha frente foi tão satisfatório. >:3

ushauhsuahsuausaus

Claro... essa parte também foi muito satisfatória! xDD
Na verdade, o regozijo por completar a coleção durou pouco mais de meia-hora!
Pq depois disso comecei a refinar tudo ^^

Agora quanto à mecânica realmente tem muito o que criticar. Não é pq eu curto que vou ficar cego quanto às falhas. Mas mesmo assim foi justamente por inovar em tantos pontos q eu acabei me apegando mais a ele. Joguei todos até o 9, os seguintes não quis passar nem perto.

Mas é tão provado que o sistema não agradou tanto que os seguintes não mantiveram as mudanças.

Léderon escreveu:...mas eu realmente acho que seria mais necessária uma explicação sobre o porquê diabos eu posso roubar magias dos inimigos e como eu consigo guardá-las. XD

Mistérios insondáveis de FFVIII XD
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

{Final Fantasy}

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 21:27

Joguei todos até o 9, os seguintes não quis passar nem perto.

Pena, o X (x-2 é... controverso XD) e o XII são experiências boas, sim. Nem que seja só pra tu reclamar do jogo depois.

Mistérios insondáveis de FFVIII XD

NEM! O Dr. Odine explica, no cd3! :dança:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

{Final Fantasy}

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Fev 2009, 21:46

mas meh, as únicas magias que realmente prestavam eram: The End (pq será? >: 3), meltdown e aura
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

{Final Fantasy}

Mensagempor Nibelung em 08 Fev 2009, 00:22

O XII é um jogo bom. A história avança bem se tu ignorar que o Vaan é o protagonista (a história não corre em torno dele), e o sistema de Gambits funciona bem e dá uma estratégia boa pro jogo. Os pontos negativos são que os Summons não servem pra porra nenhuma depois de um certo tempo, e nos níveis mais baixos tu mata qualquer chefe com um único "combo de limit-breaker". E é mais fácil de fazer do que parece ao ler o nome.

Eu gostei do XII. Ele foi o motivo que me fez comprar o PS2. Não criei coragem pra jogar o X até hoje.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

{Final Fantasy}

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2009, 00:34

Eu gostei do XII. Ele foi o motivo que me fez comprar o PS2. Não criei coragem pra jogar o X até hoje.

A história é bem básica e genérica MAS a maneira que ela é descrita, faz o jogo ser uma boa experiência. Sem contar que vale pelos badass motherfuckers do Auron e Khimari.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

{Final Fantasy}

Mensagempor AKImeru em 08 Fev 2009, 01:07

O XII é um jogo bom.

lol no. Não é sequer um final fantasy bom.

A história avança bem se tu ignorar que o Vaan é o protagonista (a história não corre em torno dele)

QUE PENA QUE TEMOS QUE CONTROLAR E EXPERIMENTAR A HISTORIA POR ESSE PERSONAGEM (caps the lock)

e o sistema de Gambits funciona bem e dá uma estratégia boa pro jogo.

Você está basicamente jogando uma versão ruim dos macros de Phantasy Star 4.

Os pontos negativos são que os Summons não servem pra porra nenhuma depois de um certo tempo, e nos níveis mais baixos tu mata qualquer chefe com um único "combo de limit-breaker". E é mais fácil de fazer do que parece ao ler o nome.

O que? Só isso de pontos negativos?

TODOS OS PERSONAGENS que não são Barsch, a Viera e o Seu namoradinho são horripilantemente ruins, genericos, mal desenvolvidos e artificiais no jogo, e esses três só são bons personagens porque tem uma fração minuscula de personalidade, e por comparação faz eles "fodas". A historia se move em passo de lesma, droga, O JOGO se move com passo de lesma porque tudo demora HORAS para você ir caminhando.

Fazer FF em REAL TIME e depois inventar GAMBITS (LOL MACROS É COMO SE O JOGO JOGASSE POR SI MESMO) meio que mata a proposta pois boa parte das vezes é melhor você pausar tudo e você mesmo comandar seus personagens,

E para jogar sal na ferida, a historia do jogo é chata e cliche.

EMBRACE O ODIO!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

{Final Fantasy}

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2009, 01:15

Você está basicamente jogando uma versão ruim dos macros de Phantasy Star 4.

