LUNE,
Pensando a respeito do que você escreveu, tenho certa dificuldade de entender uma campanha com este propósito.
Afinal, a que “seriedade” se referem?
Ao contrário de outros fóruns e listas de discussão, a SPELL desde seu início há 13 anos, sempre se caracterizou justamente pela visível paciência e abertura dada aos usuários.
Tanto que passou a ser a região que acolhia os exilados. E justamente por isto, ganhou não adeptos e alguns desafetos que nos acusam ainda hoje de fazer vista grossa a indivíduos considerados rebeldes demais.
Sempre vi discussões sérias, lado a lado com papos sem sentido, monossilábicos e quase catatônicos.
Mas entendo que estes também são necessários. São as catarses de alguns usuários e desde que não inflijam nenhuma regra ou desrespeite os usuários, são toleradas há anos.
Inclusive tendo sido aberta com este propósito uma área muito condenada e controversa: OFF TOPIC.
Veja, para muitos usuários a simplicidade da logística é quase cega. O cara entra, loga, escreve, agrega, opina, comenta, provoca, toma um gole de coca, morde um biscoito, e sai.
- “Mais tarde eu voltarei e colocarei fogo ou água na fogueira...”
E vai para o seu dia serelepe e feliz.
Não se imagina o trabalho que há por trás da manutenção de um espaço destes.
Em outros locais na internet por aí, neguinho não têm sequer paciência. O cara é deletado, expurgado, condenado e ridicularizado. Ganha uma coleção de sinônimos pejorativos.
Ou estou errado? Perdi algo?
Um abração,