Campanha Spark "Why So Serious?"

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Allefcapt em 29 Jan 2009, 10:48

Olá a todos,

LUNE,
Pensando a respeito do que você escreveu, tenho certa dificuldade de entender uma campanha com este propósito.
Afinal, a que “seriedade” se referem?
Ao contrário de outros fóruns e listas de discussão, a SPELL desde seu início há 13 anos, sempre se caracterizou justamente pela visível paciência e abertura dada aos usuários.

Tanto que passou a ser a região que acolhia os exilados. E justamente por isto, ganhou não adeptos e alguns desafetos que nos acusam ainda hoje de fazer vista grossa a indivíduos considerados rebeldes demais. :furioso:

Sempre vi discussões sérias, lado a lado com papos sem sentido, monossilábicos e quase catatônicos. :doido:

Mas entendo que estes também são necessários. São as catarses de alguns usuários e desde que não inflijam nenhuma regra ou desrespeite os usuários, são toleradas há anos.
Inclusive tendo sido aberta com este propósito uma área muito condenada e controversa: OFF TOPIC. :venera:

Veja, para muitos usuários a simplicidade da logística é quase cega. O cara entra, loga, escreve, agrega, opina, comenta, provoca, toma um gole de coca, morde um biscoito, e sai.

- “Mais tarde eu voltarei e colocarei fogo ou água na fogueira...” :jester:
E vai para o seu dia serelepe e feliz.

Não se imagina o trabalho que há por trás da manutenção de um espaço destes.

Em outros locais na internet por aí, neguinho não têm sequer paciência. O cara é deletado, expurgado, condenado e ridicularizado. Ganha uma coleção de sinônimos pejorativos.

Ou estou errado? Perdi algo? :roll:

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Ric.freitas em 01 Fev 2009, 09:31

LUNE,
Pensando a respeito do que você escreveu, tenho certa dificuldade de entender uma campanha com este propósito.
Afinal, a que “seriedade” se referem?

Que o respeito seja o fio condutor destas discussões. Se duas pessoas apontam opiniões completamente opostas sobre um assunto o respeito por essas pessoas ou essas opiniões deveria ser a primeira preocupação de quem deseja participar dessa discussão. Mas nem sempre é isso o que se vê. Geralmente sombram insultos e graçinhas e falta exatamente respeito.

Esse tópico é um exemplo muito claro de onde isso aconteceu: viewtopic.php?f=9&t=3428&start=195

Eu não cheguei a acompanhar esse tópico desde o início mas conforme fui lendo eu fiquei com vontade de postar exatamente para debater sobre algumas das questões levantadas. Infelizmente o tópico tinha sido trancado.
Ric.freitas

Mensagempor Dahak em 06 Fev 2009, 11:45

Ric, são coisas assim que me levam a uma certa idéia polêmica, lol.
Opiniões diferentes num fórum de discussão deveria ser tão comum quanto a grama ser verde. Isso é a base dele. Traz riqueza, traz movimentação e etc.

Eu entendo a campanha do "Why So Serious?" porque, além de ser uma frases incrível de um filme que adoro, hahahaha, ela não tenta retirar daqui os debates sérios, mas sim atenuar os ânimos esquentados que por evzes tumultuam um debate sério, por exemplo.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Anterior

Voltar para Linha Direta