Mmas isso não quer dizer nada, Oda.

NENHUM jogo depois de PS4 sequer tentou em fazer um sistema de macros decente além de "lol, auto-attack!". NENHUM!

Chega ser patético pra ver o quanto o mercado tá uma merda atualmente, já que um jRPG de Mega Drive, de 1994 tenha uma mecânica superior a um jogo da Squeenix. Parece que existem duas opções: deixar tudo na mão do jogador, e ele que se ferre ou controlar TUDO de maneira automática.
Lumine Miyavi

{Final Fantasy}

Mensagempor Nibelung em 08 Fev 2009, 02:36

Oda Nobunaga escreveu:lol no. Não é sequer um final fantasy bom.

O último Final Fantasy bom foi o 9. Mas o XII está longe de ser um jogo ruim.

Oda Nobunaga escreveu:TODOS OS PERSONAGENS que não são Barsch, a Viera e o Seu namoradinho são horripilantemente ruins, genericos, mal desenvolvidos e artificiais no jogo, e esses três só são bons personagens porque tem uma fração minuscula de personalidade, e por comparação faz eles "fodas". A historia se move em passo de lesma, droga, O JOGO se move com passo de lesma porque tudo demora HORAS para você ir caminhando.

Basch, Ashe e Balthier são os protagonistas do jogo. Vaan, Penelo e Fran estão lá pra fazer número. Mas ei, até FF6 tinha o Umaro e FF7 tinha o Cait Sith. Balthier é o personagem fodão básico do jogo e só recebe spotlight time em Pharos, mas tanto a Ashe quanto o Basch tem um passado interessante e uma evolução decente.

Quanto a velocidade da história, eu pessoalmente não tenho do que reclamar quando joguei a primeira vez. Os filmes (não são cutscenes) e os momentos de jogo se equilibram relativamente bem. Antes de jogar eu tinha ouvido falar que era o primeiro FF onde era necessário grindar, mas jogando dá pra ver que não é. Você só precisa grindar se quiser fazer 100% do jogo.

Oda Nobunaga escreveu:Fazer FF em REAL TIME e depois inventar GAMBITS (LOL MACROS É COMO SE O JOGO JOGASSE POR SI MESMO) meio que mata a proposta pois boa parte das vezes é melhor você pausar tudo e você mesmo comandar seus personagens

Mesmo com os macros, você comumente tem que replanejar e reorganizar, dependendo da situação. Em compensação, macros superam de longe as habilidades "enc-none" dos outros FFs. Mesmo sendo loot inutil, ao passar numa área você ainda consegue catar loot porque seus colegar matam os bichos fracos com um golpe. Contra oponentes mais difíceis, tu dificilmente consegue deixar o gambit ligado e achar que é tudo excelente. Se você avançou até a parte onde consegue gambits suficientes pra eles serem quase um jogo automático, então você sabe disso.

Gambits não foram feitos pra enfrentar chefes e oponentes difíceis, mas sim pra passar rapidamente pelas áreas do jogo que não interessam.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

{Final Fantasy}

Mensagempor Arvedui em 08 Fev 2009, 07:19

Bom... acho que vou jogar ao menos FFXII já que as opiniões são controversas. Até pq... um Final Fantasy a mais nunca é demais :dança:

Lumine escreveu:Parece que existem duas opções: deixar tudo na mão do jogador, e ele que se ferre ou controlar TUDO de maneira automática.

Isso sim é revoltante!!! :frenzied:

Ainda falta ensinar o significado de "meio-termo" pra esses caras :linguinha:
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

{Final Fantasy}

Mensagempor AKImeru em 08 Fev 2009, 13:31

Basch, Ashe e Balthier são os protagonistas do jogo. Vaan, Penelo e Fran estão lá pra fazer número. Mas ei, até FF6 tinha o Umaro e FF7 tinha o Cait Sith. Balthier é o personagem fodão básico do jogo e só recebe spotlight time em Pharos, mas tanto a Ashe quanto o Basch tem um passado interessante e uma evolução decente

Denovo, esse era o plano original. O que recebemos no jogo foi um pouco diferente.

E lembre-se: Eles são bons personagens apenas por comparação. Basch tinha potencial mas foi mal desenvolvido.

