Dahak escreveu:A questão não é ser diferente dos usuários. É de repente ver assunto interno exposto. Vamos mudar as regras do jogo? Bacana, mas que seja feito antes. Porque até onde me consta, não era permitido levar assuntos internos para os demais.
Se outros usuários desconfiam são outros 500. Mas até o presente momento, o lugar que entendo que era destinado para esse tipo de conversa é a seção dos moderas.
Não era permitido quando tínhamos chefe, caramba. Perca essa mentalidade de funcionário. Não existe "assunto interno". Maior parte dos usuários sabe o que estamos passando (e vários ofereceram até auxílio financeiro, mas
AÍ eu acho que não devemos misturar as coisas. Só aí).
Dahak escreveu:Mas engraçado que os que mais estão por lá parece que são os que menos podem opinar.
E na boa mesmo, não vejo onde agregar mais um atravancaria as coisas. A proposta é bem o contrário, é agregar para impulsionar.
Nun sistema burocrático e labiríntico, realmente, adicionar mais um, qual o problema? Virou funcionalismo público?
O problema, Dahak, sinceramente, é esse ranço de que "o pessoal de Artes" é diferente. Vocês sempre vêm com esse papo de "quem está de fora", estão elitizando a própria seção. Vê-se isso nas reações exacerbadas, nesse choramingo de "quem está de fora não entende", "quem está dentro não pode opinar".
Não. Existe. Isso. Vocês são IGUAIS a todo mundo.
Elara escreveu:Tendo em vista a orientação que temos de não levar conversas da moderação para usuários, manter uma postura coerente e unida diante dos que frequentam o forum e todos aqueles protocolos básicos que todos estão carecas de saber
Orientação de quem? Do CZDude?
Qualé, Elara. Perca também a mentalidade de funcionária. A Spell é nossa agora.
Sampaio escreveu:Eu, Madruga, Eltor e outros somos completamente a favor de debater muitas coisas com os usuários. Não existe essa regra limítrofe e absoluta.
Sampaio escreveu:Não gosto da idéia do "clubinho" ou "máfia" aonde nada pode pode vazar! É segredo de Estado!
Que bobeira...O próprio Lumine criticou isso em outro tópico, eu, o Madruga, o Eltor e outros já criticamos isso, e é uma tremenda bobagem mesmo.
Exatamente, não entendo a dificuldade de se perceber que estamos trabalhando com uma nova filosofia. HÁ MUITO TEMPO. É falta de freqüentar mesmo.
Locke escreveu:Se espetar o sampaio por causa das conversas no chat é o máximo que a gente tem pra discutir na moderação creio que a Spell não tenha mais nenhum problema pra ser corrigido.
Tem sim. Cortar o mal pela raiz.
Elara escreveu:Pelo menos no curso que estou fazendo (Relações Públicas), estudamos a respeito de climas organizacionais e podemos observar que é cientificamente comprovado que, a partir do momento que expomos problemas internos de uma equipe, os públicos daquela organização começam a se sentir desmotivados também. Então, se uma situação ruim tende a piorar, segundo a lei de Murphy, só vejo o caminho do buraco mesmo, se continuar assim. E não, não é drama queen, não é pessimismo. É realismo.
Ei, não somos uma empresa.
Eltor escreveu:Ou mais simples, criar um quadro de "Colaboradores", que não são parte da moderação e não dividem as mesmas responsabilidades, mas tem algumas ferramentas a mais pra ajudar na organização do fórum.
É ótimo, deixa até um vínculo maior com quem se dedica a projetos.
Elara escreveu:Locke, trouxe o assunto para cá simplesmente porque ele diz respeito a todos os que fazem a moderação. Falar com o Sampaio reservadamente, pelo menos naquele momento, só seria caso de dar continuidade a políticas de clubinho do msn, em assuntos que se referem a todos nós. E novamente, o caso citado por mim foi meramente ilustrativo.
Eu também pensei como o Locke. Se você viu um problema na postura do Sampaio, manda uma MP, dá um toque no MSN em particular NA HORA e fala "pô, dá uma maneirada aí". Esse tópico tem cara de choramingo, tem cara de mostrar pra tia o que o coleguinha fez de malvado no recreio. Falando em posturas, eu achei essa postura covarde: você achou que todo mundo repreenderia o Sampaio junto? Era só resolver com ele, ponto.
Locke escreveu:Tá mais que óbvio que esses dois grupos formados dentro da moderação não ajudam em nada a spell, esse conflito de egos tá desgastando o fórum muito mais que as conversas do chat.
Também acho, embora eu seja obviamente um proponente muito vocal de um extremo de ação.