E pare de negar isso caracoles não me force a postar cenas retardadas E importantes para o jogo onde você controla Vaan sendo um retardado, EU NÃO QUERO VER ESSAS CENAS DENOVO.

Quanto a velocidade da história, eu pessoalmente não tenho do que reclamar quando joguei a primeira vez. Os filmes (não são cutscenes) e os momentos de jogo se equilibram relativamente bem. Antes de jogar eu tinha ouvido falar que era o primeiro FF onde era necessário grindar, mas jogando dá pra ver que não é. Você só precisa grindar se quiser fazer 100% do jogo.

Eu grindei em todos os FFs que eu joguei, nunca vi isso como um problema. E não, ela se move como lesma. Dê motivos para achar o contrario.

Por que ela se move como lesma? VOCÊ se move como lesma e precisa andar maratonas para chegar aos lugares :parede: além da trama ser um total misterio imcomprensivel por mais ou menos 8 horas de jogo, a partir dai você começa ter respostas, mas tem que ser muito fã para conseguir chegar nesse ponto sem ter se enforcado com um controle. E o que você ganha? RIP OFF DE STAR WARS.

Deus do céu eu te odeio tanto Square você me fez jogar 20 horas para ver a historia de um filme de duas horas droga.

Mesmo com os macros, você comumente tem que replanejar e reorganizar, dependendo da situação. Em compensação, macros superam de longe as habilidades "enc-none" dos outros FFs. Mesmo sendo loot inutil, ao passar numa área você ainda consegue catar loot porque seus colegar matam os bichos fracos com um golpe. Contra oponentes mais difíceis, tu dificilmente consegue deixar o gambit ligado e achar que é tudo excelente. Se você avançou até a parte onde consegue gambits suficientes pra eles serem quase um jogo automático, então você sabe disso.

Gambits não foram feitos pra enfrentar chefes e oponentes difíceis, mas sim pra passar rapidamente pelas áreas do jogo que não interessam.

Eles servem para enfrentar boa parte do tempo inimigos normais. Eu só pasei a PARAR E MICRO MANAGE quando eu enfrentava chefes.

Por que raios você está defendendp essa abominação?! Você sofreu como eu sofri nas cutscenes retardadas com o Vaan por umas 4 horas, você sofreu como eu sofri gastando 15 minutos andando de um ponto do mapa pelo outro, você sofreu como eu sofri com personagens genericos e ruins ao ponto que qualquer coisa que LEMBRA-SE um personagem bom era colocado em um pedestal!

Bom... acho que vou jogar ao menos FFXII já que as opiniões são controversas. Até pq... um Final Fantasy a mais nunca é demais

É sim. Final Fantasy Tactics Advance é um dos jogos "a mais" que ninguém precisava, e é apenas uma terrivel abominação com as piores partes do FFT misturadas com as piores partes de um FF normal (LOLOLOL EQUIPE O ITEM, GRIND THE FUCK OUT, APRENDA HABILIDADE. HURR)
AKImeru

{Final Fantasy}

Mensagempor Nibelung em 08 Fev 2009, 14:44

Oda Nobunaga escreveu:E pare de negar isso caracoles não me force a postar cenas retardadas E importantes para o jogo onde você controla Vaan sendo um retardado, EU NÃO QUERO VER ESSAS CENAS DENOVO.

Novamente, o Vaan é um retardado. Ele não serve pra absolutamente porra nenhuma no enredo além de ilustrar a capa do jogo com um rapaz andrógino "boa pinta".

Oda Nobunaga escreveu:Por que ela se move como lesma? VOCÊ se move como lesma e precisa andar maratonas para chegar aos lugares

Só no começo, quando você está andando por "áreas desconhecidas", onde a exploração por si só faz parte do jogo. Depois você passar a se teleportar pelos saves vermelhos. Quando você ganha acesso à navinha, esse leque aumenta mais ainda.

Novamente, o jogo é lento e chato e tu quiser grindar, porque precisa matar 50 bichos do mesmo tipo pra cair um loot raro, ou ficar resetando áreas pra aparecer um hunt. Ou pior ainda, pegar a segunda Zodiac Spear (uma chance em dez mil). Mas jogue SEM fazer isso e você vai ver que a sequencia vai normalmente. Dá cerca de uma a duas horas de jogo entre cada cena importante, e pra mim esse é o ritmo "ideal" pra esse tipo de jogo.

Oda Nobunaga escreveu:Eles servem para enfrentar boa parte do tempo inimigos normais. Eu só pasei a PARAR E MICRO MANAGE quando eu enfrentava chefes.

E é exatamente o que eu estou defendendo. Qual a diferença de "um inimigo, escolha attack até ele morrer" e "um inimigo, deixe que os dois cobaias matam ele depressa enquanto eu continuo correndo"? Eu respondo, na primeira hipótese tu tem uma explosão na tela e um monte de gente parada olhando pra um futuro defunto. Na segunda você continua se movendo.

Oda Nobunaga escreveu:Por que raios você está defendendp essa abominação?! Você sofreu como eu sofri nas cutscenes retardadas com o Vaan por umas 4 horas, você sofreu como eu sofri gastando 15 minutos andando de um ponto do mapa pelo outro, você sofreu como eu sofri com personagens genericos e ruins ao ponto que qualquer coisa que LEMBRA-SE um personagem bom era colocado em um pedestal!

Eu estou defendendo porque você está exagerando nos defeitos do jogo.

Seria como eu dizer "lol, Guitar hero 2 é uma merda porque a maioria das músicas não são as das bandas originais, e sim covers".
Imagem
Imagem
Nibelung

{Final Fantasy}

Mensagempor louc0 em 08 Fev 2009, 15:38

Eu gostei de FFX-2

Pronto, falei.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

{Final Fantasy}

Mensagempor Smeagoll em 08 Fev 2009, 17:08

Novamente, o jogo é lento e chato e tu quiser grindar, porque precisa matar 50 bichos do mesmo tipo pra cair um loot raro, ou ficar resetando áreas pra aparecer um hunt. Ou pior ainda, pegar a segunda Zodiac Spear (uma chance em dez mil). Mas jogue SEM fazer isso e você vai ver que a sequencia vai normalmente. Dá cerca de uma a duas horas de jogo entre cada cena importante, e pra mim esse é o ritmo "ideal" pra esse tipo de jogo.

Eu ñ fiz nenhuma dessas coisas opcionais e achei o jogo extremamente longo e chato, horas e horas andando sem acontecer nada de interessante. E quando os personagens param pra conversar e vc acha q a historia vai andar um pouco, eles simplesmente falam dizem algo do tipo: "agora q viemos do ponto A para o B, vamos do B para o C". E lá vai vc andar mais horas e horas só enfrentando uns monstros. Vou parar por aki pq o Oda já disse tudo q penso do jogo, nem cheguei a terminar ele pq já tava de saco cheio.

Quanto aos gambits, prefiro muito mais o sistema do Tales of the Abyss, os personagens já vêm configurados e com uma inteligencia artificial muito boa, foram raras as vezes em q tive q mexer em alguma coisa.
Smeagoll

{Final Fantasy}

Mensagempor AKImeru em 08 Fev 2009, 22:02

Só no começo, quando você está andando por "áreas desconhecidas", onde a exploração por si só faz parte do jogo. Depois você passar a se teleportar pelos saves vermelhos. Quando você ganha acesso à navinha, esse leque aumenta mais ainda.

Você ganha a navinha bem proximo do fim e esses saves vermelhos são raros e espalhados.

:parede: Eu odiei cada segundo desses malditos saves vermelhos.

Eu estou defendendo porque você está exagerando nos defeitos do jogo.

Então você admite que os defeitos existe?

Ah e você não rebateu quando eu falei que a historia se move em passo devagar e no final era um clone de Star Wars sem Darth Vader. Concorda com isso?

Porque esse é o ticked sem volta para "DE O FORA DO MEU PS2" que eu dei para o jogo,
AKImeru

{Final Fantasy}

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Fev 2009, 23:14

FF7 tinha o Cait Sith

Que mesmo assim é mais relavante pra história do que os personagens do FF XII.

Eu realmente não me empolguei com nenhum FF depois do VII, tirando o IX, eu atualmente sou mais chegado na série clássica, mesmo ela sendo um bocado cliché.

E FF X-2, também conhecido como Sailor Moon FF.

E entre o carteado do VIII e o Wiz do Tales of Destiny 2, eu fico com o wiz, passava horas só jogando wiz.